quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mensagem de Mãe Maria sobre o 11.11.2011






“Amados Filhos,


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.


Mais um portal se abre nos próximos dias do vosso tempo, e a luz que dele emana chega a vós com o propósito de dissolver muitas das camadas da ilusão que ainda permeia as mentes e corações dos Filhos da Terra.


É preciso, pois vos preparar para absorver essa luz, e absorver essa luz exige que vossos corpos estejam despojados da densidade acarretada por alimentos inadequados, e vossas mentes esvaziadas de críticas e julgamentos exacerbados acerca de tudo que faz parte da vossa realidade.

Começai então vossos trabalhos de purificação consciente se quereis verdadeiramente galgar mais um degrau rumo a vossa ascensão.

Tornai vossa alimentação leve e saudável para que possais liberar um pouco da densidade que vosso corpo detém; abusai da ingestão de água e de sucos naturais, das frutas, legumes e das verduras “in natura”.

Deixai de lado alimentos conservados e adoçados artificialmente, para ajudar vosso físico a se despojar de tudo que não é natural e que foi a ele impingido por conta da facilidade oferecida pela vida moderna.

Buscai, através de vossa alimentação, reintegrar vosso corpo ao mundo da natureza onde a essência da vida flui sem surpresas na troca contínua exercitada pelos seres que habitam vosso planeta.

Lembrai-vos, porém que a desintoxicação de vosso físico pode acarretar alguns desconfortos em vós; dor muscular, tontura, ansiedade e uma enorme sensação de falta de energia decorrente da diminuição do consumo de alimentos pesados ou gordurosos.

Não precisais temer estes desconfortos, amados, eis que eles são passageiros e tendem a desaparecer na medida em que vosso corpo reconhece uma nova fonte de energia, pura, verdadeira, integral contida em alimentos frescos e naturais.

Cuidai também com muito rigor de vossos pensamentos, buscando eliminar todos os julgamentos que surgem com o advento de cada um deles em vossas mentes.

Clamai por compreensão atravessando – através de vosso silêncio, de vossas meditações e de vossas orações – o espaço limitado ofertado por vossos egos para explicar os acontecimentos ocorridos em vossa realidade.

Compreensão, amados, buscai compreender que este momento de vossas evoluções não comporta mais julgamentos!

Empenhai-vos, pois na busca de compreensão mergulhando cada vez mais no vazio que só o silêncio contém.

Utilizai, pois todas as técnicas de meditação que vos foi ofertada ao longo de vossas vidas, colocai-as em prática buscando exercitá-las por algum tempo no vosso dia a dia.

A meditação é um instrumento precioso para elevar vossa vibração ao patamar em que a linguagem de vossa alma se torna audível, orientando-vos para que possais cumprir o propósito maior que vos trouxe a vida na 3ª dimensão.

Não vos esqueçais da prece amados; a prece verdadeira abre vossos canais de comunicação com a mente de Deus.

Tudo é luz na mente de Deus e é Dela que emana as bênçãos derramadas através de mais um portal que se abre no próximo 11/11.

Fazei a vossa parte nestes próximos dias amados, fluidificando vossos corpos físicos, purificando vossos pensamentos, esvaziando vossas mentes para que todos possam sentir e se abastecer da luz do Pai, a luz que eleva, a luz que ilumina, a luz que preenche as partes escuras da vossa realidade.

Alimentai vossa crença na verdade de que sois um Filho de Deus, e que Ele vos fornece todas as ferramentas para que possais voltar a Nele se reintegrar para que, na unidade perfeita, possais viver a verdadeira felicidade.

Bem amados, que possais sentir a beleza contida neste precioso momento de vossas vidas, e que a ilusão possa ser dissipada pelo esforço continuado de eliminardes de vossas vidas todas as crenças e situações que vos mantém atados ao mundo da 3ª dimensão, onde o que é matéria em vós se densifica na medida em que a preencheis com o que também é denso em vossa realidade, como pensamentos onde permeia julgamento, sentimentos contraditórios ao vosso verdadeiro sentir, alimentos transformados por substâncias não naturais e ações onde a presença do egoísmo faz aumentar a separação.

Bem amados, que o reencontro do sagrado seja vossa prioridade e esteja sempre presente em vossas mentes e vossos corações.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

Canalização: Jane Ribeiro

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sua alma acorda quando seu corpo dorme!




Quando dormimos, nossa alma acorda. Não somos o nosso corpo, em essência, somos a consciência que habita nosso corpo.

Quando adormecemos o corpo, diminuímos o metabolismo físico, relaxamos a mente e com isso permitimos que nossa consciência - que está sediada na alma - se desligue temporariamente e viage pelos mais diferentes locais nas dimensões extrafísicas.

DIFERENTES ASSÉDIOS

Podemos viajar na presença de nossos amigos espirituais e seres de Luz, se estivermos sintonizados em vibrações positivas. Nessa condição, normalmente quando acordamos nos sentimos bem, realizados e felizes com a vida.

Podemos também ser assediados por espíritos sombrios, por bagunceiros do plano espiritual, por desafetos de outras vidas e até por outros seres encarnados também em projeção astral. Isso tudo depende da condição na qual vamos dormir. E, no caso desses tipos de assédios – infelizmente muito comum – costumamos acordar com diversas sensações ruins, como dores de cabeça, mal estar, desânimo pela vida, entre outros.

Podemos ficar presos aos nossos corpos por conta da aceleração do metabolismo provocada por erros na alimentação e dessa forma, nem sairmos em projeção. Isso também acontece quando estamos hiperativos mentalmente.

Nestes casos, o que ocorre é que o corpo físico relaxa parcialmente e com isso a nossa consciência não se liberta por completo. Normalmente nessas situações, após o período do sono, a pessoa relata que não conseguiu descansar direito e mesmo depois de ter dormido por várias horas, não encontra uma sensação de plenitude física e mental.

A PROJEÇÃO ASTRAL

É a faculdade que a alma tem de se projetar para fora do físico durante o sono. Mantêm-se ligada ao corpo denso por meio do cordão de prata. Existem dois tipos de projeção basicamente, a consciente, em que o projetor tem discernimento sobre seus atos e pensamentos e a não consciente, em que não há lembrança da saída do corpo. Portanto, todos estamos habilitados a realizar essa prática. Acontece comigo, acontece contigo, acontece com todo mundo, pois essa é uma natureza da alma humana. Todavia, muitas pessoas costumam achar que isso é loucura e que não é possível.

E QUANTO AOS SONHOS?

Quando dormimos, nossa consciência experimenta basicamente três principais padrões. São eles:

1- Sonhos construídos com base nos elementos vivenciados durante o dia. Nesse caso, a pessoa costuma sonhar com situações misturadas, que reúnem elementos confusos, como entrar por uma porta, depois se ver em uma cadeira, depois surgir um cachorro, conversar com o chefe, brigar com o visinho, depois entrar num circo em que o palhaço vai embora, e mais tarde tomar um copo de suco, dentro de um elevador, que tem asas e voa até uma a uma cozinha, que tem o Tiririca como cozinheiro, e assim por diante. Resumo, nada se liga a nada.

Esse tipo de sonho manifesta o padrão mental desorganizado, agitado, tenso, cansado. É a reunião de burburinhos mentais que só revelam que a pessoa está precisando desacelerar a mente.

2- Recordações de vidas passadas..Quando os sonhos tem mensagens sempre muito parecidas e afetam o emocional da pessoa com grande intensidade, ele dá indícios de ter relação com situações de vidas passadas que afloram durante o sono como uma recordação perturbante. Aqueles sonhos que carregam sempre os mesmos elementos, como uma guerra, uma perseguição, um abandono ou uma situação específica, e que a pessoa já sonhou por repetidas vezes, manifestam provavelmente recordações de vidas passadas.

3- Encontros espirituais nas projeções astrais. Quando estamos libertos do corpo físico, apenas ligados pelo cordão de prata, podemos, como já citado, ter diversos contatos com várias situações e outras consciências extrafísicas de amor ou não, de luz ou não. Também podemos encontrar parentes e amigos desencarnados. Nesses casos, muitas vezes a pessoa ao acordar não se lembra de nada, mas nas situações em que a memória “funcionar bem”, qualquer um pode perceber a nitidez e a riqueza de detalhes na qual a experiência acontece.

O MAIOR APRENDIZADO

Adquirir o hábito de nos prepararmos consciencialmente para o sono, equalizando nossos pensamentos em elevadas vibrações, purificando nosso espírito, acalmando a nossa mente, procurando manifestar uma intenção positiva, de ter uma projeção astral proveitosa e harmoniosa.

É importante a realização da prece, magnetizada pela vontade de servir os planos de Luz naquilo que os seres de amor entendam que seja a tarefa adequada para nós.

Também podemos e devemos pedir treinamentos e instruções nas escolas do plano espiritual, com o objetivo seguirmos evoluindo na experiência física.

Prepare-se para o sono, cuide da sua energia antes de embarcar na viagem da alma, e jamais, de maneira alguma, adormeça nutrindo sentimentos de raiva, revolta, vingança e mágoa, porque eles podem ser o elo de ligação entre a sua alma e os planos mais densos e os seus representantes.

Meditação da viagem da alma – prática para fazer antes de dormir – ouça ou baixe gratuitamente.

http://www.luzdaserra.com.br/

MUDRAS




Os Mudras são usados como método de cura na arte curativa indiana, despertando e/ou harmonizando as Energias dos chakras. Tanto na Índia como na China, pés e mãos estão em estreita ligação com os principais órgãos do nosso corpo.

Ao tocar o mínimo, o elemento água é devolvido ao organismo. Boca seca, olhos vermelhos e secos, mau funcionamento dos rins são características da falta desse elemento no corpo. Essa mudra também estimula o paladar.

Quando o anelar toca o polegar, fortalecemos as unhas, os cabelos, os músculos, ossos, revigoramos a pele e desenvolvemos o olfato.

O contacto do dedo médio com o polegar estimula a audição.

A união entre o polegar e o indicador reaviva as energias vitais, o tacto, o sistema nervoso e o cérebro.

A prática regular dessa mudra permite curar insônias, falta de memória e depressão, aumenta a inteligência e revela novos horizontes espirituais.

O toque do polegar direito com o esquerdo aumenta o calor do corpo e o apetite.

A postura onde o polegar toca simultaneamente o mínimo e o anelar, activa a pele, a língua, o nariz e os pulmões, facilitando a absorção do prana (energia vital).

Já a mudra (onde anelar e médio são tocados ao mesmo tempo pelo polegar) garante a eliminação do prana reabsorvido: estimula os rins, limpa a bexiga, regulariza a menstruação e elimina em forma de suor o excesso de água do corpo.

Cada mudra pode ser praticada até 45 minutos numa postura de meditação ou mesmo deitado.

