segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Guardiães da Terra e Guardiães do oceano: criando a Terra-Paraíso




Queridos Trabalhadores da Luz, agora a Terra está completando seu próprio processo de Ascensão e Reestruturação; é tempo de começar o processo de criação do Paraíso-Terra. Pois o Paraíso não é somente para aqueles afortunados o bastante para viverem em uma ilha tropical, mas para todos os humanos da Terra. Neste próximo ciclo, haverá muito a fazer para alcançar este objetivo. Este é o tempo de semear, e à medida que vocês plantam as sementes, vocês sabem que elas brotarão e florescerão na Luz.

Como Trabalhadores da Luz, muitos de vocês terão ofertas com novas oportunidades para crescer e expressar sua luz e essência interior. Haverá novas "missões" oferecidas para aqueles de vocês que estão preparados para abraçar novos desafios. Pois, à medida que entram nas Vibrações Mais Elevadas da 9ª Dimensão, vocês podem ser chamados para se tornar Guardiães da Terra ou Guardiães do Oceano. Enquanto as energias que chegam do Divino Feminino ativam a sua Glândula Pineal, ela ativará profundas memórias no seu DNA e nos registros Akashicos de vidas passadas na Lemúria e Atlântida e de outros tempos e lugares, já que vocês, como humanos, estão muito intimamente conectados com a Sagrada Terra, e sabem como se comunicar e ouvir a Terra e os Oceanos. Estas habilidades e dons serão relembrados por muitos de vocês enquanto se movem mais próximos de um entendimento do seu novo modo de vida na Nova Terra Ascensionada.

Compreendam, queridos Trabalhadores da Luz, que muitos de vocês continuarão a prosseguir no seu desenvolvimento de alma como curadores, professores espirituais e terapeutas. Vocês ajudarão a humanidade a compreender a nova maneira de viver na Terra na Quinta Dimensão. Este é um trabalho importante e trará muita alegria, enquanto progressivamente se tornam mais criativos e relaxados no seu trabalho. Mas alguns de vocês sentirão dentro de si mesmos um chamado para servir o planeta de novas formas. Estes serão os Guardiões da Terra e os Guardiões do Oceano. Eles serão os Trabalhadores da Luz chamados pelo Espírito para aprenderem a ser os zeladores do Planeta.

Muitos de vocês têm visto, chocados, como os Golfinhos e as Baleias estão deixando seus Oceanos. E vocês estão tristes. Sem dúvida, é uma coisa triste de várias maneiras. Mas eles estão transferindo a vocês a responsabilidade de supervisionar os Oceanos e assegurar que as grades Oceânicas sejam mantidas em uma condição saudável na Nova Terra. Eles têm criado um espaço para vocês assumirem suas responsabilidades. Isto significa que eles nunca retornarão? Não, com certeza, depende de vocês convidá-los a retornar para os Oceanos, como convidados e colegas de trabalho. Mas, também depende de vocês assegurarem que podem oferecer a eles um ambiente puro e uma amigável e colaboradora recepção. Sim, isto parece difícil, mas pode ser executado se suficientes Trabalhadores da Luz começarem a tomar a responsabilidade por este trabalho. No passado, vocês retiraram os seus poderes, pela crença de que vocês não podiam "fazer" nada para deter a degradação do Planeta, mas nós dizemos, realmente vocês podem. À medida que juntam forças com os Espíritos e Elementais da Natureza, vocês descobrirão que vocês de fato têm o poder de recriar um meio-ambiente puro do Paraíso neste Planeta.

Bem, nós diremos que aqueles de vocês que se sentirem chamados para servir desta maneira, precisarão ser treinados, e muitos de vocês entrarão em relações de trabalho com os xamãs Indígenas do Planeta. Este é de fato a hora para os Trabalhadores da Luz e aqueles sábios Indígenas começarem a compartilhar a sua sabedoria. Cada um de vocês tem uma profunda sabedoria que precisa ser reconhecida. E nesta parceria, os Trabalhadores da Luz aprenderão a trabalhar com a Terra e os seus Oceanos, e os Indígenas uma vez mais descobrirão o seu poder e o seu próprio valor como guardiões da integridade do Planeta.

Assim, meus queridos, é tempo de celebrar este novo desenvolvimento. Vocês estão prontos para se tornarem os organizadores e guardiões da sua Terra. E até que cada humano no planeta contribua para esta tarefa, haverá aqueles de vocês que serão chamados pelos espíritos da Terra e do Oceano para estar em especial serviço. Estes aprenderão a ouvir a Terra e o Oceano, para falar com eles, e para transmitir suas mensagens para a humanidade. Esta será o primeiro passo para se criar harmonia entre o Planeta e as suas pessoas novamente. Isto eliminará os "desastres naturais", pois as pessoas saberão quando a Terra precisa se mover ou liberar pressão, pois os guardiões da Terra estarão lá para receber as mensagens, como no passado quando os humanos tinham uma relação melhor com a própria Terra.



Aqueles que são chamados para ser os Guardiões da Terra, serão atraídos para a Terra e a Natureza. Eles se comunicarão com os Elementais e os Devas. Eles trabalharão para manter a integridade das grades cristalinas da Terra, e trabalharão com os animais e as plantas e os reinos minerais para manter a paz e o equilíbrio. Eles tomarão a responsabilidade pelos seus meio-ambientes particulares, conforme direcionados pelo Espírito e pelos Anjos. Muitos começarão as comunidades do paraíso, que serão as energias semente para a criação da Terra do Paraíso. Eles serão re-conectados com a sagrada Terra. Esta não é uma maravilhosa maneira de servir à Terra? Muitos dos jovens seres Índigo que estão entrando agora na vida adulta serão chamados para servir desta maneira. Eles liberarão suas frustrações e raivas, e tornar-se-ão os "Guerreiros do Arco-Íris" que foram destinados a ser. Isto trará a eles muita alegria ao aprender a sabedoria da imensidão dos sábios anciães da raça humana. Porém, não podemos deixar de enfatizar o bastante, queridos Trabalhadores da Luz, que aqueles que aceitarem esta missão precisam ser treinados e precisam desenvolver suas habilidades e dons. Trabalhar com o poder dos Elementais e dos Espíritos da Natureza não é para os não iniciados e para os tolos. Conforme são atraídos para este caminho, então o Espírito chamará os Professores que vocês necessitarão para dar a vocês a mestria e habilidades que são requeridas para este trabalho.

E assim, nós pedimos para que ouçam, para ouvirem se vocês forem chamados para este novo trabalho nesta hora. Vocês ouvirão isto claramente, se for para assim ser!

Arcanjo Miguel


Canal - Celia Fenn

"Earth Keepers and Ocean Keepers

A coragem de mudar





Amadas crianças cósmicas! Eu Sou Kryon do serviço magnético!

Venho a vós pela primeira vez através deste canal novato, também com a intenção de vos mostrar que todos são capazes de me receberem! Todos podem sintonizar a energia de Kryon! Só têm de aceitar o que são! Mestres da vossa própria evolução e da evolução de todos os universos como um todo!

É fundamental, com o avançar do vosso tempo que individualmente tomem conta do desenrolar dos acontecimentos no vosso planeta, tentando, cada um, encontrar e intuir qual deverá ser o seu papel nos tempos que se avizinham!

É extremamente importante estarem preparados interiomente! Todos vós Amadas crianças, sois veículos puros de energia do Pai Maior, da Fonte Divina da criação! E urge acarretarem os vosso compromissos juntos d'Ele!

Nunca a evolução energética será igual se apenas um de vós deixar de fazer o que lhe está reservado e, obviamente, combinado antes da vinda para esta plataforma vibracional! Então porque não, quando chegar o momento, não estarem preparados para o salto? Chamemos-lhe assim por agora! Salto no sentido de avanço, certamente!

Crianças, não têm curiosidade de saber qual a vossa missão específica para esta encarnação? Não têm curiosidade de saber, ou melhor, intuir o que vieram fazer neste momento tão sublime da evolução? E pensem bem, porquê agora neste planeta?

Eu sinceramente, não poderia ficar de braços cruzados enquanto as coisas se desenrolam!

E eu sinto a todos! Sinto as vossas dúvidas e preocupações! Sinto os vossos anseios! E tenho a noção de quantos rasgos de alma que deixaram de haver por a energia estar tão atrofiada! Isso entristece qualquer um! A verdade é que também me choca por não deitarem mãos-à-obra!

Grande parte dos que escolheram ter um papel ativo no processo evolutivo, ainda não o sabem! Está mais que na hora de ganharem coragem e sairem dessa casca feita de medo e incerteza, talvez até, alguma preguiça!

Muitos de vós já estão despertos e preparam o caminho, mas não é igual, porque faltam elementos! Claro que não pode ser igual!

Está mais que na hora de se ouvirem a vós próprios! Ouvem toda a gente menos a vós! É patati, patata..... para a esquerda e para a direita.... toda a gente é que sabe menos vós!

Ouçam mais uma vez crianças, cada um tem uma verdade interior, que dificilmente será igual à verdade do Irmão! Todos nós somos tão específicos quanto únicos!

Na antiga Roma as imagens que faziam do dia-a-dia, feita com aqueles mosaicos pequeníssimos, nenhum era igual ao outro, mesmo que fossem os dois brancos! E então, não é lógico? Entendam que essas imagens correspondem ao mesmo modo que vós! É necessário o brilho de cada um para a obra ser concluida!

A introspecção é fundamental! Mas antes disso têm de se aperceber que existe algo de diferente para vós e que têm de partir à procura! Têm de iniciar a viagem por vossa conta e risco, e essa viagem, é a viagem interior! Iniciem-na antes que seja tarde! Antes que sejam empurrados pela vida! Porque a movimento ascendente já começou e nada o poderá parar! E tudo o que não estiver em sintonia será desbravado! A energia que não servir mais, será varrida para reciclagem!

Iniciem a viagem por todos Nós, mas principalmente por vós...... (entretanto entrou a minha filha que acabou de acordar! Tem 2 anos!)

Nisso as crianças têm sorte! Elas já estão preparadas! Basicamente, não precisam de trabalhar nada! Como não têm expectativas maiores na vida, aceitam o que têm e o que vem! Que especiais que as vossas crianças são! É engraçado ver como reagem perante o novo! Estão desprogramadas ainda, vós não...... hehehehehe

Ora como Eu estava a dizer, chegou a hora de iniciarem a vossa viagem interior! É como iniciar um livro, surgirão perguntas e o interessante é que poderão começar a respondê-las! Coisas simples do vosso dia-a-dia tão isignificantes para vós, mas afinal tão importantes! Isto é uma dor aqui, uma picada acolá, uma sensação estranha ao fazerem uma determinada coisa.... Porquê? Porquê se sentem insatisfeitos?

Nesta hora dos acontecimentos questões se já iniciadas, e estão em alguns de vós, devem ser aprofundadas! Ir à raíz das questões, eis o que deveis fazer!

A introspecção é, de facto, fundamental! E agora com tanta informação de como proceder para vos desbloqueardes individualmente!

