segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SEU MAGNIFICO SER MULTIDIMENSIONAL



Mensagem de P’taah 

Através de Jani King
26 de Agosto de 2013



Questionador: P’taah, como é que há seres que não são tentados pela excitação, pela energia de estar aqui?

P’taah: Ah, muitos são os que vocês conhecem e isto é maravilhoso, porque aquilo que vocês denominam como “os seres que não são tentados pela vibração e emoção da experiência” estão tendo a sua própria experiência diferente.

E devo lembrá-los que vocês também existem em outros reinos. Não apenas vocês existem harmoniosamente em todas as suas vidas ao mesmo tempo, vocês também existem em todos os reinos, em todas as dimensões, simultaneamente. Aquilo que é a sua grande energia da alma, aquilo que é o fio eterno e divino, está em todo lugar, a cada momento.

Aquilo que é a energia da sua alma – não é humano. Sua alma não é humana. Humano é simplesmente uma expressão, uma realidade, dos muitos reinos e das muitas realidades que vocês estão experienciando neste Agora. E, é claro, a maior parte de vocês pode se ligar no que é esta vibração, a qualquer momento. Isto responde a sua pergunta, amado?

Questionador: Grato.

P’taah: Perguntas?

Questionador: Eu gostaria de saber como podemos entrar em contato com estas outras partes nossas no momento?

P’taah: Oh, amado! Que tal tentar entrar em contato com todas as suas próprias partes aqui e agora? Primeiro lhes dizemos, todos vocês estão tão ansiosos para experienciar estas outras dimensões da realidade, que nem mesmo começaram a se ligar ao que está nesta dimensão! Vocês nem mesmo sondaram os recessos de quem vocês realmente são nesta vida. Assim, sugerimos que quanto mais e mais vierem a conhecer este reino, este ser perfeito, então, de fato, todos os outros conhecimentos se manifestarão para vocês. Colocando a carroça à frente dos bois, amado, não é?

Bem, isto tudo está certo e vocês sabem que sabemos como é emocionante para todos vocês chegar a esta compreensão e exploração de outros reinos, de outros estados da consciência, etc, etc, e dos povos estelares e das abduções, deste mestre e daquele mestre, e se não fazem desta forma e se devem fazê-lo daquela forma e se vocês... etc, etc....

E todos têm uma história maravilhosa para vocês. É somente uma história! E as histórias são maravilhosas, mas elas não os levarão ao Lar! As histórias não os levarão a este espaço de não separação, a este espaço de felicidade e de plenitude.

O que irá levá-los a este espaço é ser Agora e como é isto? É estar na aceitação de quem vocês são – de transformar o medo, a dor, a angústia e a desolação. A iluminação é o resultado natural de amar quem vocês são, absolutamente. E todas as histórias são maravilhosas e divertidas, mas quando vocês ficam envolvidos nelas, vocês perdem o seu caminho. Certo, amado?

Questionador: Tudo bem. Grato.

P’taah: Perguntas?

Questionador: P’taah, eu experienciei a alegria quando você fala sobre se oferecer para este jogo que é a minha vida humana. É o esquecimento, o fato de que esqueço que sou um ser maravilhoso e magnífico como você me chama, uma parte do jogo?

P’taah: De certa maneira, é parte dele. Você fica preso nas histórias e, naturalmente, quando se envolve na emoção do medo, então, realmente, o que ocorre é a total separação. O que você acha que é separação? É somente o medo. O ato de fé é simplesmente que quando você está no meio desta angústia, desta confusão desta emoção, você detém a ideia de Mais.

Questionador: Eu queria perguntar, em sua opinião, o que é a alma, o que é o Eu Superior ou o eu verdadeiro, que é muitas vezes referido na literatura hoje e como isto se relaciona com o que nos referimos como um ser ascensionado?

P’taah: Aquilo que é a energia da alma é que é o fio, o fio eterno, como queira, a sua parte onisciente que se conhece como não estando separado da Fonte. Que se conhece em todas as realidades, a cada Agora.

Aquilo que é, em seus termos, o mestre ascensionado é o que sabe disto. Não estamos falando aqui de intelecto. Agora, há muitos que têm realmente estes momentos de iluminação, as epifanias (revelações divinas) onde eles conhecem em cada fibra do seu ser a unidade, a integridade, e então, depois de um pouco de tempo, isto desaparece. Bem, amado, está tudo bem, porque o tempo virá em que você se esquecerá de que já não sabia.

