terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dieta aconselhada por St Germain




Data sugerida > De 12/fevereiro à 04/março/2011 após este dia, estabeler nova data para iniciar a Dieta que foi sugerida em 2004 e dura 3 meses ( leia abaixo )


Durante este perído, de 12/fev à 04/março/2011 por 21 dias

pode e deve comer :

frutas, legumes, saladas, nozes, soja , grãos integrais

Não misturar frutas doces e ácidas na mesma refeição

de preferência comer no máximo 3 tipos de legumes ou saladas juntas - a variedade de muitos alimentos na mesma refeição dificulta a digestão que às vezes pode demorar 3 dias .

O objetivo é elevar a vibração do corpo e limpar o físico, mental e emocional, para que possamos atrair as energias boas e as manifestações positivas neste ano tão importante de 2011.


não pode comer por 21 dias :

açúcar, pão, massas, glutem, carnes, aves, peixes, álcool

*****************

Queridos Amigos :

Segue abaixo e-mail enviado em 2004, quando Mestre Saint Germain sugeriu que pudéssemos ingerir o máximo de alimentos crus.

Esta dieta de 2004 começa quando termina a de 21 dias ( à partir de 5/março, cada um escolhe a melhor data p/ iniciar este novo ciclo ) e dura 3 meses.

O importante é seguir a intuição e não fazer sacrifício, comer várias vezes ao dia em porções menores revezando ou frutas ou legumes e saladas com grãos por refeição - se for difícil para você, pare, estabeleça nova data e recomece quando seu corpo mental preparar seu corpo físico para passar pelo processo de limpeza dos 21 dias.
Dias Iluminados com muitas bençãos , saúde e realizações,

Pax & Luz,
Carmen Balhestero



DIETA DO MESTRE SAINT GERMAIN p/ inciar após 5/março/2011 - escolha sua melhor data de início


DIETA DO MESTRE SAINT GERMAIN
Mensagem canalizada por Carmen Balhestero em 16/Set/2004

O Mestre Sugeriu, por 3 meses, 3 dias por semana ingerir apenas comida crua e sem tempero: frutas, saladas e legumes CRUS (E sem tempero). Não ingerir nada que tenha sido aquecido ou cozido. Não precisa ser 3 dias seguidos. Se possível no quarto dia ingerir somente líquidos, sucos e sopas.
Esta dieta vai nos auxiliar a elevar a freqüência vibratória do nosso corpo, dando mais vitalidade, fortalecendo os órgãos internos e promovendo a longevidade e o rejuvenescimento, limpando as células e o sangue. O organismo ficará mais resistente e saudável. Ouça o seu corpo e adapte-se à dieta da forma que for possível. Ingerindo o máximo de alimentos crus e o mínimo de alimentos cozidos.
CRUDIVORISMO – Alimentação a base de alimentos crus, seus benefícios, como estes alimentos agem no nosso organismo