Não estou com isto a dizer para dependerem do que lêem, deste modo estaria em contradição, mas Digo que muita informação que passa é Pura e que existem procedimentos seguros que podem fazer acelerar o vosso processo de libertação!

Outra coisa e não menos importante, é a alimentação! O que é que comem? Ou melhor, quando têm um prato de comida à frente, sabem o que é que estão a ingerir? Têm noção da influência que tem em vós o que entra dentro do vosso corpo para ser ingerido? Penso que se realmente reflectissem sobre isso, não comiam nem metade dos produtos! Tenam a certeza que autênticos atentados à saúde física, mas também espiritual e energética, são executados diariamente por aceitarem ingerir determinados "alimentos"!

Não sejam preguisoços e metam mãos-à-obra! Pesquisem sobre a alimentação saudável que logo logo, encontrarão centenas de alternativas à vossa alimentação diária!

Como tudo na vida é vibração e tudo faz parte do todo, é impossivel separarem a vossa energia mais subtil da vibração emanada da alimentação descuidada que fazem hoje em dia!

A alimentação! Mais um factor importantíssimo! Através de uma alimentação saudável, tanto para o físico como para a alma, estareis alinhando a vossa vibração com a mudança que aí vem! Logo, tudo se tornará mais suave!

Queiram saber, tenham coragem em mudar pontos de vista, comportamentos, hábitos..... tudo tralha e mais tralha que faz de vós "normais" perante a sociedade! Isso é aborrecido, já! Com tanto movimento à vossa volta, ainda querem ser "normais", ainda querem encaixar numa sociedade que deu mais do que provas que está esgotada?

Sejam corajosas Amadas crianças, apontem o dedo, mas apontem-no para dentro, para o vosso coração e vejam o que ele tem para dizer! Com certeza que ele não quer ser "normal"!

Já se perguntaram porque é que ele, às vezes, parece doer?

Será que é porque quer ser "normal"?

Não será ele a pedir uma chance de vos explicar qual é que é a sua normalidade?

Afinal de contas, o que é ser normal? Quem sabe esse significado?

Não retenham tudo do que vos é dito em mensagens! Retenham só o que a vossa intuição vos disser! Isso estará alinhado com a vossa verdade interior!

Peça a peça formularão o puzzle e essa sim, será a vossa verdade!

TENHAM CORAGEM DE SER!

Por agora deixo-vos, pois sinto algum cansaço por parte do canal! Mas deixo-vos por agora, por agora!

Voltarei através de centenas de outros canais que se predispõem ou que se predispuserem a receber-Me!

Eu Sou Kryon do serviço magnético e deixo-vos na vibração do Meu Amor Incondicional!

+++

recebido por Jorge Dinis


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Energia negativa sobre as plantas e animais




Muitos acreditam que as plantas e os animais são como “pára-raios” e puxam toda carga negativa que foi direcionada a nós humanos.
Para discorrermos sobre esse assunto, vamos começar questionando alguns pontos básicos:

1. A energia negativa que nos é enviada (inveja, olho gordo, ódio, cobiça, etc.) realmente existe?
2. Uma pessoa consegue matar uma planta e deixar um animal doente somente emanando esse tipo de energia?
3. O que podemos fazer para nos proteger e proteger plantas e animais?
4. Deus com sua bondade infinita permitiria que plantas e animais se tornassem nossos escudos de proteção para cobrir nossos erros?

Todos os seres vivos possuem uma energia que envolve seus corpos e os mantêm vivos, e a todo instante, parte dessa energia é trocada. Por um lado recebemos energia que está a nossa volta na atmosfera, que vem do Sol, do centro da Terra e de outras pessoas, e por outro lado eliminamos o excesso de nossa energia despejando-a pelo caminho ou até mesmo em outras pessoas através do contato corporal.
Esta energia é moldada de acordo com nossos sentimentos, nosso humor, etc.
Sentimentos como inveja, ciúmes, raiva, ódio, entre outros, faz com que a energia fique sobrecarregada e densa, tornando-a nociva ao nosso corpo.

Ora, se constantemente estamos trocando nossas energias, parte dessa energia negativa carregada de sentimentos ruins também são eliminadas de nosso corpo, impregnando nossa casa ou a casa de outras pessoas que visitamos. Plantas e animais que estiverem próximos à presença de uma pessoa carregada com essas energias podem absorver um pouco disso.
As plantas absorvem a energia do Sol para realizar a fotossíntese e emitem energia para o meio ambiente e juntamente com a energia solar, elas absorvem energias emanadas pelas pessoas.
Todo excesso de energia absorvida pelas plantas é descarregado naturalmente no solo, porém à área de solo que a planta utiliza para fazer esse descarrego tem de ser considerável, pois o próprio solo precisa de espaço para receber essa energia e eliminá-la.
Algumas pessoas utilizam vasos pequenos para plantas o que torna o volume de solo insuficiente para absorver o excesso de energia, por isso, pode acontecer de a planta murchar ou morrer, dependendo da quantidade de carga recebida.
Já com os animais acontece de outra maneira.

Os animais, assim como os humanos, absorvem as energias que vem por todos os lados e vão eliminando o excesso, mas tanto o gato como o cachorro percebe de longe quando uma pessoa está carregada. Normalmente o gato foge dessa pessoa se escondendo em um local seguro. O cão, mesmo sendo muito “bonzinho”, late sem parar pra pessoa e muitas vezes, sai de perto tentando se esconder em algum canto.
A pessoa que está carregada negativamente percebe que algo está errado com a reação dos animais e pode lançar um olhar de desagrado para eles, olhar este que também emite carga negativa para o gato ou o cão.
Essa carga negativa pode ser captada pelos animais, mas eles usam alguns truques para eliminar rapidamente essas cargas: esfregam o corpo nas paredes ou no chão, como se estivessem se coçando, tomam muita água ou mastigam grama, para acelerar o processo de troca de energia. Alguns cães latem muito, ou os gatos miam demais, pois a emissão do som também ajuda a eliminar essas energias.
Uma pessoa carregada negativamente pode emitir essa energia de maneira não-intencional ou intencionalmente. De maneira não-intencional ela transmite a carga cumprimentando, abraçando ou tocando outro ser vivo sem desejar seu mal, porém libera seu excesso de carga no toque.
Intencionalmente, ele pode tocar a pessoa que deseja o mal e descarrega nela seu excesso de carga ou ainda essa pessoa dirige o pensamento para a outra e a carga é dirigida, sem precisar de contato físico e não importando a distância ou barreiras – o que liga uma pessoa à outra é o pensamento mútuo, é como se houvesse um cordão ligando-as, e através desse cordão é que passa a energia.
Então para proteger a nós e aos animais e plantas dessas energias negativas intencionais, devemos utilizar ferramentas próprias para isso.
Alguns pára-raios muito utilizados pelas pessoas são bem conhecidos, por exemplo: colocar em um copo com água um punhado de sal grosso e um elemento concentrador de energia pedra, um metal, uma moeda, um pedaço de carvão, etc.) e deixar esse copo na entrada da casa; colocar uma fita vermelha na entrada da casa; colocar um espelho na entrada da casa; espetar barras de aço inox em um vaso com terra; etc.

Não podemos esquecer que para “ativar” esses pára-raios devemos orar bastante durante o processo de montagem dos mesmos e mentalizar o que desejamos com isso. Essas ferramentas utilizadas para captar energia negativa sempre foram bem aceitas e normalmente funcionam de acordo com o desejado.
Com relação às energias negativas nãointencionais, devemos estar sempre atentos aos nossos atos, não responder aos pensamentos negativos como inveja ou rancor, por exemplo, estar sempre em sintonia com bons pensamentos e orar sempre que achar que a vibração não está boa. O uso de patuás, guias, colares, pedras nos bolsos entre outros, também ajuda a concentrar essas energias negativas evitando que pegue em nós.

Mas esse texto não foi feito apenas para descrever como nos proteger ou mesmo proteger aos animais e plantas.
Há muitos anos alguns guias diziam que “se um animal ou planta em sua casa não está bom, anda doente ou cabisbaixo, é porque te enviaram energia ruim e pegou neles”. Há um fundo de verdade nisso, pois sabemos que se recebermos uma carga muito grande extravasaremos parte dessa carga e há a possibilidade de passar essa carga aos animais e plantas. Note bem: somos nós que recebemos a carga e, parte dela, pode ou não ser passada aos animais e plantas!
Um dos atributos divinos diz que Deus é soberanamente justo e bom, logo acreditar que a existência do animal e da natureza está meramente ligada à subserviência humana, vai contra essa definição divina.
Segundo a lei de ação e reação, o homem que causa um dano a outro tem de pagar por isso, logo, se está recebendo uma carga negativa é porque ele mandou uma carga negativa anteriormente. Os outros seres vivos recebem carga negativa, mas conseguem eliminar com muito mais facilidade que o homem, pois não estão pagando por nenhum débito anterior. Então todos os seres vivos estão susceptíveis as variações de energias, mas nem por isso podemos usar um animal ou uma planta para nos proteger da inveja!

Como poderia a Umbanda ser reconhecida como “religião que preserva a natureza” se, ideologicamente, usa um ser vivo para este fim?
É por isso que outros guias já vieram e nos ensinaram outras maneiras de proteger nosso lar e a todos que vivem dentro dele, usando materiais da natureza sem prejudicar nenhum ser vivo. Infelizmente algumas pessoas aprendem a fazer os páraraios, mas ainda assim insistem em dizer que “o cão ficou doente porque algum vizinho jogou olho gordo na casa”.
O animal, a planta, assim como os humanos estão evoluindo e um precisa do outro nessa evolução, mas não com subserviência, mas sim com cooperação e irmandade.
http://www.jornaldeumbanda.com.br

Não à eutanásia!




Por desconhecimento das leis divinas, mais do que por maldade, existem pessoas, pertencentes a todos os setores da sociedade, defensoras da pratica da Eutanásia. Justificam devido aos sofrimentos alheios nos leitos de agonia e de padecimentos físicos.

No entanto será permitido ao homem destruir o que não pode criar?

Vejamos a Eutanásia na visão espírita:
Pergunta 953 de “O Livro dos Espíritos”:

“- Quando uma pessoa vê diante de si um fim inevitável e horrível, será culpada se abreviar de alguns instantes os seus sofrimentos, apressando voluntariamente sua morte?”

“È sempre culpado aquele que não aguarda o termo que Deus lhe marcou para a existência.

E quem poderá estar certo de que, malgrado às aparências, esse termo tenha chegado; de que um socorro inesperado não venha no ultimo momento?”.
É sempre uma falta de resignação e de submissão á vontade do criador.

“- Deve-se por termo às provas do próximo quando se pode, ou é preciso, por respeito aos desígnios de Deus, deixá-las seguir seu curso?”

“Dissemos e repetimos, freqüentemente, que estais sobre a Terra de expiação para rematar vossas provas, e que tudo aquilo que vos sucede é uma conseqüência de vossas existências anteriores, o ônus da divida que tendes a pagar.

