sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Mensagem da Divina Maria: Abandonem as crenças de sofrimento – 09/01/2015
Eu sou Maria, vim te deixar uma mensagem para que você ( Canal) publique amanhã, porque é muito importante…
Essa mensagem trata-se de um assunto extremamente importante; o desapego.
Não sei quantas vezes nós já falamos disso, de várias formas e em várias épocas, mas ainda devemos continuar dizendo, pois cada vez mais, ficará difícil para continuarem se apegando ao velho.
As energias deste ano são energias que mostrarão muito claramente o caminho a ser seguido, mas se continuarem a levar a vidas de vocês da mesma forma que sempre levaram, não verão estes caminhos se abrirem e muito menos entrarão no novo.
Vocês que lerem esta mensagem são almas antigas que estão retornando para casa, então não terão dificuldades em assimilar, mas muito provavelmente terão alguma dificuldade em colocá-la em prática.
Eu vos entendo e vos amo, mas é hora de abandonar as crenças e as programações, que fazem a vida mais dolorosa e difícil.
Se vocês têm uma atividade ou um relacionamento que não lhes traz mais prazer, o porquê não mais desejar um outro que lhes dê o prazer e a alegria que merecem?
Não se apeguem à situação dizendo: “Isso um dia melhora” ou ” Ahhh.. se aquela pessoa fosse diferente“, chega, meus queridos, de esperar a felicidade, rompa hoje com aquilo que as vossas almas estão pedindo, e as vezes até implorando para vocês abandonarem.
O novo só existe para quem tem coragem de vivê-lo, porque deve acreditar nele antes de acontecer na vossa realidade, e esse é um método muito diferente daquele que executam atualmente.
Vocês têm toda a ajuda que necessitarem, basta pedirem a qualquer um de nós e a ajuda será dada naquele mesmo instante, mas, mais uma vez, vocês vão ter que estarem abertos para recebê-la, pois ela pode vir de um lugar que vocês nunca imaginariam com a vossa mente humana.
Nós somos Criativos, e vemos sempre a saída para o vosso problema, mas precisam confiar que a nossa visão é a mais perfeita para aquele momento, e nós sabemos que na maioria das vezes, é muito diferente da vossa.
Quero dizer mais uma vez o quanto vocês são maravilhosos e o quanto estão fazendo um trabalho maravilhoso. Não se distraiam com as coisas que não vos acrescentam e que as vezes chegam até mesmo roubar a vossa energia.
Acreditem nos vossos poderes de cocriação, ele é realmente muito grande.
Vocês não fazem ideia da força contrária que vocês fazem, quando criam algo que não desejariam experimentar, como um trabalho frustrante ou um relacionamento doloroso.
Amados, foram vocês mesmos que criaram todas as vossas experiências dolorosas, ou seja, na intenção de não passarem por aquilo, vocês colocaram tanta energia naquela situação, que ela se materializou, então, o que Eu e toda a Companhia do Céu estamos pedindo é :
Abandonem as crenças de sofrimento – que o sofrimento vale a pena no final – e usem o vosso poder de criação, livre de tudo isso. Então irão começar a ver as vossas vidas florescerem diante de vocês.
Vocês são mestres, precisam somente se lembrarem disso.
Eu vos amo, eu sou Maria
Canal: Luciana Attorresi – Fonte: http://trabalhadoresdaluz.altervista.org

domingo, 4 de janeiro de 2015

Síntese de uma vivência com Shon Thor, de Órion,
esse artigo desvela as origens do medo e ajuda você a lidar com ele.