Questionador: Grato.

P’taah 




Direitos Autorais:
Jani King
PO Box 1251
Joshua Tree, CA 92252
www.ptaah.com - ptaah@ptaah.com 
Traduzido por: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br 

http://www.luzdegaia.net/ptaah/jani/seu_ser_mult.html

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Da Lei de Atração à Lei da Abundância



Enquanto seres encarnados todos nós estamos sujeitos a várias Leis. Desde as Leis materiais que tentam regular a vida dentro do universo manifestado, como é o caso da Lei do Carma, até às Leis Espirituais que nos impulsionam para fora deste universo através da sintonia com a Vida que nele se manifesta.

A Lei da Atração, tão divulgada hoje, é uma Lei que opera dentro do circuito da Mãe e por isso mesmo é uma Lei material, própria do universo planetário aonde nos encontramos encarnados. Essa Mãe, que é a substância lúcida do universo manifestado, e por isso material, reage aos nossos pensamentos e sentimentos, que são energia, devolvendo-nos aquilo que desejámos, não na forma de um impulso espiritual ou de uma expansão de consciência, já que isso é do domínio do circuito do Filho, mas através das formas por nós desejadas. Essa Lei possibilita, unicamente, pela compreensão do seu funcionamento e dos seus mecanismos de acção e reacção, encontrarmos um equilíbrio de forças dentro deste universo a que chamamos Planeta Terra.

Esse equilíbrio, que não é vertical, mas apenas uma forma de deslocar forças e organiza-las, permitindo-nos aplainar as arestas do caminho. Contudo, embora esse aplainar das arestas possa até ser importante num momento específico do nosso processo evolutivo, buscar essa Lei para constantemente retirar desse caminho todas as arestas será certamente uma armadilha na qual não devemos cair.

Se eu retiro do caminho todos os obstáculos que a Vida me traz, e que estão ali para que eu possa amadurecer como ser espiritual, a possibilidade desse crescimento e desse amadurecimento é cancelada. Eu fico dentro de uma bolha hipnótica criada pelos meus próprios desejos, e ali, na ilusão da felicidade material, estagno todo o meu processo espiritual na liberdade que deixarei de ter.

É como se nós fossemos este cão de rua, que de tão desesperado pelos caminhos da sua vida, emite para essa grande Mãe o desejo de ter todos os dias comida no prato e uma casa limpa para dormir. E essa grande Mãe, como qualquer mãe, vendo a sinceridade do seu pedido, satisfaz-lo enviando alguém que, passando pela rua, o recolhe. A partir de então esse cão irá passar a ter todos os dias comida no prato e uma casa limpa onde morar. Só que junto com a satisfação desse desejo, que aparentemente melhorou a sua vida, vem também uma coleira, uma trela e os limites do muro da casa de alguém que passou a ser o seu dono.

Buscar a Lei da Abundância é sair do circuito viciado da Lei da Atracção, é confiar integralmente na vontade do Pai, sem desejar coisa alguma. É ser este cão de rua, livre, e acreditar que o universo vai trazer tudo aquilo que ele necessita para o seu próprio crescimento, sejam coisas boas ou não. Se eu retiro desta equação as coisas desagradáveis, eu estagno completamente o meu processo espiritual, pois dentro de um plano dual, a evolução faz-se pelo confronto dos opostos. É assim que lapidamos a nossa pedra bruta em cristal polido e reluzente.

É certo que nessa travessia do deserto, nesse caminhar descalço pelas areias escaldantes, de pés pelando com o calor, sequiosos de água, sem forças, é certo que encontrar um pequeno oásis onde possamos pousar os pés em água fresca, beber de um coco e comer algumas tâmaras poderá ser uma pausa agradável e por vezes necessária. Mas atenção, aquele oásis não é a terra prometida, essa encontra-se no fim do deserto. O perigo da Lei da Atracção é ficarmos ali como se este fosse o lugar de chegada e, de pés na água fresca, de coco numa mão e tâmaras na outra, recostados numa palmeira, deixarmos passar ao lado toda a nossa vida e toda a razão de ser de aqui estarmos encarnados.