Mas esse pensamento provoca, em certas pessoas, reflexões que é necessário deter, porque poderiam ter conseqüências funestas”.

“- Um homem está agonizante, vitima de cruéis sofrimentos; sabe-se que seu estado é desesperador; é permitido poupar-lhe alguns instantes de angustia, apresando-lhe o fim?”

“Quem, pois, vos daria o direito de prejulgar os desígnios de Deus?

Não pode, Ele conduzir um homem à borda do fosso para daí o retirar, a fim de fazê-lo retornar a si mesmo e de o conduzir a outros pensamentos?

Em qualquer extremo que esteja um moribundo, ninguém pode dizer com certeza que sua ultima hora chegou.

A ciência jamais se enganou em suas previsões?” (“O evangelho Segundo o Espiritismo”, cap. V, itens 27 e 28)

Na pergunta 702 de “O Livro dos Espíritos”, no capitulo V - Lei de Conservação, Kardec se dirige aos Espíritos:
“O instinto de conservação é uma lei natural?”

“Sem duvida.

Ele é dado a todos os seres vivos, qualquer que seja o grau de sua inteligência.

Em uns, ele é puramente maquinal, em outros ele é racional.”
Esta resposta nos mostra o quanto é importante nosso corpo e a responsabilidade que temos de conservá-lo.

Espiritismo e Eutanásia .

Podem chover argumentos a favor da Eutanásia, o que não impede, à luz redentora do Espiritismo, sejam os seus responsáveis considerados assassinos, que a justiça do mundo nem sempre pune, porém, perante Deus, fica registrado, identificando-os na contabilidade divina, com vistas a dolorosos resgates, em amargas expiações no futuro, atenuadas ou agravadas, pela Lei, segundo as suas motivações.

A Eutanásia, em suma, é sempre uma forma de homicídio, pelo qual os seus autores responderão no porvir, em grau compatível com as suas causas determinantes.

Pergunta 106 do livro “O Consolador”, ditado pelo Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier (ed. FEB):
“- A eutanásia é um bem, nos casos de moléstia incurável?”

“O homem não tem o direito de praticar eutanásia, em caso algum, ainda que a mesma seja a demostração aparente de medida benfazeja.

A agonia prolongada pode ter finalidade preciosa para a alma e a moléstia incurável pode ser um bem, como a única válvula de escoamento das imperfeições do Espírito em marcha para a sublime aquisição de seus patrimônios da vida imortal.”

Referência:“O Pensamento de Emmanuel”, de Martins Peralva,ed.FEB.

Diga NÃO a EUTANÁSIA! Diga SIM a VIDA.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A causa primária do câncer




A CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER
(Não veio nome de autor, fontes não consultadas)
Repassado do jeito que veio

Sabiam que no ano de 1931 um cientista recebeu o prêmio Nobel por
descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER?

Otto Heinrich Warburg (1883-1970).
Prêmio Nobel em 1931 por sua tese "A causa primária e a prevenção do
câncer"

Segundo esse cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação
antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico.

Por que?... porque uma alimentação antifisiológica - dieta baseada em
alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um
ambiente de ACIDEZ.

A ACIDEZ por sua vez EXPULSA o OXIGÊNIO das células!!!

Ele afirmou: "A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma
mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro."

Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automaticamente falta
oxigênio em seu organismo!

Outra afirmação interessante: "As substâncias ácidas repelem o
oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio."

Ou seja, um ambiente ácido, sim ou sim, é um ambiente sem oxigênio.

E ele afirmava que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante
48 horas, pode convertê-la em cancerígena."

Ainda segundo Warburg: "Todas as células normais tem como requisito
absoluto o oxigênio, porém as células cancerosas podem viver sem
oxigênio - uma regra sem exceção."

E também: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os
saudáveis são tecidos alcalinos."

Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou que todas
as formas de câncer se caracterizamn por duas condições básicas: a
acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio).

Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não
respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis
de oxigênio; em troca, sobrevivem graças a GLICOSE sempre que o
ambiente está livre de oxigênio... Portanto, o câncer não seria nada
mais que um mecanismo de defesa que tem certas células do organismo
para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.

Resumindo:
Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual
permite seu normal funcionamento:
Erro! O nome de arquivo não foi especificado.

Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente
de oxigênio:
Erro! O nome de arquivo não foi especificado.
IMPORTANTE:

Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos de acordo com
a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e
vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade
no organismo.. Ou seja, depende unicamente do que você come!

O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma
escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14,
sendo PH 7, um PH neutro.

É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a
saúde, já que para que as células funcionem de forma correta e
adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa
saudável, o PH normal do sangue se encontra entre7,40 e 7,45. Leve em
conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado
de coma próximo a morte. Abaixo do nivel NORMAL , o sangue é tido como
ÁCIDO.

Então, que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa!!

--------Alimentos que acidifican o organismo:

# Açúcar refinado e todos os seus subprodutos - o pior de tudo: não
tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato
de carbono refinado que pressiona o pancreas. Seu PH é 2,1, ou seja,
altamente acidificante
# Carnes - todas
# Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão,
iogurtes, etc.
# Sal refinado
# Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos,
biscoitos, etc.
# Produtos de padaria - a maioria contém gordura sagurada, margarina,
sal, açúcar e conservantes
# Margarinas
# Refrigerantes
# Cafeína - café, chás pretos, chocolate
# Álcool
# Tabaco
# Remédios, antibióticos
# Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxigênio e o
trasforma em ácido- inclusive as verduras cozidas.
# Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes,
estabilizantes, etc. Enfim: todos os alimentos enlatados e
industrializados.

Constantemente o sangue se encontra autorregulando-se para não cair em
acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular,
otimizando o metabolismo. O organismo DEVERIA obter dos alimentos, as
bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue da metabolização,
porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em
contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados).

Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, esses
alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do
ano!!!

Curiosamente, todos estes alimentos citados, são
ANTIFISIOLÓGICOS!!...Nosso organismo não foi projetado para digerir
toda essa porcaria!!!

Alimentos Alcalinizantes

# Todas as verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro
do organismo tem reação alcalinizante, outras são levemente
acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu
correto equilíbrio); cruas produzem oxigênio, cozidas não.

# Frutas, igualmente as verduras, por exemplo o limão tem um PH "
ácido " próximoa 2.2, porém - SAIBAM - dentro do organismo tem um
efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos).

Não se deixe enganar, impressionando-se com seu sabor ácido, ok? As
frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!

# Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente
alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.

# Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho,
todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito
saudáveis!.. Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma
porcentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser
consumidos cozidos. O milho cozido ,é muito saboroso e muito saudável!
# Omel é altamente alcalinizante.
# A clorofila das plantas (de qualquer planta) é altamente
alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).

#Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação
crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de
todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Feydoon
Batmanghelidj.#O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo
o desgasta. Não é preciso dizer mais nada, não é?

O Doutor George w. Crile, de Cleverand, um dos cirurgiões mais
importantes do mundo declara abertamente:

“Todas as mortes ditas imprópriamente como "naturais" não são mais
que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.”

Como dito anteriormente, é totalmente impossível que um câncer
prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se
com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando
o consumo de água pura; e que por sua vez, evita os alimentos que
produzem acidez, e se abstém de elementos tóxicos.

Afirmação mal-colocada: “Em geral o câncer não se contrai (não se "
pega ") nem se herda… o que se herda são os costumes alimentícios,
ambientais e o estilo de vida que produz o câncer.”

Mencken escreveu:

“A luta da vida é contra a retenção de ácido”.

"O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça,
enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos
renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a
acumulação de ácidos."

O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro “Alkalize or
Die” (Alcalinizar ou Morrer):
"Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que
importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo
ácido no corpo!”

O Dr. Robert O. Young disse:

"O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as
enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo
começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode
eliminar, então se manifestam diversas doenças."

E a quimioterapia?

Não vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a
quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre às
reservas alcalinas do corpo de forma inmediata para neutralizar tanta
acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio)
depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por
esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que
recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai a
grande velocidade o cabelo. Para o organismo não significa nada ficar
sem cabelo, porém um PH ácido significaria a morte.

Eis a resposta do começo do email:

É necessário dizer que isto não é divulgado porque a indústria do
câncer (leia-se indústria alimentícia + indústria farmacêutica) e a
quimioterapia são alguns dos negócios mais multimilionários que
existem hoje em dia.

É necessário dizer que a indústria farmacêutica e a indústria
alimentícia são uma só entidade??

nota: Você se dá conta do que significa isto?

Quanto mais gente doente, mais a indústria farmacêutica no mundo vai
lucrar! E pra fabricar tanta gente doente, é ncessário muito alimento
lixo, como a indústria alimentícia tem produzido hoje no mundo, ou
seja, um produz pra dar lucro ao outro e vice-versa, é uma corrente.

Esta é uma equação bem fácil de entender, não é?)

Quantos de nós temos escutado a notícia de alguém que tem câncer e
sempre alguém diz: "É.... poderia acontecer com qualquer um..." Com
qualquer um????
Agora que você já sabe, o que você vai fazer a respeito?
A ignorância justifica, o saber condena.

"Que teu alimento seja teu remédio, que teu remédio seja teu
alimento." Hipócrates

Fontes -
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-causa-prim%C3%A1ria-e-preven%C3%A7%C3%é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de
todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Feydoon
Batmanghelidj.#O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo
o desgasta. Não é preciso dizer mais nada, não é?

O Doutor George w. Crile, de Cleverand, um dos cirurgiões mais
importantes do mundo declara abertamente:

“Todas as mortes ditas imprópriamente como "naturais" não são mais
que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.”

Como dito anteriormente, é totalmente impossível que um câncer
prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se
com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando
o consumo de água pura; e que por sua vez, evita os alimentos que
produzem acidez, e se abstém de elementos tóxicos.

Afirmação mal-colocada: “Em geral o câncer não se contrai (não se "
pega ") nem se herda… o que se herda são os costumes alimentícios,
ambientais e o estilo de vida que produz o câncer.”

Mencken escreveu:

“A luta da vida é contra a retenção de ácido”.

"O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça,
enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos
renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a
acumulação de ácidos."

O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro “Alkalize or
Die” (Alcalinizar ou Morrer):
"Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que
importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo
ácido no corpo!”

Erro! O nome de arquivo não foi especificado.

O Dr. Robert O. Young disse:

"O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as
enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo
começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode
eliminar, então se manifestam diversas doenças."

E a quimioterapia?

Não vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a
quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre às
reservas alcalinas do corpo de forma inmediata para neutralizar tanta
acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio)
depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por
esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que
recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai a
grande velocidade o cabelo. Para o organismo não significa nada ficar
sem cabelo, porém um PH ácido significaria a morte.


Eis a resposta do começo do email:

É necessário dizer que isto não é divulgado porque a indústria do
câncer (leia-se indústria alimentícia + indústria farmacêutica) e a
quimioterapia são alguns dos negócios mais multimilionários que
existem hoje em dia.


