sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Saiba como identificar os sintomas da deficiência da Vitamina B12




A deficiência de vitamina b12 é uma daquelas doenças raras que não apresentam sintomas visíveis exteriormente, embora ela afeta uma grande variedade e quantidade elevada de pessoas.

Os principais fatores causadores da carência de vitamina B12 são a falta de absorção de vitamina adequada, ou uma dieta incompatível com alimentos que fornecem vitamina B12, que é o problema de muitos vegetarianos.

Pode ser difícil de diagnosticar a si mesmo ou de outro como tendo uma deficiência de vitamina B12, porque nem sempre causa sintomas visíveis.

Os mais comuns sintomas de deficiência de vitamina B12 incluem cansaço, sendo irritado, achando difícil se concentrar, dificuldade em lembrar as coisas, e em casos extremos, psicose ou depressão. Muitos acreditam que a B12 ajuda a normalizar os temporizadores do corpo sono interna, por isso, se você se encontra, muitas vezes dormindo e acordando cansado, uma deficiência de vitamina B12 pode ser a causa.

Além disso, um dos principais benefícios da vitamina B12 é que é muito importante para a produção de glóbulos vermelhos. Os glóbulos vermelhos transportam o oxigênio em seu corpo por isso, se você tem uma deficiência de Vitamina B12 que você possa apresentar uma condição chamada de anemia, que é uma das razões pelas quais você pode experimentar os mencionados anteriormente sintomas de deficiência de B12, de estar cansado e sentindo-se fraco.

Apesar de ser difícil de caracterizar, há outros sinais e sintomas de deficiência de B12, tais como: formigamento na língua, manchas brancas que aparecem por curtos períodos de tempo sobre a pele, a curto prazo os pontos doloridos no interior da boca, choques nervosos esporádicos , sentir falta de ar com muita facilidade, dores no rosto, perda de memória de curto prazo, enxaqueca. Você também pode ter prisão de ventre e diarréia.

Então, o que acaba causando sintomas da deficiência de Vitamina B12?
Existem alguns fatores. O primeiro e mais comum é uma dieta anormal. Porque a vitamina B12 ocorre naturalmente em produtos de origem animal como carne, ovos ou leite, uma dieta vegan pode produzir uma deficiência, a menos que se use suplementos. Outra deficiência é um "fator intrínseco". Em termos compreensíveis, o fator intrínseco é uma glicoproteína que se liga a B12 na entrada para o estômago, e é necessária para a absorção adequada desta vitamina no corpo.

Em alguns casos, uma infestação de tênia poderia ser a causa. Vermes competem com o seu corpo pela vitamina B12, usurpando o seu uso e deixando o organismo hospedeiro (você) com sintomas de deficiência de vitamina B12. Se você tem diabetes, é possível que a sua medicação pode interferir com a absorção de vitamina B12, o que exige suplementação.

A deficiência de vitamina B12 é mais comum do que você imagina. Em um estudo recente, quase 40% de um grupo de teste nos EUA tinham níveis baixos de vitamina B12. Deficiência de vitamina B12 é ainda mais comum em idosos, vegetarianos, e especialmente vegans. No entanto, há esperança! É possível aumentar os níveis de B12 através de suplementos, e há uma variedade de opções disponíveis, incluindo comprimidos, sprays, e injeções.

Houve até um pirulito fabricado como um suplemento B12! Se sentir que você pode estar sofrendo de deficiência de vitamina B12, é importante examinar sua dieta e ajustá-la. Adicionando alguns produtos lácteos na sua dieta, como leite, iogurte, ou ovos, é relativamente simples se conseguir uma solução rápida para essa deficiência!

Além disso, se por algum motivo mudar sua dieta não é uma solução eficaz para você, considere consultar um profissional de saúde e ele poderá recomendar outras opções de tratamento, tais como injeções de vitamina B12. Também é possível que você realmente tem é deficiência de ácido fólico, pois essas duas condições realmente compartilham sintomas similares. Na verdade, muitas pessoas com deficiência de vitamina B12 também tem deficiência de ácido fólico.

Um profissional de saúde pode esclarecer qual a condição que você tem e a melhor maneira de resolvê-la. Os corpos de algumas pessoas podem simplesmente ter uma dificuldade de absorção de vitamina B12. Uma orientação segura sobre o uso de nutrientes e injeções de vitamina B12 pode ser uma boa solução se uma dieta com B12 não é o suficiente para parar os muitos sintomas de deficiência de vitamina B12.
.FacebookClareando SAUDE
Feed Soubem.comO Portal

Sem comentários:

Enviar um comentário