Que possamos compreender que não estamos encarnados apenas para atrair pessoas agradáveis. Nós estamos aqui para servir e servir o plano evolutivo é aceitar integralmente aquilo que vida nos traz. Se eu retiro do circuito, através da Lei da Atracção, as pessoas que me incomodam, a quem é que eu estarei a ajudar? Sim, porque Jesus poderia ter ficado junto dos apóstolos e ali não haveria crítica nem julgamento. Mas ele foi para o meio dos “pecadores”, dos gentios, daqueles que o criticavam porque isso era servir a Deus. Se ele invocasse a Lei da Atracão para trazer para a sua vida apenas coisas boas e as pessoas agradáveis, hoje nada saberíamos desse Jesus que teria ficado lá num qualquer monte da palestina falando para o seu grupo restrito de eleitos.

Vamos parar de nos iludir com promessas de uma espiritualidade fácil, porque isso é algo que não existe, não porque o caminho espiritual seja difícil, não, ele é muito simples. O problema é que nós estamos atados a tanta tralha civilizacional e reencarnatória, que quando nos é proposto trabalhar tudo isso de forma consciente e frontal nós fugimos. E fugimos porque, soltar aquilo que não queremos largar, implica sofrimento e ninguém quer sofrer. E como ninguém quer sofrer recorre-se à Lei da Atracão como uma fuga a essa transformação.

Se nós não queremos sofrer, e isso é legítimo, então não temos que fugir de coisa alguma, por maior que seja a dor que isso nos traga, mas apenas soltar e desapegarmo-nos de tudo aquilo que tem que ser transformado, colocando tudo isso nas mãos dessa grande Mãe. Sim, porque o processo é exactamente o oposto. Não se trata de pedir coisas ao génio da lâmpada, mas sim entregar-lhe tudo aquilo que tem que ser transformado em nós. É para entregar e não para pedir.

Não entramos no circuito da Abundância fugindo de nós próprios, não entramos no circuito da Abundância pedindo a essa grande Mãe a satisfação dos nossos desejos, não entramos no circuito da Abundância com cursos, palestras, cheques enviados a Deus e coisas que tais.

Nós entramos no circuito da Abundância pela entrega, pela fé, que é esta certeza inquestionável que tudo está ali para o nosso crescimento e amadurecimento e que por isso não temos que fugir de nada, nem buscar o caminho mais cómodo, que embora nos possa trazer água fresca para os nossos pés, nada nos trará para a nossa verdadeira transformação como seres espirituais que somos.

Sim, porque um ser pode dominar por completo a Lei da Atracção, trazendo para a sua vida toda a felicidade material e estar completamente estagnado em termos espirituais, enquanto que um outro, nada sabedor dessa Lei e que até poderá ter a sua vida um tanto caótica do ponto de vista material, poderá estar a dar passos significativos nesse mesmo crescimento.

Ao entrarmos dentro da Lei da Abundância o universo, sem que nós tenhamos que pedir coisa alguma, ou questionar o que quer que seja, porque já nos entregamos incondicionalmente a ele, irá fazer chegar a nós tudo aquilo que necessitamos para cumprirmos a nossa função, que tanto poderá ser coisa nenhuma do ponto de vista material como mais que tudo aquilo que alguma vez nós pudéssemos ter desejado. É indiferente. E é indiferente porque o foco não está mais naquilo que se recebe, mas sim naquilo que tem que ser realizado.

A escolha será sempre nossa. Podemos recusar continuar a caminhar pelo deserto rumo à verdadeira Abundância, estacionando num qualquer oásis. Mas atenção, a Lei da Atracção é temporária como tudo aquilo que é material. Basta uma tempestade de areia e o deserto avançará sobre o oásis. A Abundância, que é uma Lei Espiritual, é eterna, e depois de alcançada nunca mais se separará de nós, venham as tempestades que vierem.

Pedro Elias

Mensagem de Arcanjo Rafael


Queridos Filhos, boa noite!

É um momento importante esse pelo qual vocês tem passado. Vocês estão cansados da caminhada, sim, eu sei, vocês desejam e precisam descansar. 