É necessário dizer que a indústria farmacêutica e a indústria
alimentícia são uma só entidade??

nota: Você se dá conta do que significa isto?

Quanto mais gente doente, mais a indústria farmacêutica no mundo vai
lucrar! E pra fabricar tanta gente doente, é ncessário muito alimento
lixo, como a indústria alimentícia tem produzido hoje no mundo, ou
seja, um produz pra dar lucro ao outro e vice-versa, é uma corrente.

Esta é uma equação bem fácil de entender, não é?)

Quantos de nós temos escutado a notícia de alguém que tem câncer e
sempre alguém diz: "É.... poderia acontecer com qualquer um..." Com
qualquer um????
Agora que você já sabe, o que você vai fazer a respeito?
A ignorância justifica, o saber condena.

"Que teu alimento seja teu remédio, que teu remédio seja teu
alimento." Hipócrates

Fontes -
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-causa-primaria

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Uma porta fechada





Quando uma porta se fecha, só a irás sentir a fechar-se se estiveres à frente
dela. Se estiveres ali, especado. Obstinado. Uma porta só se fecha com ruído
e perda para quem só vê essa saída, e mais nada.

Para quem está cá em cima, elevado… Para quem vê as coisas com o
distanciamento que o céu promove, para quem sabe que tudo o que acontece
de mal é para vos fazer mudar de rumo… essas pessoas não sentem que a
porta se fechou. Sentem apenas que não é por aí. Ou há outra porta, algures, e
é só procurá-la… ou não está no tempo dessa porta se abrir, e é só aprender a
esperar.

Às vezes as pessoas ficam tão obstinadas em tornar a abrir uma porta que se
fechou, que não vêem que mesmo ao lado há um portão incomparavelmente
maior a abrir-se. Olham para o que se fecha, e são incapazes de desviar o
olhar para o que se abre.

Distância. O segredo é ganhar distância. Distância para ver o panorama das
oportunidades e das impossibilidades. Distância para ver os dois lados das
coisas. Distância da terra para estar aqui no alto, mais perto de mim.

O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Os Espíritos não resolvem os seus problemas!!!





Muita gente procura o centro espírita em busca de uma conversa direta com os guias espirituais.

Talvez acreditem que, se tiverem oportunidade de conversar, chorar suas mágoas e defender suas idéias de autopiedade, os espíritos se mobilizarão para auxiliá-los e destrinchar suas dificuldades com toda a urgência e facilidade.

Meu Deus, como muitos irmãos estão equivocados!

Espírito nenhum resolve problemas de ninguém.

Esse definitivamente não é o objetivo nem o papel dos espíritos, meu filho.

Se porventura você está em busca de uma solução simples e repentina para seus dramas e desafios, saiba que os espíritos desconhecem quimera capaz de cumprir esse intento.

No espiritismo, não se traz o amor de volta; ensina-se a amar mais e valorizar a vida, os sentimentos e as emoções, sem pretender controlar os sentimentos alheios ou transformar o outro em fantoche de nossas emoções desajustadas.

Os espíritos não estão aí para “desmanchar trabalhos” ou feitiçarias; é dever de cada um renovar os próprios pensamentos, procurar auxílio terapêutico para educar as emoções e aprender a viver com maior qualidade.

Até o momento, não encontramos uma varinha mágica ou uma lâmpada maravilhosa com um gênio que possa satisfazer anseios e desejos, resolvendo as questões de meus filhos.

O máximo que podemos fazer é apontar certos caminhos e incentivar meus filhos a caminhar e desenvolver, seguindo a rota do amor.

Não adianta falar com as entidades e os guias ou procurar o auxílio dos orixás, como muitos acreditam, pois tanto a solução como a gênese de todos os problemas está dentro de você, meu filho.

Ao menos no espiritismo, a função dos espíritos é maior do que satisfazer caprichos e necessidades imediatas daqueles que concentram sua visão nas coisas do mundo.

Não podemos perder nosso tempo com lamentações intermináveis nem com pranto que não produza renovação.

Nosso campo de trabalho é a intimidade do ser humano, e a cientização de sua capacidade de trabalhar e investir no lado bom de todas as coisas. Nada mais.

Tem gente por aí se deixando levar pelas aparências de espiritualidade.

A grande multidão ainda não despertou para as verdades espirituais e acha-se com os sentidos embriagados e as crenças arraigadas em formas mesquinhas e irreais de viver a vida espiritual.

Persegue soluções que lhe sejam favoráveis, e, em geral, tais soluções dizem respeito a questões emocionais ou materiais que meus filhos não se sentiram capazes de superar.

Ah! Como se enganam quanto à realidade do espírito.

O aprendizado da vida é longo, amplo e exige um esforço mental de tais proporções que não torna fácil romper com os velhos hábitos de barganhas espirituais aprendidos com as religiões do passado.

Fazem-se promessas, cumprem-se rituais na esperança de que os espíritos ou Deus concedam-lhes um favor qualquer em troca de seus esforços externos, que presumem sobrepor-se aos valores internos.

Pensamentos assim resultam de uma educação religiosa deficiente e advêm de hábitos seculares que perduram nos dias atuais e carecem de uma análise mais profunda.

Os indivíduos que agem com base nessas premissas evitam reconhecer sua responsabilidade nos acontecimentos que os atingem e pensam enganar a Deus com seu jeito leviano e irresponsável de tratar as questões espirituais.

Fatalmente se decepcionam ao constatar que aquilo que queriam não se realizou e que as focas sublimes da vida não se dobraram aos seus caprichos pessoais.

Os problemas apresentados pela vida têm endereço certo, e não há como transferi-los para os espíritos resolverem.

Se determinada luta ou dificuldade chega até você, compete a você vencê-la.

Na sede de se livrar do processo educativo ministrado pela vida, meus filhos esperam que , os espíritos, possam isentá-los de seus desafios. Isso é irreal. Não detem o poder de transferir de endereço a receita de reeducação que vem para cada um.

Nenhum espírito minimamente esclarecido poderá prometer esse tipo de coisa sem comprometer o aprendizado individual.

Foram chamados pelo Pai para auxiliar meus filhos apontando o caminho ou a direção mais provável para alcançarem êxito na construção de sua felicidade.

Vejam como exemplo a atuação do próprio Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mesmo matando a sede e a fome de multidões, ele não arranjou emprego para ninguém.

Curou e restabeleceu a saúde de muitos que nele acreditaram, mas não libertou ninguém das conseqüências de seus atos e escolhas.

Sabendo das dificuldades sociais da época, não tentou resolver questões que somente poderiam ser transpostas com o tempo e o amadurecimento daquele povo.

Em momento algum o vimos a prescrever fórmulas para dar fim a desavenças de ordem familiar, socio econômica nem tampouco emocional, recomendando meios de trazer o marido de volta ou fazer a pessoa amada retornar aos braços de quem deseja.

Uma vez que ele é o Senhor de todos os espíritos e não promoveu coisas nesse nível, como podemos nós, seus seguidores, sequer cogitar realizá-las?

O que podemos deduzir das atitudes de Nosso Senhor, meus filhos, é que, se ele não se dispôs a realizar tais demandas, que na época certamente existiam, é porque a natureza de seu trabalho era outra.

Mesmo debelando os males, prestando o socorro que podia, ele não eximiu a população de enfrentar seus desafios.

Quem recebeu o pão voltou a ter fome e inevitavelmente teve de trabalhar para suprir as próprias necessidades; quem foi curado teve de aprender a valorizar a própria vida, pois outras enfermidades viriam mais tarde; quem Jesus ressuscitou dos mortos desencarnou mais adiante.

Em suma, o processo de reeducação a que conduzem os embates da vida é tarefa de cada um.

Cristo Nosso Senhor apenas indicou a direção, mas cabe a cada seguidor palmilhar o caminho com suas próprias pernas, avançando com passos seguros e resolutos em seu aprendizado.

Através desse raciocínio, meu filho, você poderá compreender a razão pela qual não há proveito em recorrer aos espíritos para livrá-lo do sofrimento ou isentá-lo de dificuldades.

Esse é o caminho do crescimento na Terra, e não há como fugir às próprias responsabilidades ou transferir o destino das tribulações.

A dívida acorda sempre com o devedor, não há como se furtar a essa realidade.

Capítulo do livro Pai João, da Casa dos Espíritos Editora. (livro Alforria reeditado)
.

Exercício por Ashtar Sheran





Queridas Almas,

Suas vidas até agora têm sido de sofrimento e de aprendizagem das lições necessárias para se elevar nas vibrações da alma.

Em breve vocês se sentirão muito mais elevados, quando as energias enviadas do Sol Central e vertidas através de Ra, o seu próprio Sol, irão fortalecê-los.
...
As novas ondas de Luz brilham luminosamente, então abram seus corações e chakras para esta nova Luz.

De nossa nave, em “visão” encoberta, nós assistimos ao seu progresso, cada um a seu próprio modo.

Nós gostaríamos agora de lhes dar um exercício para Todos vocês praticarem:

É chamado o Exercício Sol/Estrela.

Nós lhes pedimos que agora levem suas vibrações a seu coração e tragam a Luz de seu coração/fonte para fora, para a camada emocional de seu casulo de Luz ao seu redor.

Nós gostaríamos que vocês visualizassem suas emoções sendo preenchidas com partículas de Luz, da energia da Luz, que flui para fora de seu coração.

A sua própria Estrela.

Todos deveriam visualizar isto agora.

Mantenham seu fluxo de Luz firme durante aproximadamente 3 minutos e continuem enviando Luz de seu coração/fonte, vertam Luz para fora em todas as direções e depois de 3 minutos parem e vão de novo para seu coração/fonte.

Quando vocês estiverem prontos, focalizem-se novamente somente em seu coração.
Mantenham este Amor e Luz com vocês o tempo TODO, queridas almas.
É o seu VOCÊ REAL.
SEJAM a sua Estrela.
Vocês são o seu Sol.
Nós, do Comando de Ashtar, lhes damos este exercício em Amor e Luz.
Num futuro de Amor é a nossa intenção para TODOS vocês ESTAREM.
Uma grande nova sociedade para vocês viverem em seu potencial total, como Seres de Luz e Energia.
Tornando-se totalmente conscientes do que vocês SÃO, desejamos que vocês dispensem todas as atuais negatividades que vocês ainda poderão ter.

O exercício que nós lhes demos aqui é para ser feito diariamente de agora em diante, para clarear e limpar TODOS vocês da bagagem emocional (negatividades), que vocês ainda poderiam ter, a um grau que os acomoda melhor, pois completa seu caminho para o futuro.

Agora SEJAM SUA Luz.
SEU Sol.
SUA Estrela.
Nua Asera du (Nós os Amamos),
Em serviço de e com minha tripulação,

Ashtar

Fonte: http://lightworkers.org/channeling

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mensagem do Arcanjo da Paz





Que a Paz e todo Poder dos Céus, desça sobre Vós e seus familiares, Eu sou o Arcanjo da Paz e venho trazer para voz a Luz do Pai Criador de tudo.

Receba em vosso coração essa Luz que purifica e abençõa os seres caídos, essa Luz cura a alma, o espírito e o físico do ser que for merecedor da graça.