Livro - Poder Curativo dos Mudras

Nossos dedos possuem um grande poder. Com eles, o ser humano pode curar aos outros e a si mesmo, utilizando-se do poder benéfico dos Mudras, que podem ser praticados a qualquer hora, em qualquer lugar e por qualquer pessoa. Não é preciso ser um atleta ou um profissional da área médica, basta dedicação. Os Mudras são movimentos de ioga que envolvem os braços e, principalmente, as mãos. São tão poderosos que podem transformar a vida de uma pessoa, além de fáceis de serem praticados. De acordo com o autor, eles liberam a energia presa no corpo do indivíduo, por meio de canais e centros energéticos: os nadis e os chacras. A prática dos Mudras ajuda a pessoa a criar paz e força interior, a eliminar o cansaço e a ansiedade, a superar situações de estresse, pressão, culpa e raiva, a proteger a saúde física e emocional, acalma a mente e fortalece a intuição, promovendo um estado de felicidade, amor e longevidade. Pela prática dos Mudras, é possível obter uma nova visão da sua saúde física, emocional ou espiritual. Agora, você mesmo pode promover a autocura, utilizando o poder que está em suas mãos.
+
Portal do Arco iris

SOBE - Jesus




Sobe, sobe, sobe. Vem ter comigo. Sobe pelos portais. Cada um há-de se abrir para que possas cruzá-los em depuração absoluta da tua energia. E a cada portal que passares, mais subtil ficará a tua energia, e mais capacidade terás para me sentires quando chegares cá acima.
Medita. Sobe. Deixa as tristezas aí em baixo. Deixa aí todas as preocupações, todas as leviandades, todo o orgulho, resistência e ego. Deixa aí em baixo tudo o que te limita como ser humano, tudo o que atrofia a justeza e dignidade da tua alma. Deixa isso tudo aí em baixo e vem.
E quando chegares cá acima, terei uma festa à tua espera em homenagem à tua convicção pura em subir, e para que te esqueças dos anos todos que passaste aí em baixo sem conhecer o significado da palavra amor.
E depois desta subida, quando voltares para a tua vida, estarás tão diferente, tão transformado, que irás emanar uma nova energia pacificada. E essa energia vai mudar o teu mundo. E tudo vai ficar diferente. E vais compreender a necessidade de subir. E vais conhecer o meu toque transformador. Vais senti-lo. E nunca mais vais olhar para a tua vida e acreditar que não há nada a fazer.
Vais saber que tens de subir. Que tens de vir cá acima sempre que for possível.Porque fazes parte de um grupo de pessoas que foi escolhido para transformar o mundo. Transformá-lo através da sua própria transformação. E eu conto contigo para essa tarefa. E sei que estás preparado para ela.

O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Um sistema avançado de cura




O homem limita sua percepção diante da pequenez
do seu olhar.
Há no universo formatações novas as quais ele não conhece e se posto à seu critério ele duvidaria.
Sinceramente, o que falta no ser humano é a fé individual e a certeza da potencialidade de Deus acima de quaisquer natureza terrena, pois a força da sua misericórdia faz com que sejam tomados novos rumos para a saúde.
Terapias restauradoras, acolhimentos diversos a saúde humana já estão sendo plasmados cada vez mais no Universo.
A terapia evangélica, a terapia solidária e a terapia do amor congrega as terapias universais.
O ser consciente precisa atentar para as mudanças que se operam na sua totalidade e da vida.
Há quem creia sem pestanejar na funcionabilidade dessas terapias avançadas que nascem no Plano Superior, e o homem capta, registra como sendo suas criações.
O plano de Deus fabrica essas técnicas e os cientistas-canais absorvem sua arte superior.
Elucidar e compilar pelas vias do seu canal é a solução.
Injusto esse homem, não?
Recebe-as gratuitamente e vende-as por preço acima do que é proposto pelo universo.
Nós acompanhamos muitos destes. Percebemos que há algumas exceções, mas outros sequer fazem sua doação a quem deseja de alguma forma aprender e não pode custear o valor solicitado.
Concatenem a idéia de Deus, a expansão do saber ou de suas técnicas criadas amorosamente em vistas do bem estar e da saúde humana.
Não há como reverter, pois para este a moeda fala muito alto.
Muito se está idealizando, são técnicas muitos simples para alterar o bem estar humano e assim a convocação da melhora acontecer mais rápido.
As terapias catalogadas no cosmo desde o passado, podemos ter como base triangular a mesma importância do que se estuda em todos os países. Milenar, a Acupuntura produz um grande equilíbrio nos corpos e no emocional da criatura.
É complexa e exige muito daquele que vai estudá-la, mas pode lhe trazer bastante segurança nos diagnósticos das moléstias.
Citamos essa técnica por ser uma das mais antigas. E nesse campo chegará algo que será mais simples e que trará respostas mais breves.
Assim, convidamos a todos os terapeutas da alma e do corpo a se proporem entrar em sintonia com o universo com intenção de captar novas influencias benéficas para a cura, bem estar ou ao restabelecimento de quem deseja deixar um pouco de lado a Medicina alopática.
Recebendo ajuda da natureza interna de Deus, conciliarás uma nova postura afastando automaticamente de si e do outro os antigos prognósticos.
Recomendamos também o uso dos florais, gotas abençoadas que se dirigem aos problemas mais escondidos da criatura humana.
Não receiem em buscar ajuda junto aos terapeutas iniciados nas terapias complementares. Mas busquem alguém solidificado em amor e técnica.
Jamais esqueçam de que a cura está dentro de cada alma, de cada ser.
Em abrasivas condecorações ao novo tempo, sou um estudante no mundo dos espíritos que foi terapeuta na terra e que hoje também busca por cá mais conhecimentos e segurança nessa área.
Em amor, sou um trabalhador do Cristo que também aplica passes, Reiki etc, nos irmãos enfermos.
Luz e muita paz nesse alvorecer de idéias e contentamento por podermos atuar melhor através da conexão sutil com Deus.
Jeziel
Mensagem Canalizada por Francyska Almeida em 211011,
Fort-Ce-Brasil.
http://cristaiscelestes-novaera.webnode.com/
http://novaera-cristaiscelestes.blogspot.com/

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Credo espiritualista

Credo Espiritualista:

"Creio em Deus-Pai, Todo Poderoso, Onipresente, Criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis.

Creio em Jesus Cristo - Nosso Senhor, - Filho Primogênito de Deus, Luz da Luz, Senhor Eleito do Senhor Supremo, e Verdadeiro Deus; gerado, mas não feito para o pecado ou fins ilícitos, agora em consubstancial perfeição espiritual no seio do Pai e supremo criador de todas as coisas, o qual, por amor de nós e para nossa Salvação, desceu entre nós e encarnou-se por Decreto Divino, em Maria Santíssima e tornou-se Homem!

Foi, também, pelos homens, crucificado, sob o poder de Pôncio Pilatos; padeceu injúrias e foi sepultado; ressuscitou, no terceiro dia, segundo as antigas escrituras originais. Subiu ao Céu, está assentado à Direita do Pai, de onde há de vir, um dia, julgar os vivos e os chamados "Mortos", e o seu reino não terá fim.

Creio na Igreja Universal de Cristo, una, santa, cordial, evangélica, pura, humilde, apostólica e modelo de fé, semeando Amor e Caridade com exemplos decididos de renúncia, altruísmo e abnegação, acima de sectarismo belicoso e de todos os conflitos religiosos do mundo!

Creio no Batismo Espiritual, como caminho que desperta o arrependimento e como a ajuda para a penitência dos erros e culpas, para alcançar por fim, a remissão dos pecados do Espírito sobre o corpo.

Espero a ressurreição espiritual dos chamados "Mortos" em outras vidas de aperfeiçoamento e a imortalidade da vida, através dos renascimentos sucessivos, nos séculos futuros.

Amém."

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

As cores da Aura





O corpo humano cria à sua volta uma luz clara (esbranquiçada), é a consequência da movimentação da energia (bio energia). Esta luz é a aura material. Como um corpo vivo possui vibrações oriundas da qualidade e forma dos pensamentos humanos, o resultado destas vibrações é a aura espiritual. Esta Aura manifesta-se por cores e significados diversos.

Interpretação das cores;


Azul

Esta é a cor da paz de espírito, da tranquilidade e da calma. Os tons mais claros são indicadores de uma imaginação geradora e de grande capacidade intuitiva. Os mais escuros revelam a solidão e o isolamento. Este estado de espírito, indicado pelo azul-escuro pode ser um indicador da procura do divino. Os tons mais fortes do azul apontam para uma postura honesta e uma grande capacidade de avaliação. Finalmente as diferentes cores e tons de azul como se estivessem todas misturadas, são indicadoras de bloqueios a diversos níveis.

Cor-de-laranja

A cor alaranjada indica sentimentos fortes entre os quais estão a ambição e o orgulho. É a coragem, a alegria e grande sociabilidade. Ela indica a abertura espiritual a vários níveis, inclusivamente o astral. A combinação dos diversos tons laranja mostra-nos umas cores mais claras outras mais escuras. Essas combinações, podem revelar outras situações entre as quais sentimentos de medo ou preocupação e ainda de alguma vaidade.

Vermelha

É a cor das paixões violentas, da raiva e sensualidade. Reflectem energias bastante poderosas e geradoras de vida. O vermelho indica grandes capacidades a nível mental. Afecta o sistema circulatório, bem como aparelho reprodutor. Indica ainda grandes capacidades de ordem mental. O vermelho manchado por diversos tons da mesma cor é ou pode indicar sentimentos descontrolados, agressividade e precipitação.

Cor-de-rosa

É a afeição e o amor. Indica compaixão e pureza. Sociabilidade, alegria e um sentimento de compartilhar o que a vida tem de bom. Necessidade de sentir que à sua volta tudo e todos se sintam bem. Normalmente, quando esta cor faz parte da aura, indica que se tratam de pessoas afáveis e de certa maneira com uma postura reservada e modesta. A mistura de diversos tons de rosa pode indicar sentimentos contraditórios, como verdade ou ausência da mesma.

Verde

Esta cor pode indicar sentimentos extremos que vão desde sensibilidade e grande compaixão até a motivações como o engano, o artifício e a rudeza. Pode ser a calma e a honestidade (entenda-se neste caso, honestidade como ser de confiança). As pessoas que possuem esta cor na sua aura geralmente são dotadas com a capacidade de curar. Os tons verdes escuros podem reflectir, inveja, ciúme e doença física. Os verdes claros, educação, serenidade e paz.

Cinzento

Pode indicar uma procura do essencial no referente a capacidades extra sensitivas. Pode demonstrar estados depressivos, tristeza e também egoísmo. Os tons mais escuros do cinzento podem indiciar desequilíbrios físicos. Também são reveladores de uma vontade de não deixar nada por terminar. Os tons escuros ainda podem demonstrar mentira e hipocrisia. Os cinzentos-claros a angústia, o medo e a dúvida.

Preto

Esta cor, pode ser considerada com um coeficiente elevado de dificuldade na sua interpretação. Pode indicar tragédias, morte e doença. No entanto, também pode ser uma cor de protecção, purificação, auto limpeza e todas as formas de defesa em relação a males vindos do exterior, tal como invejas, pragas e mau-olhado. Pode indicar ainda formas de desequilíbrios. Finalmente, em função da própria pessoa poderá indicar, sentimentos de ódio, vingança e acção maléfica. Esta cor necessita de uma leitura muito cuidadosa.

Branco

O branco pode-se considerar uma cor primária, uma vez que normalmente é a primeira a ver-se. É o conjunto interno de todas as cores e sempre que aparece, é associado a uma delas. O branco como cor de uma aura é a pureza, amor, caridade e todas as formas de transmitir algo de bom. Finalmente pode significar a abertura do espírito a uma maior criatividade. Uma cor branca azulada é sempre o conjunto de todos os sentimentos de bondade e amor.

Amarelo

Numa aura, esta cor é uma das primeiras e pode considerar-se das mais fáceis de ser detectada. O tom amarelo claro normalmente quando é visível à volta da cabeça junto à linha do cabelo é possível que indique optimismo. O amarelo significa a actividade mental. Pode indicar evolução, luz, sabedoria e intelecto. O amarelo é a capacidade e a clarividência, pode considerar-se como o despertar do ser para formas evoluídas de faculdades psíquicas e de uma elevada sensibilidade.