Vocês, ainda cansados, continuam a querer buscar algo fora de vocês, é um impulso gerado pela mente e continuam procurando algo para preencher o vazio que somente o amor pode preencher. Porque não sentam e descansam? Porque não esperam um pouco, para receberem o presente que Deus está dando para vocês? Vocês saíram a procura, cansaram-se e ainda por breves momentos, mesmo cansados, saem na busca para preencher o seu interior. 

Meus filhos, peço que descansem, não procurem mais nada fora de vocês, vocês andaram muito até chegar a esse momento, vocês agora são dignos de “esperarem sentados” pelas bênçãos de Deus.

Compreendam que, “esperar sentado” não significa estar em inércia, digo que devem descansar da sua busca incessante por respostas, por coisas que venham a suprir aquilo que vocês acham que deve ser suprido. Esperar sentado neste caso é respirar e entregar-se à meditação profunda, entregar-se ao silencio do seu interior, entregar-se à paz genuína do seu ser.

Não há nada para buscarem fora, meus anjos, não há nada. Todo o universo está dentro de vocês. Agora, por favor, enquanto leem as minhas palavras, respirem... Permaneçam centrados em vocês mesmos, Agora... Permaneçam assim até terminarem a leitura, por algum momento. Sintam-se descansados, sintam-se livres e sem obrigações de uma busca incessante por algo que já está em vocês. Vocês não precisam correr, vocês precisam apenas estar em paz.

Permanecer em paz possibilita que cheguemos até vocês, meus anjos amados. Quando vocês correm desesperadamente em busca de algo, nós não conseguimos alcançá-los (sorriso), precisamos que fiquem onde estão, apenas em paz, apenas em harmonia, assim chegaremos até vocês e daremos um pouco de água e nosso ombro para que descansem.

A jornada de vocês nos reinos onde a densidade vos sufocou o espírito está chegando ao fim e vocês precisam apenas de um descanso, agora. Permitam-se isso, passem uns dias em silêncio, no silêncio da alma, não estou dizendo que não devem conversar, mas mantenham-se no silêncio do seu ser, silenciem os seus pensamentos, pois são eles que vos cansam e vos estressam. 

Não são as palavras ditas pela boca, não são os esforços físicos diários, não é o vosso trabalho, é a vossa mente que vos cansa, ela consome toda a sua energia, ela que busca incessantemente por algo, sempre algo, e isso vos deixa exaustos, por isso peço que sentem e descansem no íntimo do seu ser.
Agora, pergunta especial a todos vocês:

Vocês fizeram o que eu vos pedi na mensagem anterior? Vocês se olharam no espelho e falaram pra vocês mesmos o quanto são lindos e especiais? Digam, respondam para mim agora, eu estou neste exato momento ao lado de vocês e permito deixar-me sentir ao seu lado...

Eu vos amo tanto, meus amados, de todo o meu coração.

Permaneçam na santa paz, que a luz irradie do coração de Deus e vos acalente, anjos guerreiros, vocês não precisam provar mais nada, vocês são o que são; EXEMPLOS DO PURO AMOR A DEUS.

Até logo, meus amigos anjos, logo conversaremos novamente.
Obrigado, Gabriel, pela gentileza de sua disposição. Obrigado.

Rafael

Gabriel: Eu que agradeço, meu adorável anjo, quanta alegria com a sua presença... (Lagrimas...) Obrigado. 

A Nova Família



Uma nova forma de relacionamento entre dois seres, que em conjunto dão expressão a um casal, está aos poucos a despertar na consciência de muitos, não pelo desejo emocional de o concretizar mas pela nota interna emitida por esses seres que percebem que nenhuma outra forma de relacionamento, que não este, poderá sustentar e estruturar a sua existência em conjunto. 

Com a Nova Terra irão surgir novas famílias, novos hábitos relacionais entre aqueles que irão dar expressão a esse núcleo sagrado que aos poucos irá sendo revelado na acção e na vivência que muitos irão manifestar.

Com o novo Homem, uma nova sociedade será criada à imagem desse arquétipo que nos compete materializar. Nesta estará contida a expressão interna de um programa que ficou por concretizar no passado e que agora, com o retorno simbólico de Adão e Eva ao paraíso perdido, irá finalmente manifestar-se no plano material.