Essa Luz tem o tom Rosa Avermelhado e nela trás o brilho do Trono do Pai.

A cor Rosa trabalha o perdão, aceitação, amor próprio, harmoniza os relacionamentos, facilita as comunicações no dia a dia.

O tom vermelho “dá vida”, o vermelho anima, estimula o ser quando se encontra enfraquecido diante dos conflitos pelas suas escolhas, quando está desenvolvendo o entendimento das suas criações na correria, no estresse, nas prisões ilusórias.

Ela acelera as energias nos corpos e no ambiente quando a mente tem dificuldades de seguir os seus projetos, não sabe como atingir as metas, se sente impedida, limitada, pesada...

A união destas energias: rosa e o avermelhado produz vigor fisico e espiritual, repõe a disposição, recupera a força interior, a determinação o empenho para que o caminhante faça as opções conscientes e defina com mais clareza as suas experiências, contudo priorizando a Paz, o Amor, e o entendimento mutuo.

A sintonia desta Luz dupla, trás novos padrões de consciência ao caminhante terreno e praticante da paz, mesmo estando ele, muitas vezes diante de obstáculos, diante dos desequilíbrios que a sua mente produz.

Essa Luz leva o homem á Libertação da Roda e consequentemente á Salvação.

Esta é a Luz da Ascensão do homem que se encontra verdadeiramente doente, consciente ou inconsciente em fisico ou espiritualmente.


Esta é a Luz que possibilita ao filho, o retorno ao Pai!

É plena em Amor e Paz! É Harmonia com o todo, é mesa farta, abundância, saúde, é a volta da alegria para todos os viventes deste planeta!


EU SOU O Arcanjo da PAZ, responsável pela emissão deste Raio de Luz, Rosa Avermelhado e lhes falo: Peçam por Ele, se liguem diariamente Nele e caminhem em segurança para Aquilo que vieram cumprir...


Eu vos amo e os abençôo com a verdadeira paz, restaurando no interior de vossa essência o Amor!

Arcanjo da Paz do Trono do Senhor!

Por Soneli Gonçalves de Souza

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A Vida é uma dávida!




Se considerares que nada, absolutamente nada é teu, se considerares que quando vens à terra não tens nada e quando te vens embora da terra não trazes nada…Se considerares que nada é teu por direito, que tudo o que te chega às mãos é uma oferta que a vida te faz, vais começar a olhar para a vida de outra maneira.

Por exemplo: Se pensas que algo te vai acontecer e esse algo não acontece… Se esperas que algum assunto se encaminhe em determinado sentido e o resultado é diferente do que esperas... Se queres as coisas de uma determinada maneira e as coisas teimam em acontecer de outra… Se achas que uma pessoa vai reagir de uma maneira e ela reage de outra ou querias que ela fizesse uma coisa que não fez...

É claro que ficas desiludido. Não era assim que esperavas que as coisas se desenvolvessem. Mas há aqui uma questão que te quero colocar. Se nada nem ninguém é teu, como podes querer? Como é que pensas que podes manipular as coisas a teu bel-prazer? Porque é que achas que as coisas vão ser da forma que te dá mais jeito?

É a vida, amigo, é a vida quem te dá tudo. Absolutamente tudo. A vida dá-te tudo, desde o ar que respiras até à roupa que vestes, os filhos que tens, os amigos, a tua educação, dinheiro, emprego, relações. Já reparaste na quantidade de coisas e pessoas que a vida já te deu? Porque é que ficas sempre a olhar para o que não tens? Porque querias ter. E querer é ego.

Achas-te no direito de ter um certo número de coisas, mas em nome de quê? Quem tas deu? Quem te disse que eram tuas? Foi o teu ego que te encheu a cabeça com a ilusão de que tens direito a tudo. Faço-te uma proposta. Esquece tudo. Fica a zeros. Considera que não és dono de nada. De absolutamente nada. Tudo é da vida. E agora, devagar, começa a percepcionar todas as coisas que a vida já te deu. Tudo o que tens recebido.

Começa a ver, uma a uma, cada coisa que a vida se disponibilizou a oferecer-te, cada coisa, cada pessoa, cada emoção. E tenta sentir a gratidão por tantas coisas já recebidas. Deixa essa gratidão crescer no teu peito. Deixa que ela invada com a sua frequência excepcional a tua energia. E nunca mais vais ver a vida da mesma maneira.

O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado

A diferença entre sentir pena e sentir compaixão














Frequentemente as pessoas me perguntam sobre esses dois sentimentos e qual seria a diferença entre eles. Já escrevi anteriormente sobre esse tema, mas não custa esclarecer novamente.Primeiro vou explicar sobre a pena. Vemos alguém passando por algum tipo de situação difícil e isso acaba nos despertando uma sensação de sofrimento. Nos colocamos no lugar do outro e geramos dentro de nós um sentimento misto de tristeza e vontade de ajudar, somado ainda as vezes ao sentimento de impotência por não podermos fazer nada.

O sentimento de pena pode acabar nos levando a tomar decisões equivocadas que atrapalham o crescimento do ser humano. Vou exemplificar. Atendi um senhor dono de uma empresa que precisava realizar algumas demissões para que a firma pudesse sobreviver e crescer. Ele vinha procrastinando essa decisão. Durante a sessão, a razão pela qual era tão difícil por em prática o que tinha que ser feito veio a tona rapidamente. Só de pensar em realizar as demissões surgia um intenso sentimento de pena acompanhado de pensamentos como "o que vai ser dessas pessoas..., como elas vão se virar depois..., tem fulano que é muito humilde...". Ao mesmo tempo, racionalmente ele sabia que não havia outra decisão a ser tomada, pois a manutenção daquelas pessoas comprometeria a empresa como um todo.

Ao realizarmos a aplicação da EFT, logo surgiram causas mais profundas que estavam alimentando a aquele sentimento de pena. Ele lembrou de um evento do passado onde o pai dele trabalhou com afinco em uma empresa e a mesma faliu, fazendo com que toda a família passasse uma época de tristeza. Depois surgiu mais uma lembrança onde o pai abriu uma firma com um sócio e a mesma veio também a falir.

Limpamos profundamente com a EFT todos os sentimentos que brotaram desses eventos: pena do pai, sentimento de impotência por não poder ajudar, tristeza e etc. Depois dessa limpeza pedi que ele pensasse novamente na situação da demissão dos funcionários. Os sentimentos de pena e tristeza em ter que fazer isso haviam diminuído consideravelmente. Isso ocorreu por que não havia mais a carga emocional inconsciente do passado. Trabalhamos mais até que ele sentiu que estava pronto para fazer o que tinha que ser feito, sem precisar mais adiar.

O sentimento de pena frequentemente esconde também uma culpa. Nesse caso que atendi, ele se sentia culpado em causar nos funcionários e suas famílias o mesmo sofrimento que seu pai e sua família haviam vivido no passado. Ver alguém em sofrimento pode nos despertar o sentimento de culpa, inconscientemente, por estarmos bem enquanto o outro não. Sendo assim nos colocamos imediatamente em sofrimento através do sentimento de pena.

Outro aspecto que também fica escondido por trás da pena, é o sentimento de que os outros não são capazes o suficiente para dar um jeito em seus problemas, que não são capazes de superar as adversidades e que por isso precisam da nossa ajuda. Isso nos trás uma sensação de que somos muito importantes. Acabamos então por alimentar uma situação de dependência onde ajudamos o outro não para vê-lo crescer e ficar independente, e sim para que a gente se sinta importante. Inconscientemente ficam as duas parte sabotando o crescimento um do outro nessa relação co-dependente.

Vou exemplificar melhor. No caso em que relatei, a pena que o empresário sentia era um sinal de que ele não confiava que cada funcionário que seria demitido teria a capacidade de se reerguer. Lá no fundo isso trazia para ele a sensação de ser muito importante. Como se o ego dissesse "essas pessoas precisam de mim e não conseguem se virar sozinhas." Logicamente isso é falso. Por mais difícil que seja uma situação, todos tem a capacidade de dar a volta por cima. Todos eles poderiam perfeitamente encontrar até um trabalho melhor.

Se temos plena confiança que as pessoas são capazes ou que tem o seu potencial, vamos fazer o que tem que ser feito, como por exemplo: demitir um funcionário; acabar um relacionamento; não emprestar um dinheiro a alguém; parar de fazer tudo pelos filhos... Deixamos que cada um siga o seu caminho. Mesmo sabendo que as pessoas vão passar um determinado sofrimento, entendemos que isso é parte do seu crescimento. A não fazer o que tem que ser feito atrasamos o aprendizado do outro.

O que parece ser um ato de bondade e generosidade acaba sendo na verdade um ato egoísta pois a suposta ajuda apenas alimenta o nosso ego e acaba impedindo o outro de crescer. Certa vez um aluno falou pra mim que ele ouviu de um amigo que a pior coisa para o protegido é o protetor. Ele falava isso admitindo que seu excesso de proteção e ajuda para com sua esposa alimentava a dependência dela e a impedia de crescer. Ela, por uma séria de questões emocionais negativas, buscava alguém que suprisse um papel de pai protetor. Já não era mais criança e precisava na verdade crescer enfrentando a vida. Ele cumpria o papel do protetor excessivamente, para se sentir importante, e com isso impedia que ela crescesse.

Em casos como esses é muito comum que uma separação possa ajudar os dois a crescer, já que a relação doente que alimenta a dependência mútua seria desfeita. A não ser que ela encontrasse novamente um outro protetor (ela terá uma forte tendência a ir buscar um) e ele busque suprir a necessidade de sentir importante buscando outra protegida.

Já o sentimento de compaixão é completamente desprovido de qualquer tipo de culpa, tristeza pelo outro, impotência, dependência. Também não há o sentimento de que o outro não é capaz de superar as dificuldades. A compaixão é então desprovida de negatividade. Ela brota lá do fundo da nossa essência e vem acompanhada por uma paz interior. Nesse estado iremos reconhecer o sofrimento de outra pessoa mas sem nos arrastar para sofrer junto com ela. Entenderemos que aquilo faz parte do seu aprendizado e que ela tem capacidade para superar.

Em alguns casos será possível oferecer alguma ajuda. Quando a ajuda é baseada pela compaixão, ela será verdadeira e trará o real crescimento do outro, pois nossa ação não estará mais contaminada com a necessidade de ser importante que causa dependência. Em outros casos não teremos como ajudar o outro. Ainda assim ficaremos em paz, não haverá a sensação de impotência.

Sempre que alguém está sentindo pena ou culpa pela situação de outra pessoa, seja quem for, eu procuro aplicar EFT até dissolver completamente esses sentimentos. Brota então a compaixão. Assim a pessoa consegue agir da melhor forma possível tomando as atitudes que devem ser tomadas: colocar limites nos filhos, deixar que as pessoas se virem sozinhas, demitir alguém da empresa , ajudar na medida adequada e etc...



