quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Experiências . 2ª parte



Disseram-me no Centro que infelizmente o Homem só se aproxima de Deus através da dor.
E a maioria só se aproxima do Espiritismo da mesma forma. Porque vemos, realmente, que a maioria vai pedir ajuda quando não encontra mais solução, seja na doença ou problemas espirituais. Apesar de que, muitas vezes os sintomas de aparente doença, que os médicos não encontram, são simplesmente efeitos físicos de problemas espirituais, que, se houver merecimento, acaba tudo por desaparecer.
Mas eu "entrei" de forma diferente no Espiritismo, embora também tivesse os meus problemas pessoais. E de uma maneira engraçada... porque, apesar de eu já ler o Jornal Espírita, desde o nº 1, não conhecia Centro nenhum e por isso ainda estava muito no começo. Até que um dia um amigo do meu marido, em visita à nossa casa, nos contou que estava a frequentar um Centro Espírita, devido a "coisas estranhas" que se tinham passado em casa com a filha. O meu marido, sempre céptico, mostrava-se desconfiado. E como eu tivesse dito que gostava imenso de lá ir, o amigo respondeu que não era qualquer pessoa que lá entrava (na altura não percebemos que ele se referia à sala dos trabalhos mediúnicos e ele também não explicou isso) ao que o meu marido disse logo: isso é que era bom!! eu se for lá, garanto-te que entro!!!!

E foi assim, o meu marido foi "arrastado" para um centro espirita através do desafio, que faz parte da natureza dele... Lá fomos, começaram a fazer um trabalho desobcessões connosco, pois havia vários atrás do meu marido , um deles mais grave, que vinha do passado atrás de nós, para destruir o casamento. A nossa amiga recente que conhecemos acompanhava-nos, explicava tudo ao meu marido (ela disse-me: desculpa falar só com o teu marido, mas tu entendes tudo, ele é que precisa que lhe explique, ok?) Tudo bem, claro. Eu andava toda contente.

Bem. Mais tarde aquele centro fechou e mudou para outro local, onde estivemos pouco tempo (já não era a mesma coisa, muita gente saíu) e mais tarde fui parar ao Centro da minha localidade, cujo Mentor era o querido Dr. Bezerra de Meneses. Aqui "comecei" de forma fora do vulgar.... na minha ânsia de participar, pois entretanto tinha sido convidada para fazer também as vibrações após a explanação do Evangelho, comecei a "fazer" um pequeno Boletim, com a ajuda de uma amiga, e levava para o centro. Assuntos simples, mas que era feito com muito carinho e havia muita gente que gostava. Mas um dia alguém se encarregou de me cortar essa animação e entusiasmo, dizendo para acabar com isso, que queria ir muito depressa, etc.etc. e eu acabei, desiludida.

E como na altura fazia uma pequena reunião com mais 2 amigas no trabalho à hora do almoço, fiquei por aí e afastei-me um pouco do Centro. Comecei depois também a participar de um grupo particular, onde conheci os Irmãos orientais e até mesmo extra-terrestres (há quantos anos ....)

Mas eu tinha que me aproximar de novo do Centro, e então, quando engravidei do meu filho David, com 38 anos, deixei de ir às reuniões mediúnicas, e passei 3 ou 4 meses horríveis, com um mal estar que nem gosto de lembrar... até que uma noite amigos espirituais (orientais) me trataram no astral e eu fiquei melhor. Depois veio outra fase, com o nascimento do David.

Mas que fica para a proxima parte.


Sem comentários:

Enviar um comentário