Com a nova família, novas energias irão dar expressão a esse núcleo que irá finalmente cumprir a função estabilizadora de todo um processo civilizacional. O Núcleo familiar será uma verdadeira celebração da Vida no plano físico, e não mais o arrastar de forças cármicas no atrito gerado entre aqueles que hoje ainda lhe dão expressão.

No passado - e os tempos de hoje já são esse passado – dois aspectos da experiência humana neste plano material foram sempre vistos como opostos e inconciliáveis. De um lado a experiência monástica, vivida na reclusão de um mosteiro ou no isolamento de um deserto, do outro a experiência familiar como suporte de todo um processo civilizacional.

Na vivência monástica buscava-se o contacto profundo com o Divino, fazendo dessa experiência um ritual de entrega total ao absoluto. Na vivência familiar, por sua vez, buscava-se a perpetuação da espécie, dos costumes, dos hábitos ancestrais.

Pela oposição forçada a que estas duas formas de experiência sempre foram colocadas, todo um Potencial-Vida-Propósito ficou por revelar. Para o monge, a vivência familiar era um entrave à busca do Divino. Para o casal, a vivência monástica era um obstáculo para a sua vida comum e para a experiência dos vários prazeres e realizações que esta lhe proporcionava.

Hoje, com o despertar do novo Homem, uma nova energia familiar está disponível para a formação dos casais que irão dar expressão a esses núcleos. Finalmente - devido ao amadurecimento de muitos seres e à consciência profunda de que eles são partículas de um todo, completas em si mesmo - essas duas energias poderão fundir-se numa só. 

A energia monástica será levada até ao seio familiar, transformando o Lar num Templo e o casal em dois monges. Será a consagração da família que se tornará num núcleo verdadeiramente sagrado. 

Não mais os apegos estarão presentes no desejo incontido de possuir o outro. Cada ser será livre em si mesmo. Cada um saberá reconhecer sem esforço o espaço do outro sem o invadir, aceitando essa liberdade com a mesma naturalidade com que aceitam a liberdade de um pássaro.

As energias astrais serão removidas pela raiz. Não haverá mais espaço para a paixão, para o ciúme, para a monitorização constante do outro no medo de perder a fonte de abastecimento energético. Serão seres verdadeiramente livres, não estando dependentes do outro para encontrar em si o equilíbrio e a PAZ. Cada um é completo em si mesmo: não há nada a perder, nem nada a ganhar. O relacionamento deixa de ser um jogo entre forças, para passar a ser a expressão real do Amor-Sabedoria onde elementos fricativos não se encontrão mais presentes. 

Esses seres viverão verdadeiramente como monges dentro de um Templo-Lar onde a Nota das duas experiências estará presente no que de mais puro que cada uma delas tem para dar. Serão seres em profundo Silêncio mental, Paz emocional e Harmonia física. Por si só, serão o rosto da nova Terra, a expressão desse novo alvorecer que nos aguarda.

Da energia familiar retirarão a partilha de um espaço e a comunhão de toda uma experiência vivencial nos mais pequenos detalhes. Da energia monástica retirarão o Silêncio, a Impessoalidade e a Entrega. Será uma relação de celebração constante ao Absoluto, não através de rituais, mas do ato simples de existirem em conjunto e união, dando-se a sacralização da família.

Muitos de nós têm a responsabilidade de dar expressão a esse protótipo familiar dentro de uma dimensão em transição, em particular os mais novos. Esses casais serão como ilhas desse futuro que desperta, funcionando como embaixadores da Nova Terra: aqueles que transportarão em si a síntese dessas duas energias até hoje vistas como opostas.

A formação desses casais terá por base seres cuja afinidade espiritual é complementar na partilha conjunta que fizeram em sucessivas encarnações. Não mais fatores de personalidade e condicionamentos cármicos irão interferir na união desses seres, mas a ligação profunda e a afinidade ancestral entre os núcleos internos que os ligam desde sempre. E isto assim será tanto para o outro elemento do casal como para os próprios filhos. Serão, por isso mesmo, famílias formadas numa base vertical e não horizontal como acontece nos dias de hoje. 

Deixará, desse modo, de existir diferenças entre a família física e a família espiritual. Os filhos que reencarnam, membros dessa mesma família espiritual, virão compartilhar no plano físico uma experiência vivencial dentro do ciclo temporal que compete àquela família manifestar no serviço prestado ao Plano Maior. 