++

André Lima



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mensagem da semana - O Novo





Há uma velha estrutura a pesar. A pesar muito. Não te deixa avançar. Não te deixa evoluir. Essa estrutura é o passado. Quem foste no passado, o que sentias no passado, mas, principalmente, o que pensavas no passado.

Todo aquele acúmulo de conceitos, de julgamentos, de vitimização. Todo aquele desfiar de culpa, de medo, de ressentimento. Todo aquele peso que não confere com a pessoa que és hoje, mas que ainda aí está, prestes a explodir e a fazer valer os seus valores.

Livra-te do passado. Hoje já não és quem eras antes. Hoje já não és quem eras há cinco minutos. Tudo está a mudar tão depressa agora. Porque é que não aproveitas? Tenta desprender-te. A cada pressentimento, a cada acção, a cada situação, investe nessa nova pessoa na qual te estás a tornar, com nova consciência, com novos valores, com nova forma de pensar. Com nova essência.

Sê quem és, hoje. Pode não conferir com o teu passado. Não faz mal. Estamos na era da mudança. Até um dia em que acordes, olhes ao espelho e vejas o ser absolutamente luminoso em que te tornaste.

O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O direito à Vida






Apelo pela Vida



Alma irmã, escuta-me!
Venho falar-te do drama de urgência, que toma conta do coração e da mente da mulher, que se vê induzida por hábil propaganda a negar-se à maternidade...
Sejam quais forem os argumentos, como se te apresentem as justificativas para o crime de interrupção da vida fetal, que alguns homens pretendem legalizar, não te deixes seduzir.
A mulher nasceu para ser, por excelência, mãe da própria ou da carne alheia.
A exceção do aborto terapêutico que objetiva salvar a vida da gestante, facultando-lhe permanecer no ministério do corpo, todos os outros tipos de aborto decorrem de arrazoados ególatras e sofistas, que não merecem respeito.
Não te envergonhes nunca de permitir que a vida se te manifeste pelo teu corpo, na condição de co-criadora que és ao lado de Deus.
Ser mãe é desdobrar a alma em santificantes lições de Amor, doando-se e fruindo o licor inefável da felicidade.
...E um dia, quando a neve dos anos adornar-te a cabeça cansada e aureolar-te o corpo exaurido, duas mãos de apoio como asas angelicais, surgirão, inesperadas, para apoiar-te, enquanto formosa voz entoará um hino de gratidão ao teu amor, mesmo te que sintas, aparentemente, abandonada.
Este hino, em musicalidade sublime, assim te dirá:



- Mamãe, aqui estou: sou eu, teu filho!
Fonte: Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Terapêutica de Emergência. Ditado pelo Espírito Amélia Rodrigues. LEAL.



*************************************************
Temos visto a mídia e muitas pessoas fazerem apologia ao aborto, com várias alegações, sendo que a principal dela é a que diz que a mulher é dona de seu corpo e, sendo assim, decide o que fazer ou deixar de fazer com ele. Veja o que Joanna de Ângelis disse sobre o assunto no texto abaixo:
"Por mais se busquem argumentos, em vãs tentativas para justificar-se o aborto, todos eles não escondem os estados mórbidos da personalidade humana, a revolta, a vingança, o campo aberto para as licenças morais, sem qualquer compromisso ou responsabilidade.
Não há qualquer dúvida, quanto aos "direitos da mulher sobre o seu corpo", mas, não quanto à vida que vige na intimidade da sua estrutura orgânica.Afinal, o corpo a ninguém pertence, ou melhor nada pertence a quem quer que seja, senão à Vida.
Os movimentos em favor da liberação do aborto, sob a alegação de que o mesmo é feito clandestinamente, resultam em legalizar-se um crime para que outro equivalente não tenha curso.
Diz-se que, na clandestinidade, o óbito das gestantes que tombam, por imprudência, em mãos incapazes e criminosas, é muito grande, e quando tal não ocorre, as consequências da técnica são dolorosas, gerando sequelas, ou dando origem a processos de enfermidades de longo curso.
A providência seria, portanto, a do esclarecimento, da orientação e não do infanticídio covarde, interrompendo a vida em começo de alguém que não foi consultado quanto à gravidade do tentame e ao seu destino.
Ocorre, porém, na maioria dos casos de aborto, que a expulsão do corpo em formação, de forma nenhuma interrompe as ligações Espírito-a-Espírito, entre a futura mãe e o porvindouro filho.
Sem entender a ocorrência, ou percebendo-a, em desespero, o ser espiritual agarra-se às matrizes orgânicas e, à força da persistência psíquica, sob frustração do insucesso termina por lesar a aparelhagem genital da mulher, dando gênese a doenças de etiologia mui complicada, favorecendo os múltiplos processos cancerígenos.
Outrossim, em estado de desespero, por sentir-se impedido de completar o ciclo da vida, o Espírito estabelece processos de obsessão que se complicam, culminando por alienar-se a mulher de consciência culpada, formando quadros depressivos e outros, em que a loucura e o suicídio tornam-se portas de libertação mentirosa.
Ninguém tem o direito de interromper uma vida humana em formação.
Diante da terapia para salvar a vida da mãe, é aceitável a interrupção do processo da vida fetal, em se considerando a possibilidade de nova gestação ou o dever para com a vida já estabelecida, face à dúvida ante a vida em formação...
Quando qualquer crime seja tornado um comportamento legal, jamais se enquadrará nos processos morais das Leis Soberanas que sustentam o Universo em nome de Deus.
Diante do aborto em delineamento, procura pensar em termos de amor e o amor te dirá qual a melhor atitude a tomar em relação ao filhinho em formação, conforme os teus genitores fizeram contigo, permitindo-te renascer".
Fonte: Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Alerta. Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A bulimia, o demónio e o parasitismo





Um marido trouxe um apelo em favor de sua esposa, que, segundo ele, estaria com bulimia, eu pedi apoio para uma amiga, da Espanha e outra do Rio de Janeiro, elas não se conhecem, são internautas que entraram em sintonia comigo há algum tempo: A primeira trouxe o problema do filho esquizofrênico, fizemos os processos através dela, desenvolvendo de forma surpreendente seus talentos na Apometria. O filho voltou com todo entusiasmo à vida normal. A amiga do Rio de Janeiro estava com dificuldades na vida, hoje está bem.

Observemos a coincidência no processo que ambas desenvolveram, atendendo meu apelo. Eu apenas informei que a esposa dele estava com bulimia e queria ajuda. Recomendei ao marido, como sempre faço, os procedimentos de praxe: exercício respiratório, para conexão, meditação e oração.

Da Espanha, a internauta informa: Fiz o Portal hoje para a mulher com bulimia (se refere ao Portal das Flores, uma visualização criativa), e infelizmente foi bastante desagradável. No começo, vi muitos bichinhos pretos, incontáveis, a palavra que me veio na mente foi "larvas". Esses bichinhos ou larvas enchiam todo o espaço da minha tela mental, se movimentando muito depressa, como se fosse um formigueiro. Resolvi então fazer uma prece. A seguir, vi a mulher no jardim, mas rapidamente apareceram quatro personagens vestidos com roupas compridas e escuras, com o rosto coberto por um capuz, só com buracos para os olhos. Cada um deles puxava uma corda e a mulher ficava no meio deles, amarrada, lutando para se soltar. Como digo, foi bem desagradável o que vi!

Em outro e-mail, ela informa: No portal de hoje, tornei a ver a mulher do mesmo jeito, continua entre os personagens, se bem que hoje eram só três, e ela lutando para se liberar das cordas. Vi sofrimento no gesto dela, mas parecia estar fazendo um esforço inútil.

No dia seguinte:“Hoje no Portal vi de novo a mulher e ela estava livre, sem aquela quadrilha que a prendia com cordas. Um Mestre estava ao seu lado. Ele tinha vários potes com uma espécie de pó, cada pote de uma cor diferente. Esse pó colorido era soprado sobre a mulher (não sei se era o vento ou o Mestre soprando) e ela ficava dessa cor no lugar onde o pó batia. Achei o processo bonito, as cores eram irisadas, muito brilhantes e o ar em torno dela tudo estava da mesma cor”.

Por sua vez, a amiga do Rio diz, “Wilson, atendendo sua solicitação fui olhar a mulher da bulimia, ela estava tremendo e muito febril. Falava que estava sofrendo e eu vi, dentro da cabeça dela, muitos bichos se enrolando, um tumulto de coisas escuras. Sinceramente, não sei como consegui ver o que tinha dentro da cabeça dela, era horrível. Pedi para o Giancarlo ( integrante da equipe espiritual que coordena no mundo paralelo o Portal das Flores), mandar um cobertor de pétalas de rosa para colocarmos nela. Ele concordou e me mandou flores e o cobertor. Coloquei sobre ela e eu disse a ela que precisava parar de pensar em tudo o que estava pensando, esvaziasse a mente daquilo tudo. Ela disse que se sente muito só”. Veja que interessante, a coincidência das informações, demonstrando uma perfeita sintonia de duas pessoas, uma na Espanha e outra no Rio de Janeiro.

Mas a sincronicidade se amplia. Em fevereiro, uma cliente me trouxe um livro, Madalena, escrito por Jean Yves Leloup. Ela não sabia, mas adoro toda e qualquer literatura sobre essa personagem da história da humanidade. O Prof. José Herculano Pires escreveu um verdadeiro tratado sobre o amor puro e a força do perdão, num livro também intitulado Madalena.

Pois bem, no livro trazido pela minha cliente, li com inusitado interesse um “toque” muito importante. O autor explica que um dos demônios que envolviam a cortesã dominava-a pelo estômago, causando nela um vazio interno. Agia como um invasor que devassando suas vísceras e incendiava nela o desejo desenfreado de comer. Ao mesmo tempo, oprimia-lhe os órgãos para o regurgitamento. E diz ele que a ação desse tipo de demônio é designada hoje em dia por BULIMIA.

Tudo isso aconteceu justamente no período em que o internauta pedia auxílio para sua esposa, com Bulimia.

A minha leitura do processo é que o Universo intuiu a minha cliente para que trouxesse o livro, onde eu teria este esclarecimento sobre a doença, que hoje em dia está afetando jovens de nossa sociedade.

E aproveito a oportunidade para esclarecer que as informações dadas pelas duas amigas internautas são verdadeiras, porque esse processo de invasão microbiana é o mesmo a que se refere Yves Leloup, quando diz que um demônio invadia o estômago de Madalena, consumindo sua alimentação e provocando regurgitamentos. Na verdade, o demônio não existe, toda essa ação nefasta que pode dominar a mente e o corpo humano, apresentando-se às vezes como larvas, ou insetos, nada mais é do que o resultado das atitudes doentias da mente humana ou da mente de seres que estão localizados no mundo paralelo, ainda com sensações e pensamentos terrenos, mas que de nenhuma maneira podem ser declarados como demônio, satanás ou diabo.

Os seres com capuz, referidos, também fazem parte dos subterrâneos da mente humana, designados pela psicologia como sombra ou dos umbrais de zonas energéticas e espirituais de baixo teor vibratório e que podem ser atraídos por mentes humanas indefesas ou negligentes, que desdenham sua fidelidade a Deus para ensaiar jornadas pelos desvãos da tristeza, do medo e da covardia moral. Essas pessoas que desistem de si próprias, permitindo invasões doentias em seus sítios mentais.