CRUDIVORISMO por Jordão Torres
Como parte da mudança de paradigma, a alimentação do Novo Milênio basear-se-á em princípios muito diferentes dos que aprendemos nas escolas.Fala-se agora da freqüência vibratória dos alimentos, mais que do seu teor de proteínas, gorduras e carboidrato. É uma nova concepção da alimentação que toma em conta o corpo espiritual.Parte-se da idéia de manter um são equilíbrio energético para garantir a saúde do corpo físico. Tudo começa no corpo espiritual para logo, se refletir na realidade física, nos órgãos, no funcionamento orgânico do nosso corpo físico.No crudivorismo, os alimentos são consumidos no estado natural, crus, sem o recurso a conservantes, temperos, fermentações ou preparos culinários.
Apesar de pouco praticada na atualidade, esta modalidade alimentar já teve muitos adeptos no passado, antes de cair em desuso por algum tempo, e agora reaparece.É inquestionável que os seus seguidores se fundamentam em princípios onde é difícil não encontrar lógica:
1. O homem é o único animal que cozinha os alimentos, destruindo com isto as suas propriedades nutritivas. A quase totalidade das enzimas, que são extraordinárias para o aparelho digestivo, perdem-se, mesmo na simples cozedura, e a água fisiológica dos vegetais, quando não se evapora, dilui-se demais ou é indesejavelmente transformada, deixando o alimento destituído dos seus princípios vitalizantes. Os minerais passam do estado orgânico, assimilável, a um estado inorgânico de difícil aproveitamento;
2. Sempre que ingerimos alimentos cozinhados, produz-se um fenômeno que se designa cientificamente por leucocitose digestiva. Ao detectar a presença de substâncias alheias à fisiologia humana, o sistema imunológico julga-se invadido e liberta os leucócitos para as combater, agindo como se estivéssemos no meio de uma epidemia - uma vez que a prática errada ocorre em todas as refeições. É para tentar atenuar este inconveniente que os dietistas aconselham o consumo de saladas em todas as refeições, pretendendo enganar desta forma as nossas defesas naturais.
3.Estamos preparados para digerir e assimilar alimentos crus (naturais);
4.Do ponto de vista moral, é difícil justificar o ato de matar, quando se sabe que tal não é necessário e serve apenas para gratificar o paladar, por breves instantes ... e em prejuízo da nossa saúde!Se comermos alimentos cozidos, há um aumento dos glóbulos brancos após a refeição — como se tivéssemos ingerido veneno. O nosso sistema imunológico, neste caso, está ocupado de manhã até à noite enfrentando os tóxicos que introduzimos com a alimentação aquecida, em vez de se defender contra germes e destruir células cancerígenas.
A saúde humana depende de outros fatores como: ÁGUA, AR PURO, EXERCÍCIO FÍSICO, LUZ SOLAR, JEJUM, REPOUSO E MEDITAÇÃO.
1. AGUA: A água pura é um dos elementos mais necessários à existência. A ideal é a mineral, de fonte ou de poço límpido. Ingerir o máximo possível.
2. AR PURO: Sem ele a vida é impossível. É ideal que respiremos ar puro e fresco sempre. Se não for possível no dia a dia, nos finais de semana entrar em contato com a natureza que nos devolve a alegria de poder respirar ar puro e saudável. É importante que a respiração seja profunda e lenta (abdominal).
3.EXERCÍCIO FÍSICO: Não nascemos para ficar sentado o dia todo. Nosso organismo sente o sedentarismo e precisamos nos exercitar durante o dia. Existem várias modalidades que podemos escolher como: caminhada, yoga, natação, ginástica, etc. Um esporte coletivo também é importante, se existir a possibilidade de tempo, devemos praticá-lo (vôlei, basquete, tênis, etc).
4.LUZ SOLAR: Desnecessário seria dizer da importância da luz solar diariamente, porém sabemos que muitos de nós ficamos amofinados em nosso trabalho, sem saber se faz sol ou chuva lá fora. A luz solar, ao penetrar em nossos olhos, ativa a produção de serotonina, um hormônio que produz serenidade e sono. Aumenta a autodefesa e ajuda a prevenir a osteoporose. Melhor horário até às 10.00h ou após as 15:00h.
5.JEJUM: O jejum é a purificação mental e espiritual. Proporciona descanso regular e necessário aos órgãos digestivos e ao organismo em geral. Aumenta a autodeterminação através do controle mental. Curam males físicos, principalmente distúrbios estomacais e intestinais. O ideal é que seja completo, sem água, para não entrar suco gástrico na corrente sangüínea, para não haver distúrbio mental.
6.REPOUSO: O se humano precisa repousar. A quantidade mínima é de 7 a 8 horas de sono por noite, porém varia de acordo com a constituição física e temperamento de cada um. Precisamos de um repouso reparador. Nosso quarto deve ser o mais acolhedor possível e nossa mente desprendida, para que possamos desfrutar de um sono restaurador. Para sabermos se dormimos bem é bom observar nosso corpo e nosso humor pela manhã. Uma boa dica é não dormir com o estômago cheio e uma boa xícara de chá de valeriana ajuda bem quem tem dificuldade para dormir.
7.MEDITAÇÃO: 90% de todas as enfermidades tem origem nas mentes doentias, que não sabem controlar seus sentimentos e impulsos. Na realidade não sabem dominar seu ego e sentem-se separadas de Deus, então poluem a mente com pensamentos negativos como o ódio, inveja, frustração, sentimentos de inferioridade ou de culpa.É preciso que limpemos nossa mente de todas essas crenças inúteis e que só nos afastam de nosso Eu Sou. É preciso que aprendamos a manter umas atitudes positivas, esperançosas, animadas, altruístas. Precisamos nos sentir realmente filhos de Deus em toda sua plenitude e nos entregarmos realmente de corpo e alma.
Sugestão para jejumAs pessoas que se propuserem a fazer jejum deverão iniciar com duas qualidades de frutas e água e gradativamente vai passando para o jejum total.