Crianças, essas, que virão até este plano através de uma sexualidade consciente por parte dos pais, vista como um ritual de celebração ao Único Ser e, por isso mesmo, algo profundamente sagrado. Não mais essa energia será dispersa no alimentar contínuo das forças da personalidade, mas na sintonia profunda com o Divino, num gesto de devoção incondicional à Vida como um todo.

Para os seres que darão expressão a essas famílias, a sua união será vista como um ato de Serviço ao Plano Espiritual. Eles têm plena consciência que a razão de estarem juntos é Servir e isto será para eles uma fonte de Estabilidade, Alegria e PAZ.

No entanto, a todos aqueles que aspiram um dia poder vir dar este passo, digo para não alimentarem expectativas que tantas vezes são o resultado de projeções emocionais e mentais. Para que possam estar prontos para assumir esta nova Nota, têm primeiro que se transformar profundamente. Não há como dar expressão a um casal que trás em si a Nova Terra com as velhas forças e com os velhos trajes.

Só pelo facto de existir em nós o desejo de que tal possa acontecer, já demonstra o quanto não estamos preparados para dar esse passo. Essas novas famílias não são formadas por nenhum processo humano convencional, mas pela arquitetura interna projetada para esta encarnação e, assim sendo, apenas a decorrência natural do nosso amadurecimento espiritual nos levará ao ponto de interceção exato entre esses dois seres dentro do plano definido para as suas vidas nesta dimensão.

Como poderemos querer dar expressão a uma dessas famílias se ainda existir em nós o apego, o sentido de propriedade em relação ao outro, a necessidade astral de receber energia do exterior para nos sentirmos completos? Como podemos querer formar uma família sagrada se a sintonia com os núcleos internos do nosso Ser ainda for intermitente? Se a nossa entrega ao Divino ainda for incompleta? Se a nossa consciência de serviço ao Plano ainda não estiver estável e absolutamente clara aos nossos olhos?

Enquanto isto não acontecer, não há como dar expressão a essa nova família e se o tentarmos fazer movidos por forças astrais ou mentais, cairemos em mais uma das muitas ilusões nas quais ainda estamos mergulhados.

Assim sendo, antes que possamos dar expressão a essa nova forma de dois seres se relacionarem dentro da energia do casal, devemos primeiro trabalhar os nossos corpos na entrega incondicional ao Divino e só então, sem que nenhuma vontade humana esteja presente, é que esse encontro maior poderá acontecer na decorrência natural de um processo que nos estava destinado viver.

Que sejamos, pois, humildes no nosso querer, sinceros na nossa entrega e simples nos passos com que trilhamos os caminhos deste mundo. Só então esse diamante nos poderá ser colocado nas mãos, pois já não nos apegaremos a este nem o tentaremos possuir.

Pedro Elias

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Quem foram os druídas?

Quem foram os druidas? Os druidas formavam uma classe poderosa dentro da sociedade celta – povo que, há 3 mil anos, habitava territórios onde hoje estão Reino Unido e norte da Espanha, de Portugal e da França, na Europa. Todos esses povos compartilhavam um mesmo tronco linguístico e alguns traços culturais. Dentre as diversas funções dos druidas na sociedade, as principais eram como intelectuais e conselheiros. Considerados por muitos como magos e bruxos, a filosofia dos druidas era fundamentada nos princípios do " amor e da sabedoria ". Eles adoravam a natureza e estavam sempre em busca do equilíbrio com ela e com os outros seres. Além disso, cultivavam a música e a poesia. Ainda hoje é possível tornar-se um druida. O druidismo passou a ser considerado como uma filosofia de vida. O treinamento para se tornar um senhor de barba branca, vestido de túnica e sandálias de couro pode levar até quatro anos e há três classes de ensinamento. SABEDORIA NATURAL De acordo com o nível de instrução, os druidas podem exercer três funções diferentes .Bardos Quem são: o primeiro grau de aprendizado druídico Cor: azul São cantores e poetas. Com a música, expressam as emoções, contam histórias e louvam os deuses. São treinados para passar a mensagem druídica, seus mitos e mistérios ancestrais. Em uma obra irlandesa do século 9, o Glossário de Cormac, os bardos vestiam um manto com penas coloridas. .Ovates ou vates Quem são: magos e médicos formam a segunda classe druídica Cor: verde Espécie de xamã, os ovates possuem habilidades medicinais e supostamente mágicas. São conhecedores da astrologia e, em estado de transe, seriam capazes de se conectar com outros seres e o além. Poderiam prever o futuro e transmitir mensagens do outro mundo. - Segundo o naturalista romano Plínio, o Velho, os druidas usavam uma foice dourada para colher o visco, erva sagrada que cresce nos galhos das árvores. Druidas Quem são: o último nível são os sacerdotes e juízes Cor: branco. Esta é a definição dos druidas: são os profundos conhecedores, conselheiros e responsáveis pelos rituais religiosos druídicos. São também juízes e, no passado, tinham funções políticas importantes. - Originário de termos gaélicos, bretões e galeses, druida significa “aquele que tem a sabedoria do carvalho”. - Júlio César teria inventado que os druidas eram adeptos do sacrifício humano para justificar sua campanha militar contra os “celtas selvagens”. - O mago Merlin (ou Taliesin), que aparece nas lendas do rei Arthur, é, na verdade, um druida. É considerado “o maior bardo de todos os tempos”.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Os Chacras e os Anjos