Medo da perda, do desconhecido, da mudança, de conturbações sociais ou econômicas, do fracasso, da rejeição, da incompreensão, de perder o emprego, de ficar sem dinheiro, da escassez, da morte, do medo. Olhem quantos medos. Se abrirmos o baú, ficaremos horas falando eles.
O grande medo primário é o medo de morrer. Posso ter medo de ser assaltado, por exemplo, mas no fundo o que temo mesmo é a morte. Na verdade, o ser humano, quando nasce, tem uma única certeza: a de que um dia vai morrer. Temos medo daquele momento final, em que passamos para o outro lado. Se eu encaro o fato de que, assim como nasci sozinho, vou morrer sozinho, me apaziguo sobre a idéia do medo. Na verdade, só quando pudermos aceitar a morte como a outra face da vida é que poderemos viver sem medo, pois o máximo que pode nos acontecer é morrer.
O resto dos medos resumem-se ao medo de viver e ao medo da rejeição, de não ser amado. Poucos de vocês sentiram-se realmente amados e acolhidos pelos pais na infância.
A criança tem uma forma diferente de decodificar o mundo da do adulto. Ela é só sensibilidade, não tem as proteções da racionalidade que vocês têm. Para ela, é muito difícil esse viver, principalmente até os seis, sete anos. Vejam que suas experiências de infância com relação ao amor são tão difíceis que muitos lembram pouco ou quase nada disso - precisaram se entorpecer para não sentir as dores que tiveram quando crianças. Então, esse medo de não ser amado sempre vai existir; é o medo da criança que está dentro de cada um de vocês.
A partir do momento em que você, como adulto, aceitar que alguns não o amam (porque a criança quer ser amada por todos), pode se trabalhar e se permitir conviver com a idéia de que nem todo mundo vai amá-lo. Com isso, você ficará bastante aliviado com relação ao medo da rejeição. Você não tem que ser perfeito. Você é apenas aquilo que é. Alguns podem gostar, outros não. O que se pode fazer?
O medo da falta ou perda da abundância está muito ligado a problemas familiares ou de infância. A criança não sente falta de bens materiais se ela for nutrida amorosamente por ambos os pais. Ela pode agüentar um prato muito pobre, falta de agasalho, viver numa casa humilde, pode agüentar essas coisas porque não tem termos de comparação; não sabe que existem casas maiores e mais aquecidas e mesas mais fartas - e o que traz a infelicidade é sempre a comparação. Se a criança for nutrida amorosamente pelos pais, não terá medo da perda da abundância. É tudo uma questão de auto-aceitação.
Você está tranqüilo consigo mesmo quando sabe que o mundo o aceita (quando os seus pais o aceitam, o mundo o aceita). Se você não tem algo aqui, arruma lá, vai montar uma lojinha na rua, vai fazer sanduíches para vender, vai ter milhares de outras opções para sobreviver. O medo da perda da abundância, na verdade, bate no medo da rejeição e na insuficiência amorosa vivida na infância.
Sombras do passado - Há medos que vêm de vidas passadas. Como vocês sabem, uma grande parte das memórias dolorosas são de encarnações passadas que ficam impregnadas no sistema nervoso central. A partir do momento em que tenham alguma experiência que traga reminiscências, entram naquela faixa do passado outra vez. Essa faixa de medo ancestral vem em pensamentos que nós chamamos de pensamentos de fundo.
Temos dois tipos de pensamentos. O pensamento de frente é aquele óbvio, que tem forma, começo, meio e fim; é concreto, mais claro, mais elaborado. Já o pensamento de fundo é amorfo, indefinido e permeia os outros pensamentos. Fazendo uma comparação, é como se estivéssemos num palco onde atuam os atores e, por trás dele, houvesse outro palco, com outra peça, como um teatro de sombras. Assim são os pensamentos de fundo; eles vêm do passado. As pessoas sentem esse medo na forma de um temor, um mal-estar e dizem: não sei o que é... só sei que estou com medo.
Esse é um dos piores medos, pois não se conhece sua causa e ele fica lá no fundo, presente, e é difícil de ser trabalhado. Sempre que começarmos a senti-lo, devemos parar para olhá-lo de frente e fazer um raio X dele. É preciso analisá-lo e dissecá-lo. Mais adiante, vamos falar como trabalhar com ele.
O medo também pode ser incutido por formas-pensamento do inconsciente coletivo. O homem é o que ele pensa, e a grande maioria dos homens modernos pensa com medo. Milhares de temores fazem parte do seu dia-a-dia. O que ele vê na televisão ou lê nos jornais são fatos atemorizantes, que o fazem achar que está vivendo num mundo totalmente caótico. Mas, o que vocês às vezes se esquecem é que tanto a televisão quanto os jornais são baseados no que chamamos faits divers, fatos diversos, extraordinários. Eles são o retrato de ocorrências anormais. Aquele homem que sai de casa para trabalhar e volta para casa, aquela senhora que ficou preparando as coisas para os filhos - esses não dão notícia.
Essas formas-pensamentos de medo ficam penduradas ao redor de vocês como se fossem enfeites de uma árvore de natal e acabam impregnando-se em seu corpo emocional. É como se uma grande nuvem unisse todos vocês, principalmente nas questões que envolvem o corpo emocional. Numa empresa, por exemplo, onde se vibra a desarmonia, existem grandes tensões ou o chefe está desequilibrado, todos são contaminados e passam a agir em desequilíbrio, desarmonia e tensão.
Como lidar com os medos - Cada um vai fazer uma lista dos seus medos. Depois, vai priorizá-los e começar a trabalhar com eles do menor para o maior. Comecemos, vamos dizer, pelo medo de barata. Simule internamente o encontro com a barata. Analise seus sentimentos com relação a ela, pense no que fazer. Exercite isso até que, um dia, quando encontrar uma barata, você vai simplesmente pegar um inseticida sem lembrar do seu medo. Comece trabalhando cada pequeno medo até poder encarar os grandes e dissecá-los. É preciso encarar cada medo com tranqüilidade, compreendendo que eles fazem parte de registros ancestrais ou até de registros familiares e que não nasceram com você.
