sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O medo é um bruto



Deus disse:
Você aprendeu a ser cuidadoso. Você foi ensinado a desconfiar. Você foi ensinado a viver no mundo como se você estivesse vivendo com uma besta incontrolável. Você foi ensinado a ser ousado, a encarar a vida de frente, ou você foi ensinado a ser tímido. De um lado ou de outro, você foi ensinado a ter medo. Você aprendeu que alguns acontecimentos na vida eram insustentáveis.
O que aconteceria se você não tivesse aprendido tudo isso? O seu entendimento seria diferente e você mudaria sua forma de vida. Quente ou frio seria a mesma coisa para você. Você seria muito mais do que recipientes. Você iria à frente até da vida como ela se apresenta.
Se você encarasse a vida como ela se apresenta, do que você teria medo? O que poderia ser terrível? Dependendo do que você sente, você agiria ou reagiria. E se você não tivesse medo? E se o seu mundo não dependesse do que acontece lá? Você não estaria livre do medo?
E por que não é assim? De outra maneira o que há de bom em você viver em estado de medo?
Você teve que viver como um triângulo que se apoia em sua ponta, e não em sua base. Confie em si mesmos, amado. Confie sempre em si mesmo e ignore o medo. Crie uma base diferente para sua vida. Não tenha medo quando a campainha toca. Não tenha medo.
Por Deus, você não tem de se gabar ou andar na ponta dos pés na vida. Tudo se resume ao fato de que, muitas vezes, você está com medo de sua própria sombra. Podemos dizer que são os seus pensamentos fantasmas que fazem você tremer. O que não é seu pensamento? O conceito de medo é um pensamento que você leva com você constantemente como você faria com um guarda-chuva em caso de chuva. Então você porta um guarda-chuva de medo, em todos os casos. Com essa atitude, você pode ter uma vida de medo.
A telha que você antecipa e que cai sobre sua cabeça é chamado de Terrível!
Mas se, em vez de estar alerta para o tempo chuvoso você tivesse o sol em sua mente? Sua vida na Terra seria diferente. Você viveria em um cenário muito diferente. Você ficaria livre do medo. Se você estivesse na borda de um penhasco, você olharia mais para cima do que para baixo. Para cima a vista é ampla e para baixo é menos extensa. Se o mundo existe para todas as possibilidades, e este é certamente o caso, então por que se concentrar em um tipo de possibilidade? Mire o horizonte e levante a cabeça. O reino de Deus está dentro de você, certamente. Dentro de você está o Reino de Deus. Deus é o esplendor e glória.
Certamente não foi o medo que fez você. Eu te fiz. Muitas vezes, você tomou o medo para guia. Lembre-se de Mim. Lembre-se dos anjos. Seja o seu próprio anjo. Ejete o medo. Veja, o medo é um grande bruto. O medo não é o seu Eu Superior, se você amplia sua imaginação. O medo se perpetua. O medo é um impostor. O medo não tem nada de bom. Você provavelmente colocou a sua confiança no medo. Você pode ter se formado no medo e não no amor.
Ame-se e desse modo o medo não tomará posse de um grande lugar de reverência em sua vida. O medo não lhe fará mais obstáculo. Ele não terá mais ascendência sobre você. O medo não vai ser o seu primeiro pensamento pela manhã ou à noite. O medo não ocupará espaço em seu coração. O medo não tem o poder que você lhe dá.
E quem, em sã consciência, apesar de todas as razões expostas, iria viver com medo, viver esperando o machado de medo e problemas para cair?
Quando você está preso, pense em mim, pois eu sou o Campo de todas as possibilidades, ou deixe-me dizer que eu sou o Campo de Amor. Onde estou a morte não está. Há vida e vida somente. Nós, você e eu, viveremos juntos para sempre. Nós somos Eternos e Infinitos. Deixe o medo ir embora.
Traduzido por : Nélia Alves de Oliveira

Email angels@heavenletters.org
Visit www.heavenletters.org
Subscribe to Heavenletters by the hat!
Download the free e-book 10 Magnificent Heavenletters

Sem comentários:

Enviar um comentário