Temos sempre em nossas vidas os guardiões que se achegam a nós para nos fortalecer e juntos crescermos.
No entanto, não os ouvimos e nem percebemos quando a vozinha sutil é soprada aos ouvidos do nosso espírito nos envolvendo diante das nossas decisões.
São eles os amigos invisíveis que ora estão conosco para se complementarem e aquietar os nossos corações.
São espíritos protetores que junto a nós fazem um papel importante de amigos verdadeiros.
Infelizmente nossa vaidade ainda é tão grande que não aceitamos essa laboriosa ajuda feita de grande afeto. E teimosamente prosseguimos para nos encontrar frente a frente com as decepções as quais poderíamos tê-las evitadas.
Para se ouvir a voz dos seres queridos que nos acompanham e que são interessados no nosso crescimento, é preciso humildade e discernimento. Chamo-os de voz do coração. Não imaginam o quanto eles sofrem quando nos enveredamos pelos caminhos complicados do labirinto escolhido.
Estejamos em sintonia com Deus, na vigília da prece, na retidão de comportamento para abrirmos a porta interna e acessarmos os nossos benfeitores espirituais.
Sejamos alegres, inofensivos e vibrantes na fé, para que possamos ouvir a voz de Deus através daqueles que nos querem bem e fazem verdadeiras cambalhotas para nos deixar livres da ignorância e dos revezes da vida.
Saibamos diariamente agradecer essas presenças luminosas que tanto trabalham para nos conscientizar e melhorar a nossa consciência de ser.
Luiz Sergio
Canal: Francyska Almeida-040705-Fort-Ce-Brasil.
Sem comentários:
Enviar um comentário