segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sonhar com pessoas que já morreram




ATENÇÃO: Para melhor entendimento da explicação abaixo é aconselhável ler a matéria "Sonho: O que é?".

Quando sonhamos com uma ou mais pessoas que já morreram, nada tem de perigoso ou de maus presságios. Isso quer dizer apenas que enquanto o nosso corpo físico estava dormindo, o nosso espírito desprendia-se parcialmente deste e esteve no plano espiritual onde de alguma maneira fez contato com esses entes já falecidos.

Dificilmente as lembranças que temos são retrato fiel do que se passou lá na espiritualidade. Vamos dar um exemplo simples: o Sr. Fulano sonhou com seu pai já falecido, e que ele encontrava-se em um leito de hospital (analisaremos duas possibilidades).

Primeira Possibilidade: O Sr. Fulano esteve no plano espiritual e foi realmente no Hospital onde seu pai encontrava-se em tratamento em algum lugar do outro lado da vida.

Segunda Possibilidade: O Sr. Fulano esteve no plano espiritual, e encontrou-se com outro espírito que deu-lhe a notícia que seu pai encontrava-se em um Hospital na espiritualidade em tratamento.

Sonhar com pessoas falecidas pode ser ainda resultado de uma superexcitação da mente causada por pensamentos constantes na pessoa falecida.
Quando se pensa incessantemente em alguém que já morreu, isso causa em sua mente uma alteração que a leva a visualizar a pessoa a qualquer momento quando dorme ou até mesmo quando acordado e não podendo, assim, ser classificado como um sonho com significado real.

Por isso a necessidade de uma preparação e do autoconhecimento para se analisar os nossos sonhos.

Origem: STUM

Sem comentários:

Enviar um comentário