O medo é aprendido. Por que o índio é destemido? Porque sua sociedade trabalhou isso nele desde pequeno, acostumando-o com a floresta, os animais e as outras tribos. Ninguém ouviu falar de índio com medo por causa dessa cultura. A criança não nasce com medo, e se ela o aprendeu, pode desaprendê-lo. É uma questão de treinamento.
Procurem, na infância, lembranças de situações em que não tiveram medo. Por exemplo, um dia em que foram a um circo e passaram a mão sobre a cabeça de uma oncinha sem nenhum temor. Resgatem aquela sensação de conforto, de não ter medo, tragam para sua vida de agora, para enfrentar o medo que está sentindo.
Olhe seus medos com mais tranqüilidade. A compreensão será sempre maior, filhos, quando aceitarmos que nem uma folha cai da árvore sem que haja o Conhecimento Universal sobre isso, sem que haja uma razão - embora possa ser muito difícil para vocês, no momento, compreender isso.  A malha das encarnações, experiências e seres que vão se encontrando é tão intrincada mas tão perfeita, que é difícil de aceitar. Até aquela folha que caiu da árvore já estava prevista. Se é assim, um medo que eu criei - como o de perder o emprego, por exemplo - não tem razão de ser porque só vai acontecer se o desenho de minha vida for para que isso aconteça. E se eu sou o arquiteto da minha própria vida, terei condições de ultrapassar essa fase, vibrando na coragem e na harmonia.
A partir do momento em que aceitam o fluxo da Energia Universal (Energia Cósmica), ela começa a passar por todos os canais de seus corpos e o medo não mais deverá estar presente. Se não existirem obstruções, que são os pontos de conflito (uma mente perturbada ou um coração endurecido onde a energia não flui), os eventos exteriores transcorrerão de maneira harmoniosa, não havendo necessidade do temor. Se vocês se vêm dentro de seus Corpos de Luz, com a energia fluindo com harmonia, podem ter a certeza de que, aos poucos, ao reeducar seus pensamentos e sentimentos, a infelicidade desaparecerá e vocês irão ao encontro à tranqüilidade, percorrendo o aprendizado que precisavam realizar.
A primeira experiência de modificação é viver sem medo. Você pode sair na rua para passear porque sabe que nada de mau vai acontecer. Pode se expor da maneira que quiser, ficar tranqüilamente numa platéia de quinhentas mil pessoas porque aceita que tudo está no lugar onde deve estar. Além do mais, vocês são como pequenos arco-íris, com diferentes nuanças de vibração em seus corpos sutis. Conforme se comunicam, passam vibrações um para o outro, numa mesma sintonia, como um diapasão. Se você vibra num tom, o outro devolve para você o mesmo tom. Se o tom for de harmonia, de tranqüilidade ou de vitória, o outro não devolverá a vocês raiva, medo ou qualquer coisa contrária ao que emitiram.
Vocês acharão graça do que vou falar, mas a verdade é que o ladrão é um grande sensitivo. Ele sabe escolher muito bem a pessoa que está com medo de ser assaltada. O mesmo ocorre com o cachorro, que sempre vai atrás de quem tem medo, atraído pela vibração. O ladrão também localiza, no meio da multidão, aquele que vibra desarmoniosamente. Por todos esses motivos, é bom que a gente abandone mesmo o medo.
A partir do terceiro milênio, não mais será necessário um aprendizado de tanta dor e sofrimento. Os novos aprendizados serão feitos com alegria. Em vez de provas rudes, provas cada vez mais leves, apenas para checar se aquele preguinho na parede está firme. Esses pequenos testes serão encarados como pequenos inconvenientes e, uma compreendidas as lições que eles trazem, não mais voltarão a ocorrer em suas vidas
Volto a pedir que façam uma lista daquelas circunstâncias que estão sempre se repetindo para que possam perceber qual é a mensagem que a espiritualidade está mandando, e o que vocês têm que aprender com esses acontecimentos.
Proponham-se, realmente, e de uma vez por todas, a erradicar o medo. Ele não será mais necessário neste milênio. Vocês vão se tornar aquele índio valente, tranqüilo e harmonizado com a sua função no mundo - porque a função dele é ser um índio, viver como um índio e morrer como um índio, com os seus próprios valores.
Que vocês possam encontrar dentro de si esse valor maior que norteará suas vidas no terceiro milênio. Esses valores, absolutamente, não abrangem o medo.
Vamos firmar uma espécie de compromisso. Leiam o trecho abaixo em voz alta para lacrar, no astral, sua intencionalidade de erradicar o medo completamente de suas vidas:
"Eu, nesse momento, plenamente consciente do Ser Divino que sou, passando por uma experiência na tridimensionalidade, aceito, de uma vez por todas, o meu compromisso universal de ser Luz. Portanto, todos e quaisquer sentimentos contrários a esse momento único de iluminação, daqui para a frente, deverão ser abandonados. Nesse momento, é meu compromisso junto ao plano espiritual e junto às Consciências Cósmicas abandonar, de uma vez por todas, o sentimento de medo e ansiedade, completamente desnecessários para essa nova fase da minha vida. Solicito à Alta Espiritualidade a Iluminação, o Discernimento e a Vontade para que eu possa encarar de uma vez por todas as minhas ansiedades e os meus medos, sabendo que são contrários ao Amor e a Fé. Que a luz da Alta Espiritualidade possa encontrar o reflexo dentro de mim, para que tudo isso possa acontecer. Que eu possa permanecer num mar de Harmonia, Alegria e Amor."
É muito importante que cada um de vocês possa passar para os amigos e conhecidos esse tipo de trabalho, para que eles também possam superar suas ansiedades e seus medos.
Autor: Shon Thor, de Órion
Canal: Heloísa Fagundes
 Gostou! Indique para seus amigos
Luz de Gaia
Venham conhecer, conferir e curtir a Comunidade do Portal Arco Íris no facebook

