terça-feira, 11 de março de 2014

Prece do cãozinho



Cuide de mim carinhosamente, meu amado mestre, porque nenhum coração será mais grato do que o meu.
Não tente me educar por meio de pancadas, porque, embora eu possa lamber sua mão entre duas pancadas, com sua paciência e compreensão ensinar-me-á mais rapidamente as coisas que você deseja que eu aprenda.
Fale muito, porque sua voz é música doce do mundo, como você pode perceber pela alegre agitação de meu rabo quando eu ouço seus passos.
Quando o tempo está frio ou chuvoso, conserve-me dentro de sua casa, porque eu sou um animal doméstico, sem condições de enfrentar as mudanças de tempo e para mim a maior glória será sentar-se junto aos seus pés.
Conserve minha vasilha cheia de água fresca, porque embora eu não possa queixar-me quando ela está vazia, não posso dizer quando estou com sede. Dê-me comida limpa e saudável, de maneira que eu possa ter boa saúde e possa brincar e saltar, cumprir suas ordens, passear junto a você, sempre atento para protegê-lo, bastando para isso sua vida estar em perigo.
E, mestre, quando eu for mais velho, se por acaso o Todo-poderoso tirar-me a saúde e a visão, não vire as costas para mim… Faça-me o bem e deixe minha dedicada e fiel vida extinguir-se brandamente, e eu farei você sentir, por intermédio de meu último suspiro, que sempre sinto-me seguro em suas mãos.
Amém (au au)
fonte: veludo.net

Sem comentários:

Enviar um comentário