Finalmente, os diversos tons de amarelo, como se estivessem manchados, podem indicar uma excessiva actividade mental. Pode também ser indicador de um sentido crítico excessivo


De uma forma resumida podem-se interpretar as cores da aura como sendo;

Vermelho; Fogo, paixão, energia e actividade.

Amarelo; Intelectualidade, análise, optimismo e procura do essencial.

Laranja; Auto – expressão, vontade, ambição e pensamentos laterais.

Azul; Amor, honestidade, paz, sensibilidade e satisfação.

Verde; Equilíbrio, estabilidade, capacidade de cura e ensino.

Turquesa; Demonstra imaginação, criatividade e poder de comunicação.

Rosa; Compaixão, calor humano e respeito próprio.

Violeta; É o discernimento, o místico, o erótico e o charme.


É possível verem-se ainda outras cores e tons, que não foram indicados. Quando acontece, seguindo metodologias que mais à frente se indicará, pode-se fazer a respectiva interpretação que nem sempre tem o mesmo significado. Pelo menos é o que a experiência indica.

Pode ainda suceder que algumas pessoas “vejam” auras que na realidade não existem e que podem ser o resultado de alguma forma de distúrbio da visão, ou outro tipo de situações como por exemplo: reflexos, retenção temporária de uma outra cor que vimos. A leitura da aura necessita de uma grande preparação mental antes de se iniciar o processo, para que se reduza ao mínimo a possibilidade de visões deformadas das cores. A aura pode inclusivamente mostrar cores que estão momentaneamente relacionadas com o meio ambiente, o estado emocional da pessoa e muitas outras situações.


Assim, nada melhor que criar condições de paz emocional para que a visão e a interpretação sejam correctas. A meditação, uma vela branca, uma música suave, ajudam a encontrar a forma ideal de visualizar uma aura.

O efeito das cores

O que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho?

Para cada personalidade existe uma cor preferida.

Conheça a influência de cada uma delas sobre o nosso organismo.

O efeito e as influências das cores sobre os seres humanos são muitos e variados e, por isso, merecem um estudo especial. Para facilitar o entendimento do assunto e estabelecer uma ordem informativa, usaremos apenas oito cores, divididas em cores primárias ou básicas, e secundárias ou auxiliares.

Cores primárias: azul, vermelho, verde e amarelo.

Cores secundárias: preto, cinzento, castanho e violeta. As variações entre as tonalidades da mesma cor são ignoradas para ajudar a uma melhor compreensão e também porque não determinam diferenças marcantes quanto aos resultados.

O branco não é citado, pois não é uma cor em si, mas o conjunto de todas as cores; portanto, possui um efeito neutro, não muito significativo em cromoterapia.

O preto, que igualmente não é uma cor, mas a total ausência de cor, é incluído porque produz uma grande influência sobre os seres humanos.

Azul

O azul é uma cor suave, que induz à calma, tranquilidade, ternura, afectuosidade, paz e segurança. Favorece as actividades intelectuais e a meditação. É uma cor passiva, concêntrica, perceptiva, sensível e unificadora.

A contemplação do azul determina a profundidade, sentimento de comunhão no infinito, sensação de leveza e felicidade. É a cor preferida das pessoas calmas, seguras, equilibradas e leais. O azul estimula na personalidade a doçura, o equilíbrio, a sensatez e a ternura. É a cor da compaixão, da paz de espírito, da ética, da integridade e da confiança.

Favorece a criação e a manutenção de um ambiente calmo nas nossas casas ou locais de trabalho.
Num sentido mais profundo, o azul é a cor da nossa identificação com o planeta, que visto do espaço é azul. Nas suas tonalidades mais escuras, o azul é relacionado com o infinito profundo e a eternidade; nos seus tons mais claros, ao êxtase místico. Quando existe aversão ao azul pode significar confusão e instabilidade mental, inquietação, ansiedade, inconstância, orgulho e rebeldia.

Efeitos orgânicos

Redução suave da frequência cardíaca, diminuição do ritmo respiratório, redução da pressão sanguínea, inibidor de descargas de adrenalina, ligeiro efeito hipnótico no sistema nervoso central. Com a redução dos ritmos cardio-circulatórios, respiratórios e nervosos, o organismo tem uma melhoria considerável no que se refere a energia.

Indicações

Nos casos de stress, cansaço, convalescença, pressão alta, obesidade, taquicardia, palpitação, nervosismo, insónia, ira, irritabilidade, temperamento agressivo, ciúme, medo, insegurança, ansiedade, alcoolismo, convulsões, esgotamento nervoso, agitação psicomotora e neuroses.

Contra-indicações

O azul não possui contra-indicações. Uma ligeira contra-indicação em casos de medos muitos acentuados ou fobias.

Vermelho

Uma cor activa e estimulante, que transmite impulsividade, avidez, excitabilidade, impulso sexual e desejo. O vermelho favorece a força de vontade, a conquista, a vitória, a gloria e a capacidade de liderança. A sua contemplação estimula a acção, a luta, a conquista. É a cor das pessoas possuidoras de magnetismo pessoal e de grande força vital psíquica ou orgânica. São pessoas dinâmicas, instáveis, empreendedoras e às vezes até violentas em casos extremos.

O vermelho é preferido por preguiçosos e deprimidos. É rejeitado por pessoas agitadas e irritáveis. Estes sintomas podem aparecer mesmo quando há carência de energia, como nos casos de cansaço extremo.

Efeitos orgânicos

Aumenta a pulsação, a frequência cardíaca, a pressão arterial e o ritmo respiratório. Estimula a força vital, a actividade nervosa e glandular e favorece a contracção da musculatura.

Indicações

Alterações cardiovasculares não congestivas, pressão baixa, insuficiência cardíaca, anemias, fraquezas nervosas, convalescenças, impotência sexual, frigidez, tristeza, depressão, melancolia, desinteresse pela vida e pelas coisas, excesso de práticas psíquicas (ioga, meditação, etc.), doenças musculares atróficas, paralisias musculares, preguiça e doenças debilitantes de uma maneira geral.

Contra indicações

Ira, nervosismo, neurastenia, tensão emocional excessiva, pressão alta, excitação sexual, tensão pré-menstrual, paranóias, esquizofrenias com estados de agitação, fase maníaca da psicose maníaco-depressiva, cãibras musculares, doenças do fígado e da vesícula biliar, insónia e excitabilidade exagerada.

Preto

O preto transmite uma sensação de renúncia, entrega, abandono e introspecção. A sua condição de total ausência de cores relaciona-a simbolicamente com a ideia do nada, do vazio. Por isso expressa a concepção abstracta do zero, da negação, do espaço infinito, do não ser, do não (o branco dá a ideia do sim). Preto e branco são tons extremos que estão ligados ao simbolismo cabalístico do alfa e do ómega, do princípio e do fim.

O preto significa também o destino e a morte, favorece a auto-análise e permite um conhecimento do indivíduo no seu processo existencial. No Ocidente, o preto é a cor do luto por expressar melhor a eternidade no seu sentido mais profundo: a não existência.

As pessoas que preferem o preto ou têm atracção por ele são estranhas, distantes, taciturnas, procuram a renúncia e o isolamento. É a cor predilecta dos monges e outros tipos de religiosos, pois permite um maior contacto com o inconsciente e com a vida interior.

Indicações

O preto tem o efeito de isolar; por isso, muitas vezes é usado antes de uma aplicação específica, para neutralizar o paciente da influência das outras cores. Também pode funcionar como antídoto ao efeito indesejável de uma determinada cor. Tem ainda o curioso efeito de aumentar a capacidade de acção das outras cores, quando é aplicada simultaneamente com essas cores.

Contra-indicações

O preto é contra-indicado, nas roupas, em caso de tristeza excessiva, depressão, melancolia, medo, senilidade e paranóia. Por isso, nunca deveria ser usado por pessoas que acabaram de perder um ente querido – o amarelo seria mais indicado. A tradição do uso do preto como a cor de luto era comum entre os sacerdotes durante as cerimónias fúnebres.

CINZENTO

Trata-se de uma cor neutra e isenta de qualquer capacidade de influenciar o ser humano, já que é o equilíbrio entre o preto e o branco, exactamente o meio do espectro cromático. O cinzento não emite estímulo psicológico. Em qualquer tonalidade que se apresente, não produz nem tensão nem relaxamento: é completamente neutro. Transmite essa mesma neutralidade que dá uma a sensação de equilíbrio e estabilidade. As pessoas que têm atracção pelo cinzento sentem a necessidade de procurar o equilíbrio, a redução dos conflitos psicológicos e podem estar carentes de energia vital. O cinzento é o preferido por aqueles que procuram isolar-se do mundo ou não se identificam com os padrões e valores mundanos.

Efeitos orgânicos

O cinzento não exerce influência sobre os órgãos e as funções orgânicas ou metabólicas.

Indicações

O cinzento é indicado quando se deseja reduzir uma tendência psicológica ou emocional. Ele ajuda a melhorar os defeitos do carácter através da auto-análise e do auto-conhecimento. O cinzento melhora os temperamentos irascíveis.

Contra-indicações

Nos casos de distanciamento da realidade, nas esquizofrenias, no autismo, em casos de memória fraca e desorientação no tempo e no espaço.

Castanho

O castanho representa a estabilidade, a necessidade de segurança, a dependência, a disciplina e a uniformidade e desenvolvendo o sentido das responsabilidades. Como o castanho é uma espécie de vermelho escurecido, ele possui a vitalidade e a força impulsiva do vermelho, só que de forma atenuada pelo preto neutralizador. Assim, o castanho é uma cor que transmite uma vitalidade passiva. É uma cor indiferente, habitualmente preferida por religiosos e caminhantes. Por isso é que se diz que o castanho realça a importância das raízes, do lar e do conjunto social.

Indicações

Nos casos de instabilidade, indisciplina, neurastenia, psicose maníaco-depressiva, atritos familiares e rebeldia infantil.

Contra-indicações

Auto-disciplina excessiva, apego familiar exagerado, dependência afectiva, dependência psicológica à família ou ao grupo e ao isolamento.

Violeta

O violeta é uma resultante da mistura do vermelho com o azul, conservando as propriedades de ambos, embora seja uma cor distinta. O violeta tenta unificar a conquista impulsiva do vermelho com a entrega delicada do azul. É a cor da identificação com o lado misterioso da vida. Permite a sensação de fusão entre sujeito e o objecto, entre o indivíduo e o todo. É, definitivamente, uma cor ligada ao encantamento, ao sonho, ao estado mágico da mente, aos desejos espirituais, ao deleite espiritual ou astral.

O violeta é uma cor preferida mais pelas crianças ou por pessoas imaturas ou que estejam em processo de procura de um sentimento espiritual para as suas vidas. Mas isso não que dizer que a escolha do violeta signifique falta de maturidade ou de dependência. Quem prefere o violeta é claramente sensível e delicado. É a cor das pessoas que têm insegurança emocional e uma certa instabilidade psíquica. O violeta é uma cor feminina, transmitindo misticismo, identificação cósmica, intimidade sensível, encantamento e irrealidade.

Efeitos orgânicos

O violeta actua em diversos órgãos, produzindo equilíbrio entre o sistema simpático e parassimpático.

Indicações

Carência afectiva, auto-destruição, crises de personalidade, materialismo excessivo, remorso e sentimento acentuado de culpa.

Contra-indicações

Mistificação, manias, psicose, vícios de drogas, alcoolismo, hipoglicemia, fanatismo e dispersão mental.

Aplicações da cromoterapia

As cores afectam profundamente as nossas energias vitais e as nossas emoções. Saiba como aplicá-las de modo a harmonizar os aspectos físicos e mentais.

