segunda-feira, 16 de julho de 2018

Perdoar


Como vocês sabem, o infinito Amor de Deus por todos da criação significa que ninguém pode jamais se perder, ser abandonado, condenado ou descartado, e qualquer um que sugira o contrário está extremamente confuso e mal orientado.

É desnecessário dizer que muitos têm empregado comportamentos extremamente desagradáveis e desamorosos que eles julgam ser um direito ou uma necessidade, e antes de poderem deixar a ilusão eles precisarão drasticamente alterar as atitudes que os levaram ou encorajaram a se comportar dessas maneiras.

Isto é porque qualquer um que mantiver tais atitudes ou crenças sentir-se-ia completamente desconfortável e deslocado em um ambiente que é completamente pacífico e amoroso - a Realidade - e contenderia com todas as suas forças para evitar ou mudar o estado dela para que ela fosse compatível com seu próprio estado escolhido de hostilidade - e mudar a Realidade é impossível!

Para despertar e ter a ilusão dissolvida é necessário liberar toda a hostilidade e todo julgamento negativo para que o amor, o amor incondicional possa preencher seus corações.

Se vocês não amam a humanidade, então vocês não podem amar Deus, porque o amor não discrimina ou separa; ele é totalmente inclusivo e reúne todas as partes da criação.

Vocês são magoados - todos são magoados - mas recusar a perdoar o perpetrador simplesmente alimenta e mantém a mágoa.

Talvez aquele que magoou vocês aparente ser feliz e bem sucedido e vocês se ressentem com isso e ficam infelizes - seu ressentimento os torna infelizes, e isso alimenta o seu ressentimento, colocando-os num contínuo círculo de reações negativas.

Se vocês liberarem o ressentimento e perdoarem aquele que os magoa, então sua infelicidade irá se dissipar.

Vocês não podem ser felizes enquanto guardarem um rancor.

Às vezes vocês ficam satisfeitos quando ficam sabendo que alguém que os magoou foi magoado, mas é uma satisfação muito amarga e não remove sua dor ou lhes traz felicidade.

O único caminho para a felicidade é através do perdão, não há outro modo.

Não é possível ser feliz se vocês estiverem nutrindo quaisquer ressentimentos ou rancores porque eles provocam tumulto interior e raiva, os quais são inimigos da felicidade.

Alguns podem sentir que perdoar é impossível porque parece que o sofrimento que o perpetrador causou jamais poderá ser curado por ter sido tão extremo.

Mas não é assim; todo sofrimento pode ser curado quando a causa é removida.

O sofrimento continua após isso somente se o sofredor se recusar a liberá-lo e insistir nele e na aparente deslealdade ou injustiça dele.

Fazer isto é viver no passado ao invés de no agora, em que tudo acontece, e é se autoaprisionar, causando ainda mais dor.

Quando o perdão é acolhido, aquele que perdoa não mais carrega o pesado fardo que o não perdão impõe - a busca pela justiça, reparação ou punição - e se liberta das obrigações insalubres que, caso contrário, ocupariam muito tempo.

A leveza experimentada é frequentemente edificante e muito satisfatória, e pavimenta o caminho para o autoperdão que, por sua vez permitirá que o amor cresça e floresça.

O Amor é a força vital, o campo da energia divina de Deus que inclui tudo enquanto flui constante e abundantemente por toda a criação.

Individualmente vocês podem obstruir, restringir ou bloquear o Seu fluxo através de vocês prendendo-se a atitudes desamorosas.

Entretanto, vocês foram criados do Amor e vocês precisam que ele flua fácil e suavemente através de vocês para estarem livres para seguir sua alegria.

Atitudes desamorosas impedem que vocês participem totalmente desta dádiva divina e maravilhosa - a vida - e os oprimem com medo, ansiedade e amargura, dando-lhes a impressão de que vocês foram tratados incorretamente e que merecem recompensa.

E pode muito bem parecer que a vida passou por vocês, quando na verdade foram vocês que escolheram se separar dela pelas suas atitudes inflexíveis e negativas.

A chave para a felicidade e satisfação na vida é aceitar o fluxo dela tal como ela acontece, agora, e estar aberto e disposto a entender e aprender as lições que o momento oferece.

Nada do que acontece em sua vida é acidental, vocês escolheram a ocorrência pelas lições que ela lhes apresentaria.

Aceitando isto e abrindo-se para o entendimento e aprendizado delas, vocês se libertam das tensões autoimpostas e das ansiedades que podem tornar suas vidas tão infelizes.

Parem de segurar coisas que precisam ser liberadas e desfrutem a sensação de liberdade resultante, porque este é o seu verdadeiro desejo, e também é a Vontade de Deus para vocês.

Seu amoroso irmão, Jesus.

fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: SINTESE

Sem comentários:

Enviar um comentário