Os Chacras e os Anjos.

Quando nos ligamos aos anjos, tornamo-nos mais conscientes da nossa natureza espiritual.Além do corpo físico, temos também um escudo de energia que nos rodeia completamente e que é conhecido por “aura”. Temos também centros de energia, conhecidos por “chakras”, que captam a força universal da vida e a distribuem pelo corpo. A palavra chakra é uma palavra do sânscrito que significa “roda”, “disco” ou “círculo”.

Vamos começar por conhecer os sete chakras principais:

1ºChakra
Nome: básico ou raiz
Localização: base da coluna
Cor: vermelha
Elemento: terra
Glândulas associadas: supra-renais
Função Mental/emocional: sobrevivência segurança, enraizamento, apoio
Física: trato digestivo inferior
Psíquica: Intuição espacial
Anjos/Arcanjos: Arcanjo Sandalphon , anjos da Terra.

2º Chakra
Nome: esplenico
Localização: mesmo abaixo do umbigo
Cor: laranja
Elemento: água
Glândula associada: pâncreas
Função Mental/emocional: sensualidade, intimidade, criatividade, posse
Física: órgãos sexuais, rim, bexiga
Psíquica: Clarisensibilidade
Anjos/arcanjos: Arcanjo Chamuel (relacionamentos) e anjos do nascimento

3ºChakra
Nome: plexo solarLocalização: acima do umbigo
Cor:amarelo
Elemento:fogo
Glândula associada: supra-renais
Função Mental/emocional: poder, concretizações, confiança, auto-estima, coragem, estabilidade emocional
Física: trato digestivo superior e controlo da insulina
Psíquica: sensibilidade às "vibrações"
Anjos/arcanjos: Arcanjo Jofiel, anjos da paz

4º chakra
Nome: cardíaco
Localização: centro do peito
Cor: verde
Elemento: ar
Glândula associada: timo
Função Mental/emocional: amor incondicional, compaixão Física: coração e circulação, aparelho respiratório, sistema imunitário Psíquica: empatia
Anjos/arcanjos: Arcanjo Chamuel, Arcanjo Rafael (cura)

5ºChakra Nome: laríngeo
Localização: garganta
Cor: azul
Elementos: som/éter
Glândula associada: tiróide
Função Mental/emocional: comunicação, expressão, falar e ouvir Física: garganta, cordas vocais, ouvidos, pescoço e ombros Psíquica:Clariaudiência
Anjos/arcanjos: Arcanjo Miguel

6ºChakra Nome: frontal
Localização: centro da testa
Cor: Índigo
Elemento: luz
Glândulas associadas: pituitária, hipófise
Função Mental/emocional: intuição, clareza, visão, discernimento
Física: glândula pituitária, olhos
Psíquica: clarividência
Anjo/arcanjo: Arcanjo Gabriel

7ºChakra Nome: coronário
Localização: topo da cabeça
Cor: violeta
Elemento: pensamento/saber Glândula associada: pineal
Função Mental/emocional: espiritualidade, ligação com o Eu Superior
Física: glândula pienal; cérebro, mente
Psíquica: Cognoscência (conhecimento interior)
Anjos/arcanjos: Arcanjo Zadquiel

Vamos então saber como os anjos nos ajudam a equilibrar e curar os chakras:

1. Queime um óleo ou incenso no local que vai utilizar.

2. Sente-se ou deite-se de forma confortável no chão ou sobre uma almofada e e concentre-se no seu corpo tentando visualizar raízes a mergulhar profundamente na terra para se sentir firme e ancorado.