Na medida em que o nosso organismo se relaciona com o meio ambiente, recebe estímulos constantes sob a forma de cores e luzes. Isso sucede também com as plantas e os animais. A sensação de bem-estar, de amplitude, de serenidade e paz que experimentamos numa floresta não se deve apenas ao ar puro e ao aroma agreste, mas à grande influência que a cor verde exerce sobre as nossas vibrações mais subtis.

A Cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações, como no Egito antigo, nos templos de luz e cor de Heliópolis, como também na Índia, na Grécia, na China, onde suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados.

Atualmente há estudos onde se determina qual a cor mais adequada para ambientes de estudo, ou de trabalho, ou hospitais, etc. Até nas propagandas o uso de cores é estudado, dependendo do objetivo a que se quer chegar, o público alvo e o produto que está sendo trabalhado.

A Cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis.

Querer catalogar, classificar as cores, é limitar o poder da luz. Cada cor tem uma infinidade de aplicações, pois elas são utilizadas conjugadas a outras energias que estão além dos sentidos, em outras dimensões. Por isso, eventualmente, pode-se usar determinada cor conseguindo-se determinado efeito e, em circunstância diferente, é preciso usar outra até aparentemente antagônica para conseguir o mesmo efeito.

Para cada pessoa deverá ser feita uma sensibilização diferente, pois a cor deverá combinar com as cores dessa pessoa. Não há cor melhor ou pior, mais nobre ou menos nobre, o que pode haver é a cor errada para determinado momento.

Por exemplo: costuma-se catalogar o azul como uma cor calmante e quando um paciente se queixa de irritação, nervosismo, costuma-se pensar em alguma cor dentro dos tons de azul. Mas esse paciente pode estar muito desenergizado, tentando superar essa falta de energia e ficando irritado por não conseguir o desempenho que gostaria de ter. Nesse caso, sua necessidade poderia ser de uma cor energética como o vermelho ou o laranja, quando então se acalmaria.

O cromoterapeuta deve ter formação e visão holística e a sensibilidade desenvolvida para utilizar as cores da forma adequada, ativando as energias que estão deficitárias, ajudando na recuperação de células doentes e contribuindo na indução a melhores hábitos mentais que se traduzirão em melhoria da ação, dos hábitos e da conduta, levando à harmonização e à saúde integral.

Cada parte do nosso corpo esta estritamente relacionada com as cores do espectro, portanto, dependendo da moléstia, necessitamos tratar essa parte com sua cor vibracional correspondente. Por exemplo: diabetes usamos o amarelo por sua ação reativadora e renovadora. Cromoterapia é um tratamento terapeutico baseado em cores que podem ajudar a curar moléstias que se apresentam em nosso corpo físico.

O ser humano e a natureza necessitam da luz do sol para viverem. Sem luz não há vida e dessa maneira, o homem e a natureza recebem a luz solar e esta se decompõe em sete raios principais que são distribuidos por todos os nossos corpos, físico e energético. Se houver desequilíbrio dessas cores, as doenças refletem-se no nosso corpo físico e adoecemos.

A Cromoterapia, através de suas cores energéticas, reestabiliza o equilíbrio do organismo, obtendo-se, portanto, a cura.No tratamento Cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de cura ou harmonização: luz do espectro solar, luz de lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e ainda contato com a natureza. As técnicas descritas aqui, podem ser utilizadas no tratamento das moléstias conforme tabela

COR SIGNIFICADO

Vermelho

Ativador da circulação e sistema nervoso (não utilizado)

Rosa forte

Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas no sangue


Rosa

Ativador, acelerador e eliminador de impurezas do sangue

Laranja

Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas

Amarelo forte

Fortificante do corpo, age em tecidos internos

Amarelo


Reativador, desintegrador de cálculos, purificador do sistema e útil para a pele

Verde forte

Anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador

Verde

Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos

Azul forte

Lubrificante das juntas e articulações

Azul

Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório


Índigo

Anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Limpa as correntes psíquicas

Violeta

Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações


ENFERMIDADES E SEU TRATAMENTO


Amarelo

indigestão, hepatite, icterícia, fígado, vesícula-biliar, pâncreas, rins, intestinos, espinhas e afecções da pele

Laranja

asma, bronquite e pulmões

Verde

problemas sanguíneos, feridas, infecções e cistos mamários


Azul forte

resfriado, sinusite, infecção do ouvido, estresse, tensão nervosa, reumatismo agudo e articulações
Azul

inflamação de garganta, tireóide, prisão de ventre e espasmos

Índigo

inflamações dos olhos, catarata, glaucoma, cansaço ocular, epistache (sangramento nasal) e nevralgias

AVENTURA-TE




Eu falo contigo. Mesmo que tu não ouças, mesmo que não compreendas a minha voz, eu falo contigo. Falo através das flores, das frutas, da natureza. Falo através do que tu sentes sempre que te deres oportunidade de contemplar. E sempre que falo, digo-te o que fazer. O que é melhor para ti, a nível evolutivo e experimental. A nível de luz.

Mas nem sempre me ouves. Nem sempre olhas as flores, nem sempre contemplas. Nem sempre paras para me ouvir. Quando falo, dou-te conselhos, direcções. Mostro-te para onde vai a tua vida, e para onde devia ir, por onde és mais feliz e por onde mora a desgraça. A escolha é sempre tua. Só mostro caminhos. Não os escolho. E para quem não ouve, sobra a perda. Quem não me ouve não pode corrigir nada, apenas sofrer a perda e tentar aprender com ela.

A perda, seja ela qual for, serve para que compreendas que o caminho não estava certo. Mas qual é o verdadeiro caminho? Depois da perda, há a compreensão de que é necessária a mudança. Mas mudar para onde? Mudar para quê? É essa a resposta que deves empenhar-te em descobrir. Tens uma vantagem sobre todos os que não olham para os sinais. Sabes que é preciso mudar. Os outros ainda não sabem disso.

Resumindo: só te falta saber «onde» mudar. E para teres essa resposta, olha para o teu coração, olha para os teus mais íntimos planos. Aquilo que «sabes» que tens de fazer, embora ainda te falte a coragem; aquilo que achas ilógico, precipitado e imaturo. Quanto mais rótulos depreciativos o teu ego tiver colocado no teu sonho, mais forte ele será, e mais urgente também.

Aproveita a perda. Se o que achavas que era bom e seguro já não o é, se o que achavas que era certo já não o é, se o que consideravas «normal» não deu certo, então aventura-te. A perda já tens. O não já tens. Agora aposta no teu mais improvável sonho. Aproveita a perda para ires à procura da tua felicidade.

O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Escolhos dos Médiuns




A mediunidade é uma faculdade multiforme; apresenta uma infinidade de nuanças em seus meios e em seus efeitos. Quem quer que seja apto a receber ou transmitir as comunicações dos Espíritos é, por isso mesmo, um médium, seja qual for o meio empregado ou o grau de desenvolvimento da faculdade – desde a simples influência oculta até a produção dos mais insólitos fenômenos. Contudo, no uso corrente, o vocábulo tem uma acepção mais restrita e se diz geralmente das pessoas dotadas de um poder mediatriz muito grande, tanto para produzir efeitos físicos, como para transmitir o pensamento dos Espíritos pela escrita ou pela palavra.

Embora não seja a faculdade um privilégio exclusivo, é certo que encontra refratários, pelo menos no sentido que se lhe dá. Também é certo que não deixa de apresentar escolhos aos que a possuem: pode ser alterada e até perder-se e, muitas vezes, ser uma fonte de graves desilusões. Sobre tal ponto julgamos útil chamar a atenção de todos quantos se ocupam de comunicações espíritas, quer diretamente, quer através de terceiros. Através de terceiros, dizemos, porque importa aos que se servem de médiuns poder apreciar o valor e a confiança que merecem suas comunicações.

O dom da mediunidade depende de causas ainda imperfeitamente conhecidas e nas quais parece que o físico tem uma grande parte. A primeira vista pareceria que um dom tão precioso não devesse ser partilhado senão por almas de escol. Ora, a experiência prova o contrário, pois encontramos mediunidade potente em criaturas cuja moral deixa muito a desejar, enquanto outras, estimáveis sob todos os aspectos, não a possuem. Aquele que fracassa, a despeito de seus desejos, esforços e perseverança, não deve tirar conclusões desfavoráveis à sua pessoa nem julgar-se indigno da benevolência dos Espíritos. Se tal favor lhe não é concedido, outros há, sem dúvida, que lhe podem oferecer ampla compensação. Pela mesma razão aquele que a desfruta não poderia dela prevalecer-se, pois a mediunidade não é nenhum sinal de mérito pessoal. O mérito, portanto, não está na posse da faculdade mediatriz, que a todos pode ser dada, mas no uso que dela fazemos. Eis uma distinção capital, que jamais se deve perder de vista; a boa qualidade do médium não está na facilidade das comunicações, mas unicamente na sua aptidão para só receber as boas. Ora, é nisto que as suas condições morais são onipotentes; e é nisso também que ele encontra os maiores escolhos.

Para perceber este estado de coisas e compreender o que vamos dizer é necessário reportar-se ao princípio fundamental de que entre os Espíritos há todos os graus do bem e do mal, do saber e da ignorância; que os Espíritos pululam em redor de nós e que, quando nos julgamos sós, estamos incessantemente rodeados de seres que nos acotovelam, uns com indiferença, como estranhos, outros que nos observam com intenção mais ou menos benevolente, conforme sua natureza.

O provérbio "Quem se parece se reúne" tem sua aplicação entre os Espíritos, como entre nós; e mais ainda entre eles, se possível, porque não estão, como nós, sob a influência das considerações sociais. Contudo, se entre nós essas considerações algumas vezes confundem homens de costumes e gostos muito diversos, tal confusão, de certo modo, é apenas material e transitória: a similitude ou a divergência de pensamentos será sempre a causa das atrações e repulsões.

Nossa alma, que afinal de contas não é mais que um Espírito encarnado, não deixa por isso de ser um Espírito. Se se revestiu momentaneamente de um envoltório material, suas relações com o mundo incorpóreo, embora menos fáceis do que quando no estado de liberdade, nem por isto são interrompidas de modo absoluto; o pensamento é o laço que nos une aos Espíritos, e pelo pensamento atraímos os que simpatizam com as nossas idéias e inclinações

Os Espíritos que nos cercam não são passivos: formam uma população essencialmente inquieta, que pensa e age sem cessar, que nos influencia, malgrado nosso, que nos deita e nos dissuade, que nos impulsiona para o bem ou para o mal, o que não nos tira o livre arbítrio mais do que os bons ou maus conselhos que recebemos de nossos semelhantes. Entretanto, quando os Espíritos imperfeitos solicitam alguém a fazer uma coisa má, sabem muito bem a quem se dirigem e não vão perder o tempo onde vêem que serão mal recebidos; eles nos excitam conforme as nossas inclinações ou conforme os germens que em nós vêem e segundo as nossas disposições para os escutar. Eis por que o homem firme nos princípios do bem não lhes dá oportunidade.

. Representamos, pois, a massa de Espíritos que nos envolvem como a multidão que encontramos no mundo; para onde preferirmos ir, encontraremos homens atraídos pelos mesmos gostos e pelos mesmos desejos; às reuniões que tem objetivo sério vão homens sérios; às que são frívolas, vão os frívolos. Por toda parte encontram-se Espíritos atraídos pelo pensamento dominante. Se lançarmos um olhar sobre o estado moral da Humanidade em geral, compreenderemos sem dificuldade que nessa multidão oculta os Espíritos elevados não devem constituir a maioria. É uma conseqüência do estado de inferioridade do nosso globo.

