quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Caminhada



Amigos
Por sugestão de uma Amiga/Irmã de caminhada, resolvi começar a escrever a minha própria experiência na caminhada espiritual. Assim como aprendi muito com experiências dos outros irmãos, espero que outros tirem algumas conclusões da minha..
Engraçado, que é muito semelhante a tantas outras.... a maioria começou como eu pela religião Católica, onde fomos batizados, fizemos as Comunhões, etc.etc.... depois passamos pela Doutrina Espírita e mais tarde entramos nas "Novas energias", aprendendo a conhecer os Mestres da Fraternidade Branca, a transição do planeta, ascenção, etc.etc.
Desde pequena sempre tive uma atracção enorme pelo "lado de lá", e como vivia perto da Igreja local, nas horas livres brincava no adro da igreja com os meus amigo(a)s, gostava muito de entrar na igreja, sentir aquele cheiro característico, que me fazia sentir perto de Deus.... punha-me a olhar as imagens nos altares, divagando... adorava ajudar a montar o grande presépio no Natal, ficando depois a olhar a nossa "obra". E outra coisa engraçada: adorava ir para o escritório do abade, ler as biografias dos Santos, onde chorava imenso com pena do sofrimento deles.
Como disse antes, fiz todas as Comunhões, indo na última fazer um "discurso", como na altura se usava... nunca mais esqueço da passagem em que dizia, com os braços abertos, citando Jesus: "deixai vir a Mim as ciancinhas..."... Fui crismada, e mais tarde fui catequista, pois sempre adorei ensinar crianças. Casei pela Igreja, batizei os meus 4 filhos..... embora, passados mais ou menos 10 anos depois de casar, conhecesse a Doutrina Espírita. Mas, apesar de me "assentar como uma luva" tudo o que eu lia, não me perturbou. Já antes eu tinha lido livros de Lobsang Rampa, a reencarnação encaixava perfeitamente na lógica do que eu lia, e eu continuava a dar catequese...
Sempre achei que aquela maravilhosa Doutrina era um complemento da religião Católica, explicando e levantando o véu do que "lá" aprendemos. Por isso entrei de alma e coração, alicerçando cada vez mais a minha fé.
Assim, ao fim de mais ou menos 2 anos, fui convidada a participar dos trabalhos, tendo mais tarde, já na Comunhão Espírita Cristã, participado também na explanação do Evangelho, Vibrações, Passes, Biblioteca, Jovens, Atendimento, doutrinação nos trabalhos mediúnicos.... enfim, trabalhos todos que eu amava.

Sem comentários:

Enviar um comentário