Arcanjo Gabriel - "2015: O Ano da Descoberta"



Saudações, Queridos!

Que prazer, que grande prazer é estar em sua presença hoje. Nós os honramos por terem vindo neste dia mágico de celebração para ancorar as energias do grupo e, claro, quando dizemos grupo nós não queremos dizer somente aqueles que estão na sala nesta hora, mas também aqueles que irão experienciar esta transmissão em sua internet em um tempo posterior.

Nós lhes desejamos um solstício abençoado. Que período maravilhoso em seu planeta. 2014 tem sido um ano profundo e fundamental, não somente para vocês individualmente, mas para todo o seu planeta. Vocês têm mudado de uma era para outra e o têm feito brilhantemente.

Nós gostaríamos de lhes dar uma visão geral do que tem se passado com vocês e também uma prévia, se quiserem, das energias do ano que vocês estão entrando e é um de nossos maiores prazeres fazê-lo.

Vocês têm experienciado energias aceleradas desde a metade de 2012. Vocês entraram nessa energia de movimento rápido com a primeira das quadraturas de Urano/Plutão de que seus astrólogos têm falado. Esta tem sido uma série de eventos astrológicos que são completamente transformadores em sua natureza.
Nós comparamos essas energias como uma corredeira. Na metade de 2012 vocês entraram no início da corredeira e começaram a acelerar. Assim que vocês passaram pelo alinhamento fundamental de 21 de dezembro de 2012, a aceleração foi profunda.