Estas considerações nos levam naturalmente ao problema dos médiuns. Como todas as criaturas, estes são submetidos à influência oculta dos Espíritos bons e maus; atraem-nos e repelem-nos conforme as simpatias de seu próprio Espírito e os Espíritos maus aproveitam-se de todas as falhas, como de uma falta de couraça, para introduzir-se junto a eles, intrometendo-se, malgrado seu, em todos os atos de sua vida particular. Além disso, tais Espíritos, encontrando no médium um meio de expressar seu pensamento de modo inteligível e atestar sua presença, intrometem-se nas comunicações e as provocam, porque esperam ter mais influência por este meio e acabam por assenhorear-se dele. Consideram-se como na própria casa, afastam o, Espíritos que se lhe poderiam contrapor e, conforme a necessidade, lhes tomam os nomes e mesmo a linguagem, com o fito de enganar.

Mas não podem representar este papel por muito tempo: com um pouco de contato com um observador experimentado e prevenido, logo são desmascarados. Se o médium se deixa dominar por essa influência os bons Espíritos se afastam, ou absolutamente não vêm quando chamados, ou vêm com certa repugnância, porque vêem que o Espírito que está identificado com o médium, e neste estabeleceu o seu domicílio, pode alterar as suas instruções. Se tivermos que escolher um intérprete, um secretário, um mandatário qualquer, é evidente que escolheremos não só um homem capaz, mas, ainda, digno de nossa estima; não confiaremos uma delicada missão e os nossos interesses a um insano ou a um freqüentador de uma sociedade suspeita. Dá-se o mesmo com os Espíritos. Os Espíritos superiores não escolherão, para transmitir instruções sérias, um médium que tem familiaridade com Espíritos levianos, a menos que haja necessidade e que não encontrem, no momento, outros medíocres à disposição; a menos, ainda, que queiram dar uma lição ao próprio médium, como por vezes acontece; mas, então, dele se servem só acidentalmente e o abandonam logo que encontrem um melhor, deixando-o entregue às suas simpatias se ele faz questão de conservá-las.

O médium perfeito seria, pois, o que nenhum acesso desse aos maus Espíritos, por um descuido qualquer. É condição muito difícil de preencher. Mas se a perfeição absoluta não é dada ao homem, sempre lhe é possível por seus esforços aproximar-se dela; e os Espíritos levam em conta sobretudo os esforços, a força de vontade e a perseverança.

As boas intenções, a própria moralidade do médium nem sempre bastam para evitar a intromissão dos Espíritos levianos, mentirosos e pseudo-sábios nas comunicações. Além das falhas de seu próprio Espírito, pode dar-lhes entrada por outras causas das quais a principal é a fraqueza de caráter e uma confiança excessiva na invariável superioridade dos Espíritos que com ele se comunicam. Essa confiança cega reside numa causa que a seguir explicaremos.

Se não quisermos ser vítimas de Espíritos levianos, é necessário julgá-los, e para isso temos um critério infalível: o bom senso e a razão. Sabemos que as qualidades de linguagem, que caracterizam entre nós os homens realmente bons e superiores, são as mesmas para os Espíritos. Devemos julgá-los por sua linguagem. Nunca seria demais repetir o que a caracteriza nos Espíritos elevados: é constantemente digna, nobre, sem basófia nem contradição, isenta de trivialidades, marcada por um cunho de inalterável benevolência. Os bons Espíritos aconselham; não ordenam; não se impõem; calam-se naquilo que ignoram.

De onde se segue que é necessário pesar tudo quanto eles dizem, passando-o pelo crivo da lógica e do bom senso. Eis uma recomendação feita incessantemente pelos bons Espíritos

. Dizem eles: Deus não vos deu o raciocínio sem propósito. Servi-vos dele a fim de saber o que estais fazendo. “Os maus Espíritos temem o exame. Dizem eles: Aceitai nossas palavras e não as julgueis”. Se tivessem a consciência de estar com a verdade, não temeriam a luz. Assim, o médium perfeito não teria senão comunicações perfeitas de verdade e de moralidade. Desde que a perfeição é impossível, o melhor médium seria o que desse as melhores comunicações. É pelas obras que eles podem ser julgados. As comunicações constantemente boas e elevadas, nas quais nenhum indício de inferioridade fosse notado, seriam incontestavelmente uma prova da superioridade moral do médium, porque atestariam simpatias felizes. Pelo fato mesmo de que o médium não é perfeito, Espíritos levianos, embusteiros e mentirosos podem misturar-se em suas comunicações, alterando-lhes a pureza e induzindo em erro ao médium e àqueles que o procuram. Eis o maior escolho do Espiritismo, cuja gravidade não dissimulamos. É possível evitá-lo? Dizemos alto e bom som: sim, o meio não é difícil, exigindo apenas discernimento.Os Espíritos levianos falam com a mesma segurança do que sabem e do que não sabem; a tudo respondem sem se preocuparem com a verdade. Em mensagem supostamente séria, vimo-los, com imperturbável audácia, colocar César no tempo de Alexandre; outros afirmavam que não é a Terra que gira em redor do Sol. Resumindo: toda expressão grosseira ou apenas inconveniente, toda marca de orgulho e de presunção, toda máxima contrária à sã moral, toda notória heresia científica é, nos Espíritos como nos homens, inconteste sinal de natureza má, de ignorância ou, pelo menos, de leviandade.

O hábito de perscrutar as menores palavras dos Espíritos, de lhes pesar o valor – do ponto de vista do conteúdo e não da forma gramatical, com que pouco se preocupam eles – naturalmente afasta os Espíritos mal intencionados, que não viriam então inutilmente perder o tempo, de vez que rejeitamos tudo quanto é mau ou tem origem suspeita. Mas quando aceitamos cegamente tudo quanto dizem, quando, por assim dizer, nos ajoelhamos ante sua pretensa sabedoria, eles fazem o que fariam os homens, eles abusam de nós.

Se o médium for senhor de si, se não se deixar dominar por um entusiasmo irrefletido, poderá fazer o que aconselhamos. Mas acontece freqüentemente que o Espírito o subjuga a ponto de o fascinar, levando-o a considerar admiráveis as coisas mais ridículas; então ele se entrega cada vez mais a essa perniciosa confiança e, estribado em suas boas intenções e em seus bons sentimentos, julga isto suficiente para afastar os maus Espíritos. Não, isso não basta: esses Espíritos ficam satisfeitos por faze-lo cair na cilada, para o que aproveitam sua fraqueza e sua credulidade. Que fazer, então? Expor tudo a uma terceira pessoa desinteressada, para que esta, julgando com calma e sem prevenção, possa ver um argueiro onde o médium não via uma trave.

A ciência espírita exige uma grande experiência que só se adquire, como em todas as ciências filosóficas ou não, através de um estudo longo, assíduo e perseverante, e por numerosas observações. Ela não abrange apenas o estudo dos fenômenos, propriamente ditos, mas também e sobretudo os costumes, se assim podemos dizer, do mundo oculto, desde o mais baixo ao mais alto grau da escala. Seria presunção julgar-se suficientemente esclarecido e graduado como mestre depois de alguns ensaios. Não seria esta a pretensão de um homem sério, pois quem quer que lance um golpe de vista indagador sobre esses estranhos mistérios, vê desdobrar-se à sua frente um horizonte tão vasto que longos anos não bastam para o abranger. Há entretanto quem o queira fazer em alguns dias!

De todas as disposições morais, a que maior entrada oferece aos Espíritos imperfeitos é o orgulho. Este é para os médiuns um escolho tanto mais perigoso quanto menos o reconhecem. É o orgulho que lhes dá a crença cega na superioridade dos Espíritos que a eles se ligam porque e vangloriam de certos nomes que eles lhes impõem. Desde que um Espírito lhes diz: Eu sou Fulano, inclinam-se e não admitem dúvidas, porque seu amor próprio sofreria se, sob tal máscara, encontrasse um Espírito de condição inferior ou um malvado desprezível. O Espírito percebe e aproveita o lado fraco, lisonjeia seu pretenso protegido, fala-lhe de origens ilustres, que o enfunam ainda mais, promete-lhe um futuro brilhante, honra e fortuna, de que parece ser o distribuidor; se for necessário, mostra por ele uma ternura hipócrita. Como resistir a tanta generosidade? Numa palavra, ele o embrulha e o leva pelo beiço, como se diz vulgarmente; sua felicidade é ter alguém sob sua dependência.

Interrogamos a vários deles sobre os motivos de sua obsessão. Um dos mesmos assim nos respondeu. "Quero ter um homem que me faça a vontade. É o meu prazer". Quando lhe dissemos que íamos fazer tudo para descobrir os seus artifícios e tirar a venda dos olhos de seu oprimido, disse. “Lutarei contra vós e não tereis resultado, porque farei tais coisas que ele não vos acreditará”. É, com efeito, uma das táticas desses Espíritos malfazejos: inspiram a desconfiança e o afastamento das pessoas que os podem desmascarar e dar bons conselhos. Jamais acontece coisa semelhante com os bons Espíritos. Todo Espírito que insufla a discórdia, que excita a animosidade, que entretém os dissentimentos revela, por isso mesmo, sua natureza má. Seria preciso ser cego para não compreender isso e para crer que um bom Espírito possa arrastar à desinteligência.

Muitas vezes o orgulho se desenvolve no médium à medida que cresce a sua faculdade. Esta lhe dá importância. Procuram-no e ele acaba por sentir-se indispensável. Daí, muitas vezes, um tom de jactância e de pretensão ou uns ares de suficiência e de desdém, incompatíveis com a influência de um bom Espírito. Aquele que cai em tal engano está perdido, porque Deus lhe deu sua faculdade para o bem e não para satisfazer sua vaidade ou transformá-la em escada para a sua ambição. Esquece que esse poder, de que se orgulha, pode ser retirado que, muitas vezes, só lhe foi dado como prova, assim como fortuna para certas pessoas. Se dele abusa, os bons Espíritos pouco a pouco o abandonam e o médium se torna um joguete de Espíritos levianos, que o embalam com suas ilusões, satisfeitos por terem vencido aquele que se julgava forte. Foi assim que vimos o aniquilamento e a perda das mais preciosas faculdades que, sem isso, se teriam tornado os mais poderosos e os mais úteis auxiliares.

Isto se aplica a todos os gêneros de médiuns, quer de manifestações físicas, quer para comunicações inteligentes. Infelizmente o orgulho é um dos defeitos que somos menos inclinados a reconhecer em nós e menos ainda a acusar nos outros, porque eles não acreditariam. Ide dizer a um médium que ele se deixa conduzir como uma criança: ele virará as costas, dizendo que sabe conduzir-se e que não vedes as coisas claramente. Podeis dizer a um homem que ele é bêbado, debochado, preguiçoso, incapaz e imbecil; ele rirá ou concordará; dizei-lhe que é orgulhoso e ficará zangado. É a prova evidente de que tereis dito a verdade. Neste caso os conselhos são tanto mais difíceis quanto mais o médium evita as pessoas que os possam dar: foge de uma intimidade que teme. Os Espíritos, sentindo que os conselhos são golpes desferidos no seu poder, empurram o médium, ao contrário, para quem lhe alimente as ilusões. Preparam-se, assim, muitas decepções, com o que sofrem muito o amor próprio do médium. Feliz dele se não lhe resultarem ainda coisas mais graves.