3. Concentre-se na respiração e inspire e expire profundamente.
Ao inspirar, inale a luz dos anjos e ao expirar sinta a libertação de todas as tensões através das raízes.

4. Quando se sentir descontraído visualize o 1º chakra a brilhar com uma luz vermelho-vivo. Coloque as mãos delicadamente por cima do chakra e convide o Arcanjo Sandalphon ou os Anjos da Terra para o limpar e curar. Sinta a presença celestial e apele ao seu anjo para o ajudar a sentir-se seguro e com os pés bem acentes no mundo físico. Agradeça aos anjo pelas suas bênção.

5. Volte a sua atenção para o 2ºchakra a brilhar com uma cor laranja vivo, e coloque as mãos por cima e chame o Arcanjo Chamuel para que o ajude a resolver problemas de relacionamento( deixar de ser possessivo, deixando que os outros sejam quem são e possam agir livremente). Se desejar ter um filho e tiver problemas de concepção, poderá chamar os anjos do nascimento e pedir para ser abençoado com uma criança.Se alguma vez foi violado pode chamar o Arcanjo Gabriel para despertar o processo de purificação. Depois de terminar agradeça aos Anjos.

6. Concentre-se no 3º chakra , visualizando a cor amarela, irradiando enrgia como o sol, quente e dourado. Peça ao Arcanjo Jofiel e aos Anjos da Paz para o libertarem do medos interiores e encherm-no de paz e tranquilidade. Se precisar de protecção de ataques físicos ou psiquicos, peça protecção ao arcanjo Miguel.
Quando tiver terminado agradeça aos anjos.

7. Viaje mais um pouco até ao 4º chakra , centro do peito e deixe as mãos repousarem no chakra cardíaco, visualizando uma linda flor cor-de-rosa e veja-a a desabrochar no centro do coração. Apele ao Arcanjo Chamuel e peça para que o seu coração seja preenchido pela alegria do amor incondicional. Peça que todas as emoções negativas sejam limpas e deixe que o Arcanjo Rafael emane a cor da cura (verde) e sare todas as feridas. Agradeça aos anjos.

8. Concentre-se no 5ºchakra laríngeo, o centro da comunicação, Coloque as pontas dos dedos em torno do pescoço e veja a luz azul brilhar. Apele ao Arcanjo Miguel, o arcanjo da verdade, que lhe dê coragem e força para expressar a verdade. Agradeça ao Anjo.

9. Concentre-se no 6º Chakra, centro da testa, e sinta a luz azul índigo a brilhar e essa área a abrir-se quando despertar a sua intuição. Peça ao Arcanjo Gabriel que lhe dê uma visão do seu verdadeiro chamamento, a sua razão de ser. Chame o Arcanjo Jofiel para o iluminar - ele dar-lhe-á visão interior e clareza de espírito.

10. Finalmente coloque as mãos levemente no 7º chakra, topo da cabeça, é a sua ligação com o seu ser mais elevado. Sinta a luz violeta brilhar. Funda a sua consciência com a luz violeta de alta-frequência do Arcanjo Zadquiel e Saint-Germain e peça ajuda para o seu desenvolvimento espiritual. Agradeça aos seus ajudantes celestiais.

11. Inspire todo o amor e luz dos anjos e arcanjos.

12. Volte a prestar gradualmente atenção ao seu corpo e concentre-se na sua respiração e no contacto com a terra. A pouco e pouco abra os olhos e veja como se sente diferente.

13. Escreva todas as mensagens ou experiências angelicais que recebeu.

http://opoderdosanjos.blogspot.com.br/2009/08/quando-nos-ligamos-aos-anjos-tornamo.html