Em processos desse tipo, o primeiro passo é desfazer-se desses hábitos nocivos e atrair para si a presença de Deus. A pessoa deve se propor realizar sonhos e projetos sadios, estabelecendo fronteiras jamais ultrapassadas pelo Mal.

Desistam da tristeza, da melancolia e agreguem valores do Bem em suas mentes e corações e estarão eliminando de sua atmosfera e corpo físico os “demônios” e as invasões microbianas, para serem contempladas com a presença dos Seres de Luz, que depositarão em suas almas as flores perfumadas e cores do Bem e da Paz.

Wilson Francisco

Boletim STUM

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Crianças especiais: Anjinhos enviados por Deus!



:: Osvaldo Shimoda ::

Quando era criança me disseram que no fim do arco-íris havia um pote de ouro. Pensei: - Nossa, vou ser ‘dono’ de um tesouro! Nos anos que sobravam da meninice, armado de um estilingue, tornei-me um intrépido caçador de arco-íris; mas, por mais que tentasse, não conseguia alcançá-los. Passou-se o tempo e fui tomado pela sensatez, característica que é erroneamente valorizada, pois que é na verdade pouco mais que mero matador de sonhos. Entretanto, havia algo que eu não sabia. Podemos não conseguir alcançar o arco-íris, mas, às vezes, por uma graça, ele vem até nós. Um dia, o arco-íris passou por minha casa. Trouxe consigo, brincando de ‘escorregador’, um anjo aprendiz, disfarçado de criança especial, um tesouro com o qual não sonhava. Essa criança-anjo povoou minha casa de sorrisos mágicos, capazes de curar dores da alma, e, desde então, eu e minha família temos vivido como disse um poeta (do qual não recordo): - A vida não é para ser contada pelo número de respirações, mas pelo número de vezes que perdemos o fôlego.
- Autor: José Carlos da Silva, pai de João Pedro - Ajude a divulgar Crianças Especiais: www.criancasanjosespeciais.com.br

Crianças especiais são todas com algum tipo de deficiência física e/ou mental, tais como paralisia cerebral, distrofia muscular congênita, deficiência mental, síndrome de Down, autismo, síndrome do Usher, síndrome de Willians, esclerose tuberosa, deficiência auditiva e visual, epilepsia, etc. É, portanto, um termo muito genérico, pois abrange as mais diferentes síndromes infantis. São portadoras de necessidades especiais e, portanto, de cuidados, acompanhamento e atenção também especial.

Porém, a grande dificuldade -entre muitas outras- da criança especial é a sua inserção na sociedade, por conta ainda da ignorância e preconceito de muitos. Não é à toa que o grande físico Albert Einstein dizia: É mais fácil quebrar o núcleo de um átomo do que os preconceitos humanos.

Pais, familiares e, principalmente, as crianças especiais, são alvos freqüentes da intolerância e discriminação daqueles que não aceitam conviver com pessoas diferentes.
Mas, o pior preconceito vem dos próprios pais que, em muitos casos, não aceitam a deficiência de seu filho(a). Reagem com tristeza, revolta, vergonha, decepção, inconformismo ou mesmo com culpa e sentimento de fracasso por terem gerado uma criança deficiente.

Casamentos são desfeitos, os relacionamentos acabam se azedando, mas podem também unir os casais. Por que o meu filho(a) é especial?
É a pergunta que não quer calar, e que leva muitos pais a procurarem a TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) - A Terapia do Mentor Espiritual, abordagem psicológica e espiritual breve criada por mim. Nessa terapia, o mentor espiritual (ser desencarnado de elevada evolução espiritual, responsável diretamente pelo nosso aprimoramento espiritual) poderá lhes responder, esclarecendo nas sessões de regressão por que a criança veio deficiente.
Embora não se possa generalizar a causa de uma deficiência, pois cada caso é um caso, como se diz no jargão médico, mas na minha experiência clínica, após ter conduzido inúmeras sessões de regressão com os pais de crianças especiais, são comuns seus mentores espirituais lhes revelarem que seus filhos escolheram no plano espiritual reencarnar nesta vida terrena, passando pela experiência como deficientes para depurarem suas próprias almas e melhorarem seus pais como seres humanos. Em outras palavras, pais e familiares precisam aprender com as crianças especiais a amar sem discriminar pessoas diferentes, pois numa outra vida, muitos deles discriminaram, perseguiram, prejudicaram de forma racista, sendo intolerantes - muitas vezes com atos de crueldade, tortura - determinados povos, ou mesmo pessoas com alguma deficiência.
Então, muitas dessas crianças especiais aprenderam, foram preparadas no Astral para virem como anjos encarnados com o intuito de depurarem suas próprias almas, bem como melhorarem seus pais. Outras, no entanto, não são crianças-anjos; reencarnaram como parte de seu resgate cármico vindo com deficiência física e/ou mental, pois cometeram atos bárbaros, matando, perseguindo, discriminando, decepando os corpos de seus inimigos. Por exemplo: crianças com problemas de retardo mental ou com graves problemas de aprendizado, vêm com essa deficiência como um resgate cármico por terem feito mau uso de sua inteligência, prejudicando muitas pessoas numa vida passada. Podem ter sido aqueles cientistas nazistas que faziam experimentos médicos com os judeus nos campos de concentração.

Observe, caro leitor, que as crianças especiais-anjos normalmente são muito meigas, dóceis, carinhosas, afáveis, profundamente amorosas, enquanto as que não são anjos, trazem ainda resquícios das inclinações negativas ( traços de personalidade) de uma vida passada, como revolta, agressividade, egoísmo exacerbado, queixumes, impaciência, irritabilidade, maledicência, etc.

Veja, a seguir, o caso de uma paciente que veio ao meu consultório querendo entender por que seus dois filhos - que nasceram saudáveis - tiveram aos três anos uma febre alta e, com isso, perderam todos os movimentos do corpo, pararam de crescer e se tornaram crianças especiais, cadeirantes, precisando se alimentar por sondas.

Caso Clínico:
Por que os meus dois filhos se tornaram crianças especiais?
Mulher de 35 anos, casada, três filhos.

Veio em meu consultório, uma paciente que queria saber por que seus dois filhos, apesar de terem nascido saudáveis e perfeitos, ao completarem três anos de idade tiveram uma febre tão alta que perderam todos os movimentos do corpo, pararam de crescer, e se tornaram crianças especiais. Por conta disso, tinham que viver em cadeiras de rodas e se alimentarem por meio de sondas.

Na entrevista de avaliação, ela assim me relatou: - Dr. Osvaldo, desde criança dizia para minha mãe que queria casar e ter filhos, sonhava em ter a minha própria casa. Não gostava de estudar, pois na minha cabeça seria uma dona de casa, cuidaria de minha casa, do meu marido e dos meus filhos. Ao completar nove anos, sonhei com um rapaz, que oito anos depois veio a ser o meu marido. Eu o conheci na escola, ele era professor de educação física; eu tinha 17 e ele 26 anos. Casamos logo, pois era o meu sonho. Meu pai nos deu uma casa linda e a decorei do meu jeito; adorava a minha casa, ficava esperando meu marido chegar do trabalho. Logo engravidei, veio o nosso primeiro filho, o Daniel. Ele nasceu lindo, saudável e perfeito. Vivia pra ele, adorava cuidá-lo. Mas três anos depois de seu nascimento, numa noite, ele começou a chorar do nada, fiquei desesperada, liguei pra minha mãe e resolvemos levá-lo para o hospital; ele ardia em febre, os médicos o internaram e depois me disseram que o meu filho ficaria com seqüelas devido à febre alta que teve de 43 graus. Não entendi nada, fiquei desesperada, queria o meu Dan de volta.

Dr. Osvaldo, não estou reclamando, queria apenas entender por que aconteceu isso com ele; fico me perguntando: - Será que não fui uma boa mãe? Será que fui relapsa? Muitas coisas vêm na minha cabeça. Continuei amando o meu Dan, os olhos dele diziam que queria viver, e eu entendia tudo. Dois anos depois da febre do Dan, ele já estava com cinco anos e engravidei de novo, desta vez, de uma menina; meu marido e eu ficamos muito felizes, a nossa princesinha estava chegando. Marcela nasceu perfeita também, com saúde, sem nenhum problema. Pedimos ao pediatra todos os exames possíveis e estava tudo certo!
Mas aos três anos de idade, aconteceu com ela o mesmo que ocorreu com o Dan - ela teve muita febre, corremos de novo para o hospital, e novamente o diagnóstico: minha filha ficaria com seqüelas devido à febre alta. Dois filhos, doutor, com a mesma história!

Quero entender por que aconteceu tudo isso com os meus filhos. Eu acompanho há muito tempo o seu trabalho, lendo os seus artigos no site, e tenho certeza que terei respostas nessa terapia, pois tenho fé que os espíritos superiores irão me ajudar a ser uma mãe melhor para meus filhos.

Quero saber também o que posso fazer para ajudá-los e, principalmente, qual a minha ligação com eles. Por fim, queria saber qual é a minha missão, o meu verdadeiro propósito de vida?

Após ter passado por duas sessões de regressão, na 3ª e última sessão, logo após a paciente passar pelo portão (recurso técnico que sempre utilizo nessa terapia, que funciona como um portal, e que separa o mundo físico do mundo espiritual, o passado do presente) ela me relatou: - Vejo uma névoa branca... Não consigo ver nada além disso.
Pedi, então, para que ela andasse mais um pouco.

- Está passando a névoa, doutor... Vejo ao fundo uma casa branca, grande, estou caminhando até o portão dessa casa... Vem ao meu encontro, uma mulher com uma criança; ela me recebe, me abraça, segura a minha mão e me leva para dentro dessa casa. Vejo muitas crianças brincando. Parece que eu conheço esse lugar, que já vivi aqui... É no plano espiritual. Essa mulher que veio ao meu encontro se chama Cecília. Ela me diz que somos irmãs, e que ali tinha sido a minha última morada, antes da minha encarnação atual. Eu a ajudava com as crianças. Perguntei à Cecília por que aquelas crianças estavam ali. Ela me explica: - Minha irmã, aqui ficam as crianças que vão nascer especiais, todas elas estão aqui para aprenderem a serem anjos na Terra; o amor, o carinho imperam nessas crianças. Aqui as treinamos para poderem passar por todos os percalços que a vida terrena exige; por isso, elas devem ser fortes.
Agora estou lembrando: eu também trabalhei aqui com essas crianças. Nossa, que maravilhoso! Estou muito emocionada (paciente fala chorando). (pausa).
Pergunto à minha irmã como posso fazer para ajudar os meus filhos, pois os amo muito, quero lhes dar o melhor, que tenham uma vida digna, e que não sejam excluídos pela sociedade. (pausa). Perguntei também qual a ligação que tenho com eles?
Ela me respondeu: - Minha irmã, eles estiveram aqui com você nessa casa; quando você resolveu encarnar, eles pediram para que fosse a mãe deles. Na verdade, seus filhos Daniel e Marcela também eram irmãos no Astral e resolveram reencarnar com você, pois sempre disseram que você seria uma mãe maravilhosa.