Se insistimos longamente sobre este ponto foi porque nos demonstrou a experiência, em muitas ocasiões, que isto constitui uma das grandes pedras de tropeço para a pureza e a sinceridade das comunicações dos médiuns. Diante disto, é quase inútil falar das outras imperfeições morais, tais como o egoísmo, a inveja, o ciúme, a ambição, a cupidez, a dureza de coração, a ingratidão, a sensualidade, etc. Cada um compreende que elas são outras tantas portas abertas aos Espíritos imperfeitos ou, pelo menos, causas de fraqueza. Para repelir esses Espíritos não basta dizer-lhes que se vão; nem mesmo basta querer e ainda menos conjurá-los. É necessário fechar-lhes a porta e os ouvidos, provar-lhes que somos mais fortes – o que seremos incontestavelmente pelo amor do bem, pela caridade, pela doçura, pela simplicidade, pela modéstia e pelo desinteresse, qualidades que nos atraem a benevolência dos bons Espíritos. É o apoio destes que nos dá força; e se estes por vezes nos deixam a braços com os maus, é isso uma prova para a nossa fé e para o nosso caráter.

Que os médiuns não se arreceiem demasiado da severidade das condições de que acabamos de falar: estas são lógicas, havemos de convir, e seria erro desanimar. É certo que as más comunicações que podemos receber são índice de alguma fraqueza, mas nem sempre sinal de indignidade. Podemos ser fracos, mas bons. Em qualquer caso; temos nelas um meio de reconhecer as próprias imperfeições. Já dissemos no outro artigo que não é necessário ser médium para estar sob a influência de maus Espíritos, que agem na sombra. Com a faculdade mediúnica o inimigo se mostra e se trai: ficamos sabendo com quem tratamos e poderemos combatê-lo. É assim que uma comunicação má pode tornar-se uma lição útil, se a soubermos aproveitar.

Seria injusto, aliás, atribuir todas as comunicações más à conta do médium. Falamos daquelas que ele obtém sozinho e fora de qualquer outra influência, e não das que são produzidas num meio qualquer. Ora, todos sabem que os Espíritos atraídos por esse meio podem prejudicar as manifestações, quer pela diversidade de caracteres, quer pela falta de recolhimento. É regra geral que as melhores comunicações ocorrem na intimidade, num círculo concentrado e homogêneo. Em toda comunicação acham-se em jogo várias influências: a do médium, a do meio e a da pessoa que interroga. Estas influências podem reagir umas sobre as outras, neutralizar-se ou corroborar-se: isto depende do fim a que nos propomos e do pensamento dominante. Vimos excelentes comunicações obtidas em reuniões e com médiuns que não possuam todas as condições desejáveis. Neste caso os bons Espíritos vinham por causa de uma pessoa em particular, porque isso era útil. Vimos também más comunicações obtidas por bons médiuns, unicamente porque o interrogante não tinha intenções sérias e atraía Espíritos levianos, que dele zombavam.

Tudo isto requer tacto e observação. E compreende-se facilmente a preponderância que devem ter todas essas condições reunidas.

Revista Espírita
Jornal de Estudos Psicológicos

publicada sob a direção de Allan Kardec
fevereiro de 1859

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

I HAVE A DREAM.....





http://www.youtube.com/watch?v=WzP3b4y1Qb4&feature=related

Gémeos siameses: punição, redenção ou libertação?





Existem alguns casos levados à medicina tradicional que nos impressionam. Qual o motivo da criação de dois seres num mesmo corpo como os gêmeos siameses? Quais são os conflitos e as expiações que estes Espíritos semearam?
O que leva estes indivíduos ficarem encarcerados em um único corpo e por quê?

Estes conflitos só podem ser compreendidos e analisados por uma doutrina reencarnacionista aliada com a ciência terrena para explicar algumas anomalias e monstruosidades que nos surpreendem no espetáculo da vida, em que os atores principais são os Espíritos imortais com capacidade e vontade de progredir perante as leis divinas, ou desorganizar e desarticular essas mesmas leis, ocasionando dor e sofrimento.

Gêmeos siameses ou xifópagos são indivíduos gêmeos que nascem com os corpos grudados ou, até mesmo, com certos órgãos em comum. Tendo duas cabeças pensantes, é que ali estão dois Espíritos habitando uma mesma estrutura física.

Sendo o xifóide o apêndice terminal do osso esterno, encontrado na frente do tórax, onde se ligam as costelas, muitos dos xifópagos pesquisados eram ligados por esta parte do corpo. As uniões físicas podem se concretizar por diversos órgãos ou segmentos corporais, até mesmo, inviabilizando a gestação ou a sobrevivência de ambos os recém-nascidos.

Aos olhos da medicina terrena, os casos de gêmeos siameses traduzem o espetacular capítulo da embriologia, chamado "teratologia", em que se estudam as deformidades e anomalias anatômicas causadas em um único indivíduo ou em dois, existindo várias classificações e subclassificações. Na classificação principal, os "deformes" de eixos corporais paralelos (teratópagos), os em forma de "Y", "Y" invertido e os parasitários.

Os toracópagos são ligados pelo tórax, os esternópagos são ligados pelo osso esterno, os cefalotoracópagos são ligados pela cabeça e tórax, os metópagos são ligados pela face e os pigópagos, que são ligados pelo dorso.

Naqueles que formam um "Y", há uma bifurcação a partir de um ponto do eixo do corpo, isto é, duas cabeças e dois troncos para um par de pernas. Nos "Y" invertidos, há uma cabeça e tronco e pares de membros duplos.

Na categoria dos parasitas, na visão da Doutrina Espírita, é o grupo que merece mais atenção. Um dos indivíduos é atrofiado e parasita o outro, que, em geral, é bem desenvolvido e proporcionado.

É o caso da menina indiana Lakshmi Tatma, que tem dois anos e, segundo os especialistas que a atendem em um hospital de Bangalore, era ligada pela pelve a uma gêmea siamesa que não se desenvolveu completamente.

Mais de trinta cirurgiões trabalharam em turnos para separar a coluna vertebral e os rins de Lakshmi daqueles de sua irmã. Em seguida, fecharam a cavidade pélvica da menina, reposicionando a bexiga e os órgãos genitais, e colocando enxertos de pele sobre os locais onde ficavam os membros retirados.

Analisando à luz da Doutrina Espírita, são dois Espíritos ligados pelo ódio extremo ou por afinidade, comparsas que comungaram das mesmas idéias, pensamentos e sentimentos, gerando uma simbiose negativa entre os dois. Ambos foram alimentando-se da mesma energia produzida, e às vezes foram séculos vivendo neste circuito repetitivo, a idéia fixa e a transformação dos seus corpos perispirituais numa única massa, perdendo a individualidade dos seus corpos temporariamente.

Foram várias reencarnações compartilhando e atraindo como imã as formas de pensamento, nutrindo-se da mesma sintonia vibratória, o que fundiu seus corpos espirituais como o aço derretido, tornando-se, muitas vezes, algo indefinido e sem forma, e que acabam renascendo nestas condições deploráveis, não pelo próprio livre-arbítrio ou por castigo do Criador, mas por uma espécie de determinismo originado na própria lei de causa e efeito.

Estes Espíritos, agora, unidos por algo em comum e ligados pelo perispírito, projetam no novo corpo físico, muitas vezes pela reencarnação compulsória, através do corpo espiritual, as lesões que danificaram, destruíram e desorganizaram os átomos, as moléculas, as células e até seus órgãos que fazem parte da constituição dos seus perispíritos, moldando o novo corpo físico de acordo com as impressões gravadas em suas consciências, gerando a ligação material pela pele ou por algum órgão vital, denominando-se gêmeos siameses.

Os Espíritos se unem ao corpo espiritual da futura mãe e depois se ligam ao fluido vital do óvulo, ocorrendo a fecundação; o óvulo fecundado (zigoto), sob a influência de duas energias espirituais diferentes, tende a se bipartir. No início da fecundação, quando o zigoto inicia seu desenvolvimento, há pela presença de dois Espíritos a divisão em duas células que desenvolverão dois organismos filhos.

Nos casos normais, quando existem dois Espíritos unidos ao zigoto (óvulo fecundado), o processo da separação determina o surgimento de gêmeos univitelinos (idênticos). Nos gêmeos xifópagos, eles ficam unidos na fase da gestação, formando a união física entre os dois corpos e podendo a ligação ser por órgãos vitais, dificultando a cirurgia médica para separar os corpos.

O Dr. Ricardo Di Bernardi diz que, se a troca de energias desequilibradas for profunda e principalmente na parte intelectual, ocorre um intenso desequilíbrio dos centros de força perispiritual coronário de ambos. Esta fusão energética pode formar como modelador de uma única cabeça para dois troncos (Y invertido). Quando a desarmonização acontece nos sentimentos, haveria o envolvimento dos centros de força cardíaco e gástrico, e formaria gêmeos xifópagos "Y", ligados ao tórax.

Invertendo as posições, através da reencarnação, obsedado e obsessor revezam os papéis, ora um se torna o algoz, ora se torna a vítima. Tanto no plano físico como no plano espiritual, atraídos sempre pelo ódio e o desejo de vingança, como pela afinidade nas mesmas atitudes, sonhos e ideais, acabam encontrando-se em circunstâncias difíceis e dramáticas, obrigando-os a compartilhar do mesmo sangue vital, do mesmo alimento e do ar que respiram. Em muitos casos não existe a possibilidade de reabilitação, a curto ou mesmo em médio prazo, de resolver estas uniões para a recuperação psíquica e emocional dos envolvidos. Quanto mais se prendem nesta obsessão, a energia gerada entre ambos se alastra, chegando a uma situação gravíssima de comprometimento do corpo espiritual (perispírito) das duas criaturas. Somente a reencarnação ajuda anestesiar temporariamente estas consciências transtornadas, o que poderá servir de incentivo regenerador na construção da real trajetória.

Esta expiação, também, serve para os pais que participaram de um modo ou de outro da queda destas almas; os vínculos do passado levam a vivenciar esta difícil experiência, sendo que ninguém é vítima do acaso ou de uma lei injusta e arbitrária.

A formação de uma nova família, atraídos pelas mesmas afinidades e sintonia energética, é o despertar das leis divinas operando em nossas vidas a lei natural de causa e efeito.

Estes Espíritos retornam juntos e unidos pelo mesmo corpo físico. Não conseguem se separar, ligados por laços extrafísicos que se manifestarão pela união biológica.

O sofrimento e as dificuldades por causa das limitações físicas e as dores morais do convívio compulsório, da exposição à curiosidade pública e as energias deletérias encharcadas em seus corpos espirituais serão expurgadas vagarosamente no corpo físico. A trajetória destes dois Espíritos num mesmo corpo criará, ao longo do caminho, laços de amizade e carinho, despertando sentimentos de amor, de compreensão, e será o início da regeneração pelo amor e pelo perdão.

Terão que lapidar suas almas e as tendências inferiores que cada um possui, revivendo em seus íntimos o evangelho simbolizado na prática da caridade, começando entre eles no exercício do amor restaurador. Dependerão somente de seus esforços, sendo orientados pelos bons Espíritos e amparados pela família no carinho e zelo dos pais, formando um novo caráter edificado na transformação de suas personalidades, reeditando as suas memórias perispirituais na projeção de novos corpos sadios e na liberdade construída nas dores e no sofrimento físico.


Eduardo Augusto Lourenço
- Forum Espirita

Mãe Cósmica...






Meus amados filhos, quem vos fala é vossa mãe. Recebam minhas bênçãos de luz através de minhas mãos misericordiosas. Sou a mãe misericordiosa.

Estou com vocês a todo o momento que necessitarem. Confiem em mim. Se clamarem pelo meu nome de imediato estarei ao lado de vocês. Minha missão de mãe é acolher meus filhos sob meu manto.

