quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Experiências - 5ª parte



Quando falo de Fé, por vezes tenho receio do que digo.... porque, apesar de tantas provações que tenho passado, ainda me questiono... será que tenho mesmo "aquela" Fé verdadeira, a que remove montanhas, como falou Jesus??? Porque em outras situações ponho muitas dúvidas... embora reconheça (depois de muitos puxões de orelhas...) que essas dúvidas são provocadas pela falta de auto-confiança... que por sua vez são derivadas de recalcamentos, mágoas, etc.etc. desta vida e de vidas passadas. O que nos leva a duvidar de nós próprios, das nossas capacidades, quando hega a hora de agirmos, de trabalhar.... Mas o que vos posso dizer é que fui "crescendo" ao longo da vida, amadurecendo, e o Universo foi-se encarregando de pôr no meu caminho as oportunidades para eu "levar o empurrão" quando era necessário....
E foi assim que um dia, depois de alguns anos no centro, apareceu o convite para me iniciar no Reiki, depois de um tratamento que me foi feito com bons resultados, chegando a fazer o 2º e o 3º nível. Depois fiz também o Karuna Reiki e o Seichim (cura egípcia). E à medida que me ia envolvendo nas Novas Energias, a minha mente, o meu espírito, a minha consciência (o que se queira chamar), ia-se expandindo, e eu sendo preparada para novas tarefas. Até que um dia estando em casa de uma Amiga clarividente, ela me disse: Fernanda, o teu Mestre está aqui e pede para te dizer que precisas de deixar o Centro, pois tens de te preparar para novas tarefas..."
Chorei. Deixar o Centro??? Porquê? E não podia fazer essas tarefas lá??? Ela disse, com toda a razão: "isso eria óptimo, mas sabes muito bem que não é possível.
Eles não permitem". Porque a maioria dos dirigentes kardecistas limitam as tarefas dos "seus" centros à Doutrina Espírita, sem deixar as pessoas se expandirem para outros horizontes, dentro da Espiritualidade. A Doutrina Espírita não é estanque.
Não é limitada. O próprio Allan kardec disse, logo após desencarnar, que havia muita coisa nova a aprender. Não era só o que ele recebeu na Codificação. Mas como sempre os homens decidem aqui na Terra, como fazem em todas as religiões....
Allan kardec trabalha junto com a Grande Fraternidade Branca, Anjos e Arcanjos, Federação Galática, etc. ajudando na transição do Planeta e da Humanidade.
Claro que o Universo tem tudo organizado e não nos deixa sós na caminhada.... os nossos Mestres estão atentos e sabem do que precisamos... e por isso fui "conhecendo" irmãos/irmãs de caminhada na net, aprendendo muita coisa, incluindo métodos para me auto-ajudar a recuperar a auto-confiança, perder os medos....

Sem comentários:

Enviar um comentário