- Meu Deus, é verdade, estou lembrando! Eles quiseram ter essa experiência vindo como crianças especiais, e me escolheram para que eu fosse a mãe deles.

- Minha irmã, o que posso fazer para ajudá-los agora nessa jornada?

- Bom, você os ama muito, e eles sentem isso. A sua missão de vida é encontrar um lugar para que os pais que têm também crianças especiais entendam que foram escolhidos pelos seus filhos, que são anjos, crianças maravilhosas, e que sempre serão crianças. São anjos enviados por Deus para que os pais e toda a família aprendam com eles, não os subestimem, pois eles têm muito a ensinar. Você terá outro filho, outro menino, mas esse não será especial - ele terá que aprender a amar sem discriminar os seus irmãos e as pessoas que são diferentes dele. Essa tarefa será difícil para ele.

- Não me importo, minha irmã, amo todos os meus filhos e, com certeza, cumprirei minha missão tanto com o Daniel e Marcela, quanto com o meu próximo filho. Com relação a esse lugar que você se referiu, sempre tive essa vontade; porém, agora sei que vou conseguir realizar esse propósito. Obrigada, minha irmãzinha, muito obrigada, eu sabia que teria respostas nessa terapia, muito obrigada de coração! (paciente estava bastante emocionada, não parava de chorar ao término da sessão; sua fé era indiscutível).

Após dois anos do término da terapia, ela me mandou um e-mail falando que nascera seu 3º filho, o Henrique. Disse que ele estava bem, era um garoto muito esperto e saudável, como havia dito sua irmã e mentora espiritual, a Cecília. A paciente disse também que montou um grupo de pais que se encontravam, por enquanto, em sua casa, para discutir, aprender, enfim, para falar sobre seus anjinhos.

Discussões sobre 2012

AMIGOS
TRANSCREVO MENSAGEM MUITO IMPORTANTE PARA FICAREM EM PAZ SOBRE O ASSUNTO!
BJS DE LUZ
++++++++++++++++++++
DISCUSSÕES SOBRE 2012
Pelo Arcanjo Metatron e Lord Buda Canalizado através de Natalie Glasson
19 de Dezembro de 2011


Belos Seres de Luz, nós os honramos neste momento, nós lhes enviamos o nosso apoio e o nosso amor. Estamos aqui para guiá-los para uma nova etapa de sua existência na Terra, para um novo caminho e em uma nova direção. Tudo o que ocorreu antes os levou a este período de seu crescimento, tornando-o um momento de grande importância. Embora seja importante, há uma necessidade da energia da simplicidade, da aceitação e do foco puro e claro. Não se permitam serem dominados pela barbaridade deste tempo. Este período é de grande importância para a Humanidade e a Terra, mas vocês estiveram também nesta etapa de crescimento muitas vezes antes. Dizemos isto com o mais puro amor e com um objetivo de auxiliá-los a avançar. Muitas vezes neste estágio de acelerada ascensão ou crescimento, a humanidade tem se desagregado sob a pressão. Eles acharam demasiada a responsabilidade e as transições muito extremas. Desejamos que saibam que vocês têm crescido de forma significativa para fazer as mudanças necessárias agora e nos próximos anos, e estamos aqui para apoiá-los de qualquer modo que possamos. No passado, tais transições foram sabotadas, ou impedidas por intenções negativas, ou sabotadas pela própria humanidade. Novamente é este salto de fé que estamos pedindo que dêem. Nenhum de vocês sabe realmente o que irá ocorrer em 2012, e muitos são incapazes de compreender verdadeiramente as transições que estão ocorrendo, mas em vez de permitirem que o medo substitua todo o crescimento que possa ser feito, pedimos que confiem em suas próprias energias. Observem e compreendam o seu próprio ser, conectem-se com o Criador, com a sua mônada e a sua alma e irradiem a sua energia original da fonte, saibam e se concentrem no que desejam manifestar e permitam que todas as ações, pensamentos e experiências venham do amor, enquanto manifestam o amor. Vocês então serão capazes de observar as transições, livres do medo, com o foco energético da mente, guiando-se e a consciência da humanidade através das transições energéticas e as mudanças necessárias.
Como na maior parte de sua jornada, vocês tiveram que dar muitos saltos de fé e continuarão a fazer isto, mas é através da jornada do salto que descobrirão mais sobre si mesmos e a sua verdade.
Acreditamos que haja uma necessidade de pedir que todo o Carma e a energia negativa ligados aos períodos das transições passadas sejam liberados, purificados e curados. Há uma necessidade de reconhecer todos aqueles momentos no passado, estivessem vocês envolvidos ou não, quando tais transições foram sabotadas pelo medo, pelo ego, pela confusão ou incompreensão.
Em meditação vocês podem falar isto em voz alta:
“Eu invoco o auxílio e o apoio energético dos meus guias, do reino angélico e dos mestres ascensionados. Por favor, envolvam-me em sua energia amorosa. Eu invoco a minha alma, a minha mônada e o Criador para supervisionarem e apoiarem este processo de cura. Peço a cura no meu próprio interesse e da humanidade, para que todo o Carma que foi criado devido à sabotagem durante os períodos de transição na Terra. Permitam que todo o Carma, a negatividade, a dor, o medo e a tristeza mantidos por mim mesmo e pela humanidade sejam banhados com uma poderosa luz de cura, de modo que possam ser dissolvidos e restaurados como uma energia amorosa e de apoio, para auxiliar o nosso atual período de transição. Eu libero todas as energias do passado que possam influenciar as nossas atuais experiências, e peço que o amor seja a única experiência de todas, enquanto nos movemos através deste sagrado período de transição. Permitam que todas as energias desnecessárias, sejam liberadas a partir da atmosfera, da consciência da humanidade, da Terra ou dos corpos da humanidade. Permitam que todos os processos de liberação e de cura sejam fáceis e guiados pela perfeição do Criador. Obrigado.”
Imaginem que do seu chacra cardíaco e dos chacras cardíacos de todos os seres amorosos que os rodeiam e os estão apoiando, fluem ondas de amor para envolverem a Terra e a Humanidade para ajudarem na cura completa e absoluta. Vocês podem praticar o envio do amor a partir do seu coração por quanto tempo desejarem. Ela é também uma prática de ancorar mais amor através do seu ser para a Terra. Muitas vezes a humanidade sabotou o seu próprio processo de crescimento, agora estes dias ficaram para trás e a humanidade está forte e suficientemente consciente para se guiar com poder para uma nova fase de sua realidade. Todos estão preparados para dar um salto de fé, mas, naturalmente, vocês sabem que quando derem o primeiro passo do salto, nós então os levaremos por todo o caminho. Este foi um processo poderoso e apropriado de cura neste momento.
Neste estágio da transição, é essencial lembrá-los da onda de energia do 11-11-11 e das qualidades do amor, verdade, abertura, unidade, felicidade, capacitação, incorporação, sensibilidade e liberação. Estas qualidades estão ainda fluindo da alma do Criador e estão sendo apontadas para vocês a cada dia pela vibração do Criador que vocês aceitam. Vocês estão sendo encorajados a incorporar estas qualidades em preparação para a ativação do amor em 2012. Cada qualidade quando experienciada lhes permite conectar a um nível mais profundo com a energia do amor dentro do seu ser e do Criador. Acreditamos que ao adotarem a explicação da ativação de Lord Buda e colocando as palavras: ”Eu Sou 2012”, antes de cada qualidade e repetindo estas qualidades para si mesmos ao longo do dia, vocês inflamarão as energias do seu interior e então atrairão vibrações mais elevadas da alma do Criador. Isto trará as qualidades para a energia atual, permitindo que aceitem as vibrações apropriadas de cada uma.
“Eu Sou o Amor de 2012, Eu Sou a Verdade de 2012, Eu Sou a Abertura de 2012, Eu Sou a Unidade de 2012, Eu Sou a Felicidade de 2012, Eu Sou a Capacitação de 2012, Eu Sou a Incorporação de 2012, Eu Sou a Sensibilidade de 2012, Eu Sou a Liberação de 2012.”
Permitam então que as energias fluam em seu ser, enquanto permanecem em aceitação.
2012 é um tempo em que cada pessoa irá experienciar uma ativação dentro dela de amor maior. Esta ativação irá se originar de muitos aspectos do seu ser e embora seja uma experiência alegre, a energia amorosa mantém o propósito de recodificar todos os padrões energéticos em padrões energéticos de amor. Esta recodificação começará primeiro em seus próprios sistemas energéticos e em seus corpos. Isto já está começando a alterar. Então o seu aspecto físico será recodificado pelo amor em códigos e padrões energéticos de amor. Isto significará que há uma mudança em seu DNA. Com esta transição nós podemos ver muitas pessoas sendo libertadas da doença ou da dor, pois os padrões energéticos da doença são re-criados em padrões energéticos de amor, trazendo assim a saúde perfeita. Mais tarde, nós veremos que a atmosfera, a consciência e a energia da Terra serão recodificadas em códigos de amor. É essencialmente semelhante a pintar o mundo de rosa: isto levará tempo, mas será maravilhoso.
Com isto em mente, nós desejamos prepará-los para este processo e a recodificação de sua própria energia. A vibração angélica do amor é muito semelhante à vibração do amor que se manifestará, assim nós desejamos que invoquem a vibração angélica do amor para que flua em seu ser em um nível físico e espiritual.Invoquem a vibração angélica do amor para que flua na Terra e em toda a Humanidade ao mesmo tempo.
Permitam o fluxo do amor em toda a humanidade e na Terra e a ancoragem da vibração do amor para apoiar e criar uma base para a transição do amor. Os Anjos trabalharão com as suas energias para preenchê-los com amor e para garantir que enquanto ocorre a ativação, vocês sejam capazes de recodificarem o seu padrão energético fácil e automaticamente. Permitam que os Anjos trabalhem com vocês e que removam todas as energias negativas, de vibração menos elevada do seu ser, do seu ambiente e do seu campo áurico, de modo que vocês possam aumentar a sua vibração a partir deste momento, a cada dia.
O aumento da vibração de sua energia agora com o poder do amor, irá ajudá-los tremendamente na recodificação de seus padrões energéticos em padrões energéticos de amor, auxiliando, portanto, a ancoragem da Era do Amor na Terra.
“Anjos do Amor, eu invoco a sua presença e a sua energia para que me envolvam. Por favor, derramem em meu ser a vibração angélica do amor para curar e purificar toda a minha energia. Aumentem a vibração da minha energia a cada dia e me apóiem para manter um maior volume de amor, enquanto eu ativo um amor puro a partir do meu ser. Obrigado.”
Nós os amamos incondicionalmente: nós e todos os aspectos da alma do Criador os amamos incondicionalmente.
Arcanjo Metatron e Lord Buda
www.wisdomofthelight.com