Recebam minha luz misericordiosa que vem do criador e que por minhas mãos chega até vocês com a força que necessitam. Peçam minha luz. Imaginem-se mergulhados na luz violeta que emana de minhas mãos inundando vossos corpos completamente. Fiquem nessa luz e serão purificados. Suas angústias cessarão e vossas mentes se aquietarão no meio do turbilhão que vocês passam nesse período de transição.

Façam o exercício mental de estarem mergulhados na luz violeta que emana de minhas mãos a qualquer momento que necessitarem e assim sempre estarei convosco dando-lhes minhas bênçãos.

Sou Ísis, sou Maria, sou a mãe misericordiosa, estou com cada um de vocês desde o início dos tempos. Apresento-me ao mundo de várias formas. Nas mais diversas culturas sou conhecida por diversos nomes, mas em todas sou eu, vossa mãe cósmica. Como um filho pode ter mais de uma mãe?



Sou a árvore que dá frutos e os meus frutos são vocês, meus filhos. Estejam na sombra dos meus galhos, se deixem inebriar pelo perfume de minhas flores, estejam sustentados pelas minhas raízes e alimentados pela minha seiva que vem direto da fonte do Criador. Se assentem sob minha proteção e vos apresentarei a Deus, pois sou a mãe medianeira.”

Mãe Maria
7/10/2011





http://luzdemaemaria.blogspot.com

Pedido de Mãe Maria




Meus amados filhos, venho me manifestar até vocês por esse novo canal, sentirão minha presença com maior intensidade nesses últimos tempos que estão por vir. Saberão pela minha voz as coisas que sucederão em vosso mundo. Tudo deve ser feito por amor.

Meus filhos, àqueles que me cultuam como Maria, sentirão fortemente minha presença nesses últimos dias, os que não me conhecem ou não me aceitam saberão pela voz de meus canais que sou a mestra e protetora de todos vocês.

Muitos canais serão criados, me manifestarei de diversas formas e no meio dos que duvidam, por que são esses filhos que precisam mais de mim. Usarei novos canais principalmente com os que estão em trabalho por dívida carmica, me apresentarei ao mundo como tenho feito há muito tempo. Tudo faço por amor a vocês meus filhos e como cumprimento de minha missão junto a vocês.

Insisto na importância da oração. Rezem incessantemente meus filhos para que as forças do mal não lhes atinjam. Vosso planeta vive um momento de transformação de vibração e como vocês fazem parte dele, também estão em transformação.

Vossas mentes atraem para si toda sorte de energia que vocês mesmos sintonizam, por isso, meus filhos, abandonem os pensamentos de violência, pois eles retornarão a vocês como violência real. Vibrem o amor, a paz e a solidariedade e tudo isso a vós será retornado. Mudem assim vosso mundo a partir de vocês mesmos.

Forças do mal querem atacar vocês nesse momento de transição, sejam fortes, apelem por mim, pois os defenderei com minha proteção, essas forças querem o controle de vosso mundo e se alimentam das energias negativas que vocês mesmo produzem. Mudem vossos corações para que vossas almas sejam protegidas.

A inquietação de vossas mentes está em sintonia com as forças destruidoras. Sedes vigilantes, não permitam nenhuma brecha aonde o mal possa lhes atingir. Mais uma vez vós peço que roguem por mim nos momentos de inquietude, sobretudo os trabalhadores de luz, pois deles sou guardiã.

Manifestarei minha luz em todos os continentes propagando os ensinamentos de meu filho, o qual chamais de Jesus. Minhas manifestações são prova do amor do criador por todos nós. Aceitem minha voz, apelo pela oração, rezem o meu terço, mesmo que não sejam católicos. Amo todos os meus filhos não importando a religião. O terço eleva a vibração de vocês para dimensões superiores, fazendo que a paz, a solidariedade e o amor se materializem em vossas vidas.

Irei também por esse canal chegar até a região de vocês, o centro oeste brasileiro, terra que apraz meu sagrado coração, região privilegiada que abrigará grande parte da nova Terra e será referência de luz para outros povos. Agradeçam pelo privilégio de estarem nesse local, vivam tendo em mente a responsabilidade de serem guias de luz para o mundo. Assim como o sol que se apresentou revestido de cores em vosso céu e vos surpreenderam, assim também será minha manifestação nessa região.

Estejam sempre na minha presença, pois sou vossa mãe e guardiã.”

++++++++++++++++++++++++++
Márcio
http://luzdemaemaria.blogspot.com/

Saiba como identificar os sintomas da deficiência da Vitamina B12




A deficiência de vitamina b12 é uma daquelas doenças raras que não apresentam sintomas visíveis exteriormente, embora ela afeta uma grande variedade e quantidade elevada de pessoas.

Os principais fatores causadores da carência de vitamina B12 são a falta de absorção de vitamina adequada, ou uma dieta incompatível com alimentos que fornecem vitamina B12, que é o problema de muitos vegetarianos.

Pode ser difícil de diagnosticar a si mesmo ou de outro como tendo uma deficiência de vitamina B12, porque nem sempre causa sintomas visíveis.

Os mais comuns sintomas de deficiência de vitamina B12 incluem cansaço, sendo irritado, achando difícil se concentrar, dificuldade em lembrar as coisas, e em casos extremos, psicose ou depressão. Muitos acreditam que a B12 ajuda a normalizar os temporizadores do corpo sono interna, por isso, se você se encontra, muitas vezes dormindo e acordando cansado, uma deficiência de vitamina B12 pode ser a causa.

Além disso, um dos principais benefícios da vitamina B12 é que é muito importante para a produção de glóbulos vermelhos. Os glóbulos vermelhos transportam o oxigênio em seu corpo por isso, se você tem uma deficiência de Vitamina B12 que você possa apresentar uma condição chamada de anemia, que é uma das razões pelas quais você pode experimentar os mencionados anteriormente sintomas de deficiência de B12, de estar cansado e sentindo-se fraco.

Apesar de ser difícil de caracterizar, há outros sinais e sintomas de deficiência de B12, tais como: formigamento na língua, manchas brancas que aparecem por curtos períodos de tempo sobre a pele, a curto prazo os pontos doloridos no interior da boca, choques nervosos esporádicos , sentir falta de ar com muita facilidade, dores no rosto, perda de memória de curto prazo, enxaqueca. Você também pode ter prisão de ventre e diarréia.

Então, o que acaba causando sintomas da deficiência de Vitamina B12?
Existem alguns fatores. O primeiro e mais comum é uma dieta anormal. Porque a vitamina B12 ocorre naturalmente em produtos de origem animal como carne, ovos ou leite, uma dieta vegan pode produzir uma deficiência, a menos que se use suplementos. Outra deficiência é um "fator intrínseco". Em termos compreensíveis, o fator intrínseco é uma glicoproteína que se liga a B12 na entrada para o estômago, e é necessária para a absorção adequada desta vitamina no corpo.

Em alguns casos, uma infestação de tênia poderia ser a causa. Vermes competem com o seu corpo pela vitamina B12, usurpando o seu uso e deixando o organismo hospedeiro (você) com sintomas de deficiência de vitamina B12. Se você tem diabetes, é possível que a sua medicação pode interferir com a absorção de vitamina B12, o que exige suplementação.

A deficiência de vitamina B12 é mais comum do que você imagina. Em um estudo recente, quase 40% de um grupo de teste nos EUA tinham níveis baixos de vitamina B12. Deficiência de vitamina B12 é ainda mais comum em idosos, vegetarianos, e especialmente vegans. No entanto, há esperança! É possível aumentar os níveis de B12 através de suplementos, e há uma variedade de opções disponíveis, incluindo comprimidos, sprays, e injeções.

Houve até um pirulito fabricado como um suplemento B12! Se sentir que você pode estar sofrendo de deficiência de vitamina B12, é importante examinar sua dieta e ajustá-la. Adicionando alguns produtos lácteos na sua dieta, como leite, iogurte, ou ovos, é relativamente simples se conseguir uma solução rápida para essa deficiência!

Além disso, se por algum motivo mudar sua dieta não é uma solução eficaz para você, considere consultar um profissional de saúde e ele poderá recomendar outras opções de tratamento, tais como injeções de vitamina B12. Também é possível que você realmente tem é deficiência de ácido fólico, pois essas duas condições realmente compartilham sintomas similares. Na verdade, muitas pessoas com deficiência de vitamina B12 também tem deficiência de ácido fólico.

Um profissional de saúde pode esclarecer qual a condição que você tem e a melhor maneira de resolvê-la. Os corpos de algumas pessoas podem simplesmente ter uma dificuldade de absorção de vitamina B12. Uma orientação segura sobre o uso de nutrientes e injeções de vitamina B12 pode ser uma boa solução se uma dieta com B12 não é o suficiente para parar os muitos sintomas de deficiência de vitamina B12.
.FacebookClareando SAUDE
Feed Soubem.comO Portal

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Quem é a Madona Negra?




Quem é a Madona Negra ? Qual a sua primeira face ?

É a Mãe Terra, o Princípio Feminino, nossa Mãe Primordial, símbolo de Sabedoria e Integração dos Opostos.

Como perpetuação das poderosas Deusas da antigüidade, ela volta com as características sagradas de Maria. Metaforicamente Virgem, mas não no sentido do Patriarcado, porque não pertence a nenhum homem e sim a todos os homens. Doadora de vida, dela provêm os homens como frutos da Terra e a Ela todos retornam, à Deusa Mãe - Mãe Terra.As mais antigas manifestações do culto à Mãe Terra datam da pré-história. Uma delas é uma pequena estatueta na qual era representada com seu filho divino, ambos com cabeça de cobra. Sua ligação com os animais torna-se evidente: ora em baixo-relevo, cravados na rocha, ora em outras pequenas estatuas, Ela aparece cercada de leões, pássaros, serpentes, leopardos, touros, peixes - eis outras das suas faces!

Era a Senhora dos Animais que chega até nós nas viagens xamânicas, o Universo da Pré-história, no qual o ser humano sonhava o grande Sonho, grandes dimensões expressavam o poder da gestação - o Ovo Cósmico, círculos concêntricos, mulheres avantajadas com protuberantes seios, nádegas e barriga, traziam este poder. Nádegas para parir, barriga para gerar e os seios para nutrir. É a Mãe Creatrix, outra de Suas mil faces.Mais próxima dos tempos conhecidos, a Mãe Terra revela outras diferentes faces. Na Suméria, aparece como a muito popular Inanna, de dupla personalidade: de manhã é uma valorosa "Senhora das Batalhas", Deusa dos Heróis; à noite torna-se a Deusa da fertilidade, dos prazeres e do amor. As "prostitutas Sagradas" são suas Sacerdotisas, e todas as mulheres da Suméria tinham como obrigação para com a Deusa Inanna se oferecerem sexualmente no templo para os estrangeiros pelo menos uma vez por ano. Os opostos que se encontram, se harmonizam, e que é o grande poder da Madona Negra, aqui se revelam ! O Sagrado e o profano.Na Babilônia, Ela é Isthar. Entre os hebreus, é Astarte. Na Frigia, Ela é Cibele (a Diana dos 9 fogos), indicativo de fertilidade. No Egito, Ela é Isis e ainda aparece na face de Nerth a mais velha e sábia das Deusas.

