terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O novo signo.....

Não existe um novo signo no zodiaco, sao apenas doze

A midia mundial esta divulgando uma noticia sobre uma descoberta astronomica, nos Estados Unidos, de um 13? signo zodiacal. * E esta noticia esta espalhando-se pelo planeta com muito poder de midia, e parece como se fosse algo planejado e previsto, que milhoes de pessoas, nao so vao ter acesso a ela como tambem vao encaminhar para seus contatos e redes sociais. Acredito que seja um bom teste para provar a velocidade e o poder da Internet.

Trata-se de um assunto muito popular, e mesmo que muitas pessoas digam que nao acreditam em horoscopos de revistas, nao deixam de ler. E de repente chega alguem com uma noticia dessas, mais ainda sendo de um astronomo dos Estados Unidos, e e claro que ela vai ser espalhada por todo o planeta rapidamente, criando a maior confusao global sobre o assunto.

Esse astronomo esta falando sobre o sistema das constelacoes nesta epoca. Esta confundindo constelacoes com signos, que para quem entende, sao duas coisas distintas. E nao esta explicando que o ciclo das constelacoes dura 25.580 anos, se apegando apenas a um momento desse ciclo. E como falar de um jogador de futebol e da sua capacidade, mostrando apenas dois minutos da sua atuacao em determinado jogo. E claro que esses dois minutos nao vao poder explicar todo seu trabalho profissional. Por isso, vamos explicar melhor agora:

Os signos zodiacais sao a visao do sistema solar visto a partir da terra, uma estrada imaginaria fina, com 360? graus de longitude, que tem como linha central a ecliptica, o trajeto que o sol percorre durante um ano, visto da Terra. Ou seja, o Chamado zodiaco nada mais e do que o sol, a lua e os planetas, transitando pelo sistema solar, e tudo baseado pura e exclusivamente no ponto de vista da Terra, enquanto esta se translada ao redor do sol. Neste movimento forma-se o sistema das estacoes dentro do ciclo de 365 dias. Em outras palavras, os signos zodiacais sao algo relacionado apenas ao o sistema solar. Essa faixa de 360? graus e dividida em doze partes iguais de 30? graus, e cada uma delas corresponde a cada signo do zodiaco. Ou seja, um signo é uma área, um setor do ceu, por onde passam o sol, a lua e os planetas do sistema solar. E este setor tem como pano de fundo o ceu estrelado.
As constelacoes zodiacais sao estrelas no ceu, vistas a partir da Terra. Sao o pano de fundo formado pelo ceu estrelado. Quando falamos de constelacoes, na astrologia, nos referimos as eras astrologicas, como a era de peixes e a era de aquario, por exemplo, que sao formadas justamente a partir do movimento do eixo inclinado da Terra, movimento em forma de cone, conhecido como precessao dos equinocios. Um ciclo que dura 25.580 anos. A cada 2.150 anos em media, o sol, no dia 21 de marco, vai ter como pano de fundo uma nova constelacao. Nesta epoca, encontramos o sol, nessa data, na fronteira entre a constelacao de peixes e a de aquario. Por este fato astronomico, se diz que estamos entrando na era de aquario.

Quando comparamos signos e constelacoes devemos considerar que se trata de dois ciclos diferentes e independentes. E a cada 25.580 anos, os signos e as constelacoes se encaixam na mesma posicao, signos e constelacoes com o mesmo nome ficam alinhados. Em outras palavras, os signos do zodiaco, no mapa astrologico, nao sao estrelas, nao sao constelacoes, sao planetas do sistema solar transitando por uma faixa fina do ceu, com 360? graus de longitude ao nosso redor, chamada de zodiaco.

A maioria dos astronomos imaginam que a astrologia, que o mapa astrologico, se baseia nas constelacoes, e que estas se chamam signos. Mas isso nao corresponde com a realidade, e uma informacao distorcida. Digo mais, ate uma boa parte dos astrologos, que nao sao especializados em astronomia, tambem confundem signos com constelacoes. Os signos do mapa astrologico tratam apenas do sistema solar e nao de estrelas, de constelacoes, que e outro estudo: o estudo das eras astrologicas.

Esse astronomo que divulgou a noticia esta afirmando que signos sao constelacoes, e que nesta epoca, aparece outra sequencia com treze constelacoes, e que por isso, as pessoas tem treze signos. Ora, primeiro que signos nao sao constelacoes, e segundo que a sequencia das doze constelacoes zodiacais ficam alinhadas com a sequencia dos doze signos zodiacais com o mesmo nome somente a cada 25.580 anos, por se tratar de dois ciclos independentes, cada um a sua velocidade.

A roda do sistema solar que forma os signos e um ciclo de um ano, baseado no movimento da translacao da Terra ao redor do sol, que forma as estações. É a roda das constelacoes e um ciclo de 25.580 anos, que forma as eras astrologicas, baseado no movimento do eixo inclinado da Terra chamado de precessao dos equinócios.


Se calculamos e desenhamos o mapa astrologico e astronomico da epoca de Jesus Cristo, para o dia 21 de marco.

+++

1 comentário:

  1. As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. Leiam meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna e vocês entenderão a diferença entre signo e constelação, acabando de uma vez por todas com suas dúvidas. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e IMUTÁVEL. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário atualmente. Na formação da Terra se existiu sua influência ele foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).
    Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com

    ResponderEliminar