quarta-feira, 19 de junho de 2013

As energias de 2013 e a pedra do ano!


2013, O Ano da Consciência!

As Energias de 2013 e a Pedra do Ano

No ano de 2012, pudemos vivenciar muitas transformações em nossas vidas pessoais. As principais transformações envolveram processos que já não nos cabiam mais e que precisavam renovar ciclos do nosso aprendizado. Em 2013 teremos um ano com uma perspectiva diferente, mas ainda no mesmo compasso: transformação! Muitas energias que apontam para um maior cuidado com nossa conduta e escolhas. Se soubermos fazer as transformações, será um ano mais leve, se não soubermos, será um ano com muitos aprendizados a serem colhidos em nossa evolução, quase que uma morte e um renascimento, com a força do melhor.

2013 será regido por Saturno, em Escorpião, portanto fazendo uma "parceria" com Plutão. Com certeza será um ano que exigirá muita disposição para vencer desafios, com muita disciplina, retidão, controle dos gastos, muita estratégia e estruturação de nossos planos. Vai exigir que tenhamos a habilidade de estarmos compromissados com nossos projetos e que tenhamos muita estabilidade emocional. Os principais obstáculos serão de cunho pessoal e interno a serem vencidos pela mudança de atitude através do autoconhecimento. Será muito necessária a seriedade, a profundidade, o compromisso, o esforço e o respeito às nossas limitações. Problemas com imóveis, testamentos, documentos, são prováveis de acontecer. Transformações profundas, com muito trabalho, sem reclamar, mãos a obra para criar o novo. Há o impulso sim para vencermos as transformações e termos sucesso, dependerá apenas de nós, e qual a realidade escolheremos criar.

Saturno traz consigo a regência do Arcanjo Cassiel, de Tronos. Através de sua energia, rege a noite, nosso subconsciente, nossas emoções profundas, nos confortando e doando seu amor, secando nossas lágrimas. Zela por nossos pensamentos, ajudando a nos libertarmos de nossas "prisões" mentais, ajudando a trabalharmos nossa consciência. Possui uma imensa capacidade de purificação e transformação.

Já na Astrologia Chinesa, em 2013, o regente será a Serpente de Água. A Serpente é um signo inquisitivo, nos ajudando em processos mentais que exijam concentração e foco. Também este mesmo espirito inquisitivo pode provocar grandes escândalos e golpes políticos. Muitas "verdades" tendem a aparecer de forma estrondosa, porque a Serpente não é condescendente. A tendência é nos ocuparmos muito dos assuntos materiais, controlando e planejando, com muito senso de realidade. Será um ano de introspecção profunda, onde não se há como fugir, temos que olhar de frente as questões e transformar através da sabedoria, com muitos altos e baixos. Com certeza para ela só terá um ano tranquilo, aqueles que tiverem muito dentro da sua verdade...

Na Numerologia será uma ano 6 indicando uma maior atenção à família, seja ela terrena ou espiritual. Será um ano onde pensaremos em nós, mas inseridos em um contexto maior, evidentemente com suas responsabilidades. Seremos convidados a harmonizar nossas relações, tratando dos apelos e das necessidades familiares. Este número representa a responsabilidade para com os demais, a sociedade e a família. Há a necessidade de gerar uma realidade melhor no convívio íntimo, no sentido de equilibrar, harmonizar, trazer a verdade e a justiça. Pode ser um ano favorável a um "encontro de alma". No negativo, porém, este número também pode trazer insatisfações, fofocas e desarmonia, isso se não soubermos aproveitar de forma positiva a vibração que ele emana.

Quanto aos Orixás, começamos o ano com Ogum, depois Yemanjá, e por fim Xangô. Ogum abre o novo, com os pés no chão, vivendo a vida com estratégia e muita força interior. Yemanjá nos acolherá nas transformações emocionais profundas, limpando, nos carregando no colo. Xangô que determina com justiça os novos passos, trazendo o merecimento, e também a vitalidade, o ânimo, ascendendo chama da intenção.

Bem, levando em consideração todo este quadro, a pedra que nos dará o centro, que nos ajudará a lidar com tudo isso ao mesmo tempo é a Sodalita! Onde a palavra de ordem é direcionamento, com muita introspecção e sabedoria da alma, respondendo aos nossos questionamentos interiores.

No aspecto físico, ela tem a interação de forma vibracional, proporcionando calma, estabilizando nosso sistema nervoso, ajudando o desenvolvimento mental. Nos ajudará nos dias de insônia, de fraqueza, ou mesmo cansaço constante, pois seus minerais beneficiam isso. Ajudará de forma benéfica: as estruturas do corpo, os órgãos do aparelho digestivo e também beneficiará nos processos de purificação do sangue, atuando como um depurativo energético.

No aspecto mental, onde é mais atuante, ela trará o direcionamento, a intenção, o objetivo, abrindo a mente inclusive ao aprendizado e um maior discernimento. E para isso trará em nós um senso de perseverança e coragem para enfrentar. Ela proporciona a clareza mental, induzindo a busca dos conhecimentos necessários para tornar pratico um objetivo, criando sentido de direção interior, do qual não nos perdemos ou desviamos. Nos auxilia a "criar" a realização material.

No aspecto emocional nos brinda com muita autoconfiança e determinação. Proporciona a paz da alma, que nos dá segurança interior. Também responde rapidamente nos casos de disfunções energéticas que somatizam no corpo físico, como por exemplo: disfunções intestinais por medo de alguma situação; dores de cabeça por preocupação; erupções na pele que aparecem de repente, por não aceitar alguma coisa; dor repentina aqui ou ali, que aparecem e somem rapidamente, etc. Nestes casos atua como uma pedra emergencial de rápida resposta. Aliás, esta é a "pedra das respostas" para as buscas interiores.

No aspecto espiritual nos proporciona proteção, compreensão dos nossos processos interiores e a tomada de consciência das ligações que fazemos com pessoas e acontecimentos que nos desvitalizam. Além de cortar estas influencias, sejam de origem espiritual ou mundana, ela pode nos abastecer de muita energia em direção à evolução, nos aperfeiçoando.

Com maior ou menor dificuldade, a verdade é que sempre evoluímos, e a luz é a direção, com certeza. É preciso acreditar e criar o melhor dentro e fora de nós, com muita luz, abastecendo nossa alma de bons pensamentos e sentimentos. Este ano nada mais é do que a consciência lúcida do caminho. Muitas transformações, queda de velhos propósitos para ser acolhido o novo, em um novo momento, em uma nova era do ser. Facilite esta transformação, dentro de você, para que ela se materialize de forma benéfica fora de você. Não se prenda a aspectos menores dos acontecimentos, olhe além, veja o propósito que sua alma quer alcançar.

Converse muito com você e aqueça seu coração, desperte seu coração, integre seu sentir com o seu pensar, pois o mais importante é "ser" de verdade um ser humano melhor!

Vá à luta! Conquiste espaço! Planeje e direcione sua alma para o melhor! Esteja consciente em todas as suas escolhas! Afinal, acabamos de entrar na "Era da Luz"! ILUMINE-SE!

Angélica Lisanty

Litoterapeuta, Radialista e Escritora

PROIBIDA A REPRODUÇÃO PARCIAL OU TOTAL DO TEXTO, OU DA IMAGEM, SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DA AUTORA
--

Sem comentários:

Enviar um comentário