Vocês estão nessa corredeira desde então. Então, vamos pensar no que isso significa. Quando estão em movimento acelerado vocês são fustigados de todos os lados. Vocês não sentem crescimento consecutivo e suave. Vocês não sentem uma trajetória firme e previsível de movimento. Vocês seguem em uma direção muito rapidamente e param e então o fluxo os empurra para outra direção muito rapidamente e fica tão rápido, tão veloz que vocês ficam muito focalizados em apenas segurar firme, em apenas não ser lançado para fora de seu barco, por assim dizer.

Podem ter água esborrifando seu rosto, podem sentir frio, podem estar desconfortáveis, podem se sentir abalados, podem ser empurrados pelos outros passageiros do seu barco. Tudo está agitado. Não há tempo para prestar atenção no que as outras pessoas estão fazendo porque é necessária toda sua concentração para se segurar.

É imprevisível estar nas corredeiras e quando vocês mal podem ver e estão se movendo tão erraticamente pode ser difícil medir quanto progresso tem sido feito porque vocês nem são realmente capazes de ver a paisagem enquanto ela passa.

Queridos, vocês estão praticamente fora das corredeiras e nós queremos que vocês pensem sobre o que isso significa. Quando vocês atingem o fim de uma série de corredeiras, o riacho se alarga e o fluxo se equilibra. Ainda é muito rápido, mas de um modo mais suave, mais agradável.

De repente vocês podem começar a ver sua nova paisagem. Vocês não precisam mais se segurar tão firmemente. Vocês podem se acalmar e apreciar a jornada novamente. De repente, deste novo ponto de vista, vocês podem ver que suas novas criações estão tomando forma e que vocês realmente estão chegando a algum lugar.

Vocês podem recuperar o fôlego e agora podem ver quem ainda está no barco com vocês. Vocês se sentem cansados, mas vivos, estranhamente radiantes por tudo que vocês têm passado. Vocês estão diferentes, mas inteiros, e surpresos com sua resiliência e novo estado de ser.

Então, nós diríamos que, porque vocês estão saindo do final deste período de mudança profunda e radical, vocês acharão que 2015 será o Ano da Descoberta.
Tratar-se-á de aprender tudo o que isso significa agora que vocês estão desembarcando nesta terra totalmente diferente, em um espaço energético muito diferente: vocês. Isso é empolgante e importante para vocês.

Nós chamamos 2014 de O Ano de Relacionamentos Equilibrados e é nisso que vocês têm trabalhado. Vocês têm trabalhado no seu relacionamento com o eu.
Amor-próprio tem sido um tema predominante durante 2014. Seu relacionamento com o eu e seu relacionamento com a Fonte têm estado em primeiro lugar em importância neste ano, porque vocês não podem criar relacionamentos equilibrados fora de vocês mesmos até que tenham criado o relacionamento equilibrado dentro de vocês.

Vocês têm tido alteração de amigos, na forma de lidar com os outros. Vocês têm entrado em maior equilíbrio e limites com seus familiares. Vocês têm aprendido a arte da aceitação e permissão em muitos casos. Vocês têm aprimorado seus limites. Vocês têm perdoado vocês e outros, e encorajado a vocês mesmos e aos outros. Vocês têm expandido suas idéias sobre amor e consciência de unidade.

Vocês estão evoluindo e a evolução está aparecendo. Vocês também têm reavaliado seu relacionamento com o planeta e com o universo, e também entendido que tudo que vocês fazem emite ondulações pelo cosmos. Tudo isso tem sido a preparação para avançar com determinação, então nós lhes diríamos que vocês têm feito o trabalho e o têm feito esplendidamente.

Nós entendemos que este tem sido um processo longo e árduo de purificação e liberação. Nós entendemos que tem sido difícil, mas a notícia maravilhosa é que após toda a purificação e liberação que vocês têm feito, lhes restará a pura essência de vocês. Restará a glória divina de quem vocês realmente são. Vocês estarão avançando em sua verdade, em sua transparência, em sua integridade, em seu estado de ser.
Vocês têm sido limpos tão completamente que não há mais que esconder quem vocês realmente são. Seus exteriores e interiores finalmente estarão empatando. É deste espaço do estado de ser, de amor-próprio e auto-aceitarão, de finalmente possuir sua divindade e trilhar seu propósito, que todo o resto refletirá isso. Não pode ser de outro modo.