O jejum deve ser feito de acordo com o ciclo lunar. Na lua nova, na lua cheia e 11 dias após a lua nova e 11 dias após a lua cheia.O jejum completo é não ingerir nada do nascer do sol de um dia até o nascer do sol do outro dia. O jantar que precede o jejum deve ser leve e não se deve comer mais nada após o jantar.Para se quebrar o jejum toma-se 5 copos de água fresca fria ou quente, acrescenta-se ½ limão e 1 pitada de sal para cada copo de água. Este processo fará uma boa limpeza no intestino. Depois de ½ hora comer uma banana madura, para reposição do potássio e glicose e logo após já se pode iniciar o desjejum leve. Nesse dia o jantar também deverá ser leve.
Depoimento pessoal:Assim que soube do pedido do Mestre Saint Germain sobre a necessidade de se comer hortaliças,vegetais e frutas comecei pesquisar sobre o assunto e então descobri este nome que para mim no momento mais parecia outra coisa “crudivorismo”.Não precisei fazer muito esforço, em uma das conversas que estava tendo com meus alunos, eu mencionei o que eu estava pesquisando e uma das alunas que é vegetariana disse que poderia me trazer mais informações pelo fato da avó ser crudívora a aproximadamente 20 anos, e estamos falando de uma senhora de quase 80 anos que em momento algum parece ter esta idade.Cada vez mais que me aprofundava no assunto ficava mais estarrecido com as atrocidades que nós causávamos ao nosso organismo, então como passo seguinte decidi colocar em prática o aprendido.Tive 3 objetivos físicos para perceber se realmente o que acabara de pesquisar teria fundamento e surtiria resultados como os tão eloqüentemente colocados nas pesquisas desenvolvidas por médicos e pessoas ligadas ao assunto.
O que posso dizer de imediato é que desde criança eu tenho dermatite em algumas partes do rosto e segundo os dermatologistas que consultei dizem não ter cura.Comecei então a comer tudo crú, na primeira semana não foi fácil, eu comia feito um esganado sempre com medo de ficar com fome, na segunda semana comecei a perceber que a quantidade já havia diminuído sem que eu determinasse e comecei a perceber exatamente a hora que meu organismo queria comer e não eu.Bom, como resultado de imediato os pontos de dermatite no meu rosto diminuíram e o dermatologista me disse depois de tanto tratamento agora estava dando resultado, mas ele não sabe qual é o remédio e eu sei qual está sendo.Também gostaria de colocar agora e em outra oportunidade eu falarei mais sobre o assunto é a questão do emagrecimento.No começo você irá perceber que suas roupas estão ficando mais largas, que alegria, não é!O seu organismo irá com a atuação das enzimas queimar a camada de gordura depositada abaixo da derme, isto lhe trará a conforto do verdadeiro emagrecimento, sua pele ficará mais flácida e algumas pessoas irão ficar preocupadas com o aparecimento de rugas e a flacidez facial.
Mas não se aborreça ou entristeça a enzima é considerada pela medicina uma entidade viva, autonoma, senhora de si. Ela irá depositar a gordura exatamente no verdadeiro depósito de gordura que é a massa muscular, desta forma, a massa muscular irá enrijecer fazendo com que a pele se estique e que seu corpo tenha exatamente o peso que ele deve ter.Neste ponto percebemos que o rejuvenescimento é um processo celular vindo de dentro do nosso organismo para fora.
A geometria sagrada do DNA é um pentagrama, logo temos a oportunidade de conectarmos com esses modelos que estarão sendo criados no Céu físico (assim como é em cima é embaixo) e ao mesmo tempo recebendo as irradiações dos eclipses, sendo ativado a energia feminina em todos os seres.
Para tanto teremos que desintoxicar o corpo físico, neste mês. Desta forma o DNA que é perfeito e acabado e vibra em oitavos superiores conseguirá se acoplar e manifestar-se no corpo físico. A energia irradiada das luas cheias, que acoplará a energia das Deusas (energia feminina) se unirá à irradiação dos planetas envolvidos (Saturno, Júpiter, Plutão e Urano), ou seja como se houvesse uma grande fecundação, manifestará sobre o DNA as energias mais profundas femininas e a divina sabedoria.
Este plano foi traçado porque o Planeta neste momento carece do equilíbrio das energias masculinas e femininas.
Alguns piripaques podem ser observados: dores nas costas e principalmente no final da coluna, problemas estomacais, letargia e sonolência, resfriados, dores nos chacras da garganta e cardíaco.
Os chacras básicos ainda não possuem o equilíbrio entre as duas energias, logo essas ativações irão atravessar nossos chacras superiores e se acoplarem nos inferiores.

***************************

PAX : Av. Braz Leme, 1353 - São Paulo/SP Brasil - CEP 02511-000

Tels : (11) 2236.2726 - 2236.0244 - 2256.8002

www.carmenbalhestero.com.br e

1 comentário:

  1. Gratidão FORÇA VIDA E LUZ PROTEÇÃO A NÓS
    Gratidão por compartilhar o conhecimento
    Amor Sabedoria Aprendizados de cada dia
    AHO
    HAUX
    HARE KRSNA
    AMEM

    ResponderEliminar