Ela é o céu noturno que se arqueia sobre a Terra, formando com suas mãos e pés as portas da Vida e da Morte. Da Grécia, nós temos acesso ao mais rico acervo sobre a Mãe Terra. Da cultura Cretense, Mar Egeu, chega até nós suas sacerdotisas vestidas de peles com os seios à mostra e com serpentes e conchas ao seu redor. Ela, a Mãe Terra, é a Mãe Animal que, como cabra, porca ou vaca, alimenta o pequenino Zeus. No centro deste poderosíssimo culto à fertilidade, vamos encontrar o touro, o duplo machado, o Minotauro e o Labirinto.

A Deusa de Creta - Deméter - é a Senhora do Mundo Inferior, das profundezas da Terra e da Morte. Seu ventre terreno é o ventre também da fertilidade de onde a vida emana. Harmonizar estes Opostos é a principal Força da Madona Negra, ela que é o Negro da Luz. Como doadora de vida, Ela é o útero eterno que, na tradição Yorubá, é a representação da totalidade, o conteúdo e o continente criados. Arquétipo vivo, Ela é o Orixá Oxum, é a representação deste poder da Madona Negra no Candomblé. Senhora de todas as águas, que é o sangue da Terra, é representada também como um peixe mítico ou pássaro. Salve OXUM !

Como Mãe Terra, a Madona Negra era cultuada no mundo pagão com as faces das Deusas do Olimpo, mas, com o início da Era Cristã, este culto passou a ser clandestino. Seus ecos que chegam até nós são os mistérios de Eleuses, no qual se cultuava Deméter e Perséfone.As 3 grandes Deusas do leste: Ísis, Cibele e Diana de Éfesos, que eram representadas como negras, se estabeleceram no Ocidente antes da dominação romana.Em Paris, já em 679, Dagoberto II estabelecia o culto àquela "[...] que hoje recebe o nome de Nossa Senhora da Luz", que é a nossa "Isis Eterna". Talvez este seja o marco da transformação da Mãe Terra pagã para a Virgem cristã.

As Cruzadas, porém, foram as grandes divulgadoras da Madona Negra. Estatuetas negras encontradas em fontes, grutas, galhos de árvores, das quais emanava um profundo sentimento do Sagrado, eram trazidas por eles que as cristianizavam, colocando o manto e a coroa de Nossa Senhora. Elas traziam uma força incontrolável de liberdade e seu culto era possuidor de um espírito de sabedoria própria, que não se submetia a nenhuma organização ou lei nacionalista. É a volta da divindade feminina que levanta o entusiasmo popular, trazendo-a a um primeiro plano da consciência coletiva. A Humanidade experiencia as mais recentes faces da Madona Negra e Branca, com as aparições marianas da Virgem de Lourdes e La Salete no século XIX, e Fátima no século XX. Paralelamente, um fenômeno sociológico assombrou o mundo - a revolução sexual feminina, que emancipou as mulheres por meio da igualdade de direitos e deveres.

A Madona Negra está a favor, politicamente, do povo e de sua dignidade. Sua face mais importante hoje é a da justiça social. Ela é a consoladora dos Aflitos e dos Excluídos e aparece misteriosamente onde há sofrimento e opressão.Em todo o mundo, encontram-se as faces da Madona Negra com essas características. Mas, para nós, a sua mais importante face é a de Padroeira do Brasil - Nossa Senhora Aparecida! Descoberta em 1717 no rio Paraíba em São Paulo. É uma pequena e esplendorosa figurinha negra que se apóia numa lua crescente.Conta a lenda que essa pequenina estátua tornou-se extremamente pesada, impedindo que o pescador a levasse daquele lugar, onde foi feita inicialmente uma pequena guarita para ela. Nesse lugar hoje existe uma cidade-santuário, que acolhe peregrinos de todo o Brasil e do exterior. Milagrosa, poderosa, misericordiosa, ela traz conforto e alento para todos. É a patrona dos ricos e pobres, das prostitutas, homossexuais, travestis, motoqueiros, carroceiros e seus cavalos, desempregados, artistas, e até dos políticos!

em http://www.pazgeia.org.br/arquivos/textos/madona.htm

Jesus - GOSTA!




Gosta das pessoas. Gosta de cada pessoa. Das suas almas. E se não gostares de alguém, se achares que esse alguém tem muitos defeitos, eu te desafio a encontrares as suas qualidades. Eu te desafio e a encontrares a alma dessa pessoa.
A percepcionares que atraíste essa alma e ela te atraiu a ti. O que, com certeza, não aconteceu por acaso. Seja o que for que vieram fazer à terra, vieram fazer juntas. É que aqui, havendo coisas a cumprir, é melhor fazê-lo com qualidade, com harmonia e com sinceridade.
Ama as almas das pessoas, e ajuda-as a desistir da resistência e a abrir caminho à aceitação. Conversem, como amigos, sobre os vossos pontos de vista e façam alianças pessoais em que ambos ganhem. Nas quais ambos se vejam a ganhar. Não há alma que não queira a harmonia. Não há alma que não queira o amor. Não há.
O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Salusa - de Sírio




SaLuSa 10-Outubro-2011

1.Tendes um ditado que diz “Todos os caminhos vão dar a Roma”, e é evidente que muitos caminhos vão dar à Ascensão, pois poucos indivíduos percorreram exactamente o mesmo, e esse foi o resultado da vossa escolha. Fostes aconselhados sobre quais seriam os melhores para assegurar a vossa evolução contínua, mas no fim é a vossa decisão que conta sobre a direcção que tomais. Segue-se que fostes vós a trazer-vos a esta ocasião específica no tempo. O facto é que para estardes aqui, precisamente agora, foi da vossa escolha e, por esta razão, devíeis procurar o que esta vida vos está a ensinar. Certamente que trouxestes karma convosco e, em parte, isso determinou o curso da vossa vida. Se estais a ler esta mensagem, o espantoso foi que escolhestes ascender e tereis uma vida mais ocupada que o habitual para limpar esse karma. A quantidade de karma com que lidais é, normalmente, aprovada por vós, portanto, seja como for que vejam a vossa vida, a escolha a esse respeito foi vossa. Muitos acreditam que fizeram um acordo pesado, mas não foi o caso e isso devia ser compreendido a um nível mais elevado.

2. Por vezes, os testes mais duros são mantidos até terdes progredido suficientemente o vosso entendimento para puderdes lidar com eles. Como podeis imaginar, esta ocasião pode ser um período da vida das pessoas cheio de actividade ou acontecimentos emocionantes, com uns a seguir aos outros. No decurso desses acontecimentos podeis considerar que fostes uns falhados, mas tende em mente que do ponto de vista espiritual isso não é assim. A coisa mais importante é toda a experiência que aprendeis com isso. Sabeis instintivamente o que é verdade, portanto não percam tempo e energia a preocupar-se com o que podíeis ter feito de um modo diferente. Erguer-vos não significa que tenha de ser difícil e, deliberadamente, ninguém torna a vida mais difícil do que ela necessita ser. Claro que podeis torná-la mais fácil ao compreender porque é que atravessais determinada fase, e isso é para não fazerdes os mesmos erros repetidamente. Como salientamos muitas vezes, tendes muitas almas a ajudar-vos, e na verdade não lidais isoladamente com as coisas e o conselho está aí, se o quiserdes ouvir.

3. À medida que os vossos níveis de consciência se erguem, atraís para mais perto os vossos Guias, e torna-se mais fácil que eles vos influenciem. Alguns problemas, particularmente com outros membros da família ou amigos chegados, são resolvidos na ocasião em que deixais o corpo, durante o sono. Normalmente não vos recordais disso ao acordar, mas subconscientemente as respostas chegam até vós e aos outros envolvidos nisso. Nunca dormistes sobre um problema e de manhã encontrastes a resposta para ele? É como funciona, por isso, tornamos a recordar que vos é sempre dada ajuda quando a procurais.

4. Em termos gerais, nós, da Federação Galáctica, também somos os vossos Guias, e a nossa influência é dirigida para os que estão em posições de poder e autoridade. Como agora, que estamos a ajudar aqueles que aspiram a conduzir-vos para fora deste período de caos. Não é fácil para essas almas, porque a cabala das trevas ainda tem os seus apaniguados em todo o mundo, e são um obstáculo à realização das mudanças. Um que tem experimentado isso é o Presidente Obama, o que pertence à Luz, que está a ter a oposição dos que querem impedir o que ele pretende fazer. No entanto, estamos a agir para diminuir rapidamente o poder que eles detêm há milénios. A sua capacidade de impedir o nosso progresso já foi limitada e os nossos aliados estão preparados para dar o abanão final. Estamos completamente preparados para os próximos lances que irão fazer com que, finalmente, os que pertencem às trevas sejam afastados.

5.Encarem isso com calma porque, como trabalhadores da Luz, tendes a vantagem de compreender o que está a acontecer. Podeis ver mais para lá das ocorrências imediatas e o propósito que as move. Ao focar-vos no futuro estais a ajudar a criar um caminho firme para isso. Além do mais, estais a quebrar as amarras com tudo aquilo que já não vos serve e que não ficará depois da transformação ter acontecido. Os sinais estão claramente à vossa frente e indicam onde reside o vosso futuro. Logo que possamos dirigirmo-nos a vós através da comunicação social, não haverá dúvida na mente das pessoas sobre exactamente do que se trata. Temos necessidade de ser claros sobre o motivo porque estamos aqui, e isso irá trazer um suspiro de alívio as que presentemente desconhecem que estamos a trabalhar convosco no que diz respeito às mudanças.

6. Algumas pessoas perguntam se devem alterar os planos, ao saber que grandes mudanças irão acontecer nas suas vidas. Responderemos a isto sugerindo que continuem com a vossa actividade normal até verdes a necessidade de planear de outro modo. As mudanças do sistema financeiro irão simplesmente levar-vos a outros métodos, que serão muito mais satisfatórios e irão assegurar que sejais protegidos de muitas injustiças e dos impostos ilegais que pagais agora. O vosso dinheiro terá um valor real e tereis menos retirado pelos impostos, e nada vos deve ser retido na fonte. Com a prosperidade a afastar os problemas resultantes da escassez, a vida tornar-se-á muito menos stressante e mais satisfatória.

7. Irá ser revertida toda a Legislação que vos prejudicou, e onde for necessário, a Lei será alterada. Á medida que progredis para as dimensões mais altas, as Leis irão ser menos necessárias, porque os níveis de consciência motivam a mente das almas a não fazer qualquer coisa que seja contra elas. Na Terra, a pobreza é uma grande causa para a actividade criminal, e o stress da vida diária também cria um relaxamento do auto controle. Os trabalhadores da Luz que, por natureza, são mais calmos e controlam melhor as suas emoções, são menos propensos a ser afectados desta maneira.

8. Sois apoiados para criar as condições que nos permitam empurrar-vos com a nossa ajuda, para impedir que os que pertencem às trevas continuem a interferir na vossa Ascensão. Não é uma sensação estranha que este ano seja o último Natal tradicional que vocês celebram? No próximo ano irá haver um conceito totalmente novo, no que diz respeito às celebrações, e elas terão um cariz mais espiritual, e o interesse comercial irá mudar para um de natureza mais séria. Celebrem de qualquer maneira, mas deixem que o foco seja a verdadeira razão desses festejos acontecerem.

9. Eu sou SaLuSa, de Sírio, e fico cada vez mais emocionado à medida que as semanas passam, porque, por nossa vez, aproximamo-nos mais de um contacto aberto convosco. As aproximações preliminares já foram feitas, e muitos governos estão preparados para se encontrar oficialmente connosco. Na realidade, isso será uma grande ocasião para a vossa civilização e para celebrações apropriadas.


Obrigado SaLuSa.
Mike Quinsey.

Website: Tree of the Golden Light
Tradução: Maria Luisa de Vasconcellos
(luisavasconcellos@hotmail.com)