Já se foram os dias de esconder – vocês simplesmente não podem mais bancar os pequenos. Será desconfortável demais tentar se ajustar, tentar esconder, tentar negar quem vocês realmente são. Nós falamos sobre os eventos de solstício como sendo marcadores. Vocês têm marcado sua luz, seu progresso, todos os passos do caminho. Não há volta. Há somente movimento à frente e avançar em 2015 significa finalmente começar a ser seu eu real e começar a colher os frutos do seu trabalho.

É como uma escavação arqueológica. Vocês têm visto arqueólogos que escrupulosamente removem todos os resíduos com a convicção de que haverá algo magnífico por baixo. Todos vocês têm sido seus próprios arqueólogos e a purificação e limpeza que vocês têm feito são para chegar ao tesouro que esteve aí o tempo todo.

Vocês jamais são desapontados com o que vocês descobrem! Tudo é sagrado e incrível quando vocês fazem descobertas durante sua escavação e quando vocês virem a glória do que está dentro, vocês nunca mais encobrirão ou esconderão. Vocês conservam, não conservam? Vocês apreciam. Vocês aprendem mais a respeito. Vocês compartilham com outros porque é uma descoberta maravilhosa. Todos vocês são tesouros lindos e gloriosos! Nós sempre vemos essa verdade. Agora vocês estão começando a ver que é assim.

Estamos muito entusiasmados para ver o que vocês farão com esse ano totalmente novo. Será divertido. Finalmente vocês começarão a ver suas habilidades. Finalmente vocês começarão a viver suas verdades. Finalmente as pessoas começarão a vê-los por quem vocês são. As pessoas comentarão sobre sua energia, sobre como mudados vocês estão, como lindos vocês são.

Estejam conscientes. Sejam leais a quem vocês são. Permitam-se brilhar. Saibam que dessa posição acionada vocês estarão atraindo para si, sem esforço, as experiências que vocês desejam ter. De viver a sua verdade e de brilhar corajosamente a sua luz virá o rejuvenescimento que vocês têm buscado. Ocorrerá a cura pela que alguns de vocês têm procurado.

As parcerias divinas ocorrerão. Os grupos de alma com que alguns de vocês já começaram a se reconectar se reunirão com facilidade, com amizades alegres e relacionamentos que apoiam e elevam uns aos outros. O peso do processo de ascensão será aliviado. Ele começará a ser sentido como alegre e não tão pesado porque agora há muitos mais participando dele.

Para muitos de vocês, seus propósitos mudarão e alterarão. Para muitos de vocês que têm participado desse processo por um tempo muito longo, vocês sentirão como se sua carga foi suspensa. Vocês não estarão com o sentimento intenso de responsabilidade que muitos de vocês têm carregado. Aliviará.

Permitam que ele expanda em sua glória total e entendam que esta alteração provavelmente é para envolver muito mais o ser do que o fazer. O que vocês escolherem fazer combinará verdadeiramente com vocês e como resultado será muito mais agradável.

Não existe nada mais que vocês precisam fazer além de ser seu esplêndido eu e descobrir todos os dons e tesouros que já existem dentro de vocês. Em que época gloriosa vocês estão! Nós os honramos por tudo que vocês têm feito. Nós completamente os apreciamos em suas práticas humanas. Vocês são tão amados, tão apoiados, então comemorem! Avancem alegremente e saibam que vocês têm feito um trabalho magnífico e que os frutos de seu trabalho e a próxima fase dessa Mudança são muito bem merecidos.

Mas antes de saírem das energias desta canalização, nós lhes pedimos para simplesmente se abrirem e hoje receberem de nós a bênção divina de amor. Estamos sempre com vocês e vocês sempre terão tudo de que precisam. E com isso, nós nos despedimos. Sempre é um grande prazer para nós.


Canal: Shelley Young
Facebook: Trinity Esoterics
Twitter: @trinityesoteric
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com
Veja mais mensagens do Arcanjo Gabriel Aqui




- See more at: http://sementesdasestrelas.blogspot.com.br/2015/01/arcanjo-gabriel-2015-o-ano-da-descoberta.html#sthash.dArR6wkd.